Os 5 Alimentos Mágicos que Combatem a Diabetes!

Os Alimentos Mágicos que Combatem a Diabetes de forma simples e muito natural. Além disso, existem alguns alimentos que combatem a diabetes por ser ricos em vários nutrientes que auxiliam na saúde de todo corpo. Alguns alimentos conhecidos pelos diabéticos também podem ajudá-los a controlar seu nível de açúcar no sangue e proteger seu coração.

alimentos que combatem a diabetes
alimentos que combatem a diabetes

Então, confira aqui Os 5 Alimentos Mágicos que Combatem a Diabetes:

Alho:

O melhor Amigo do seu coração:

O alho é na verdade um grande protetor dos diabéticos (seus principais ativos ajudam o fígado a regular o excesso de açúcar no sangue), também protege o coração, pois promove a circulação do sangue .

Espinafre:

Rico em Antioxidantes:

O espinafre é especialmente rico em ácido alfa-lipóico, um poderoso antioxidante que influencia a velocidade com que o açúcar no sangue arde. Além disso, o espinafre estimula a regeneração das fibras nervosas e protege os olhos e o coração além de combater a diabetes.

Abacate:

Combate a Diabetes e é anti-colesterol:

O abacate é um dos alimentos que combatem a diabetes, pois tem benefícios nutricionais excepcionais. É extremamente rico em fibras solúveis, o que o torna uma fruta anti-diabética por excelência. Reduza o colesterol e é um inibidor de apetite. É rico em taninos antioxidantes, é também um bom protetor para o coração.

Aveia:

O melhor Café da Manhã:

Aveia é rica em fibras solúveis adicionais (como é um biscoito amanteigado , combate a diabetes e anti-colesterol). Ele contém trigonelina, um componente que ajuda o corpo a regular melhor o açúcar no sangue.

Limão:

Para Combater a diabetes regue suas saladas ou peixe com algumas gotas de limão reduz o índice glicêmico das refeições. Ao reduzir significativamente os níveis de açúcar no sangue, o limão ajuda a prevenir a ansiedade e o ganho de peso.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Valeria Carneiro

Drª. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.