Os 3 Remédios Caseiros Para Pedras Salivares (Sialolitíase)!

Os 3 Remédios Caseiros Para Pedras Salivares (Sialolitíase) que talvez você não conheça. Além disso, a sialolitíase é uma condição da formação de pedras nas glândulas salivares. A glândula submandibular (também conhecida como duto submandibular) geralmente é afetada.

Remédios Caseiros Para Pedras Salivares
Remédios Caseiros Para Pedras Salivares

A massa calcificada dentro dos dutos salivares são denominadas Pedras Salivares. Eles são desconfortáveis e dolorosos.

Sua mandíbula e a bochecha do lado afetado recebem a dor que pode variar de leve a grave. Remédios naturais para sialolitíase são geralmente muito eficazes para eliminar as Pedras Salivares. Nenhuma medicação adicional pode ser necessária caso os remédios naturais sejam usados adequadamente.

No entanto, você ainda deve entrar em contato com um profissional de saúde para garantir que o problema seja bem diagnosticada. Geralmente leva cerca de uma semana para remover essas Pedras Salivares e voltar ao funcionamento normal da glândula salivar.

O Que Causa as Pedras Salivares?

Ainda não está claro o que causa as Pedras Salivares. No entanto, os seguintes fatores estão intimamente associados a essas Pedras Salivares. Eles reduzem a produção de saliva levando à formação de pedras nas glândulas.

  • A desidratação é uma das causas mais comuns de Pedras Salivares;
  • Medicamentos para pressão arterial e anti-histamínicos;
  • Comer menos comida.

Normalmente, uma infecção pode preceder antes que as Pedras Salivares sejam formadas. Caso o tratamento da infecção da glândula salivar seja bem feito, então pode evitar a formação de pedras na glândula.

Embora tecnicamente essas acumulações de cálcio ou mineral ou Pedras Salivares se formam em qualquer um dos três conjuntos de glândulas salivares, a maioria delas é formada na glândula submandibular localizada na mandíbula perto da parte de trás da boca. Uma ou mais Pedras Salivares podem se formar simultaneamente.

As glândulas parótidas localizadas na frente das orelhas em seu rosto em ambos os lados é o segundo local mais comum para as Pedras Salivares, mas essas Pedras Salivares são muito menores do que as Pedras Salivares formadas nas glândulas submandibulares.

Os sintomas das Pedras Salivares incluem dor na boca, mandíbula e face. A dor aumenta quando come uma comida. Enquanto você come a saliva é produzida, mas as Pedras Salivares vão obstruir o fluxo causando pressão e, como resultado, você sente dor e inchaço.

3 Remédios Caseiros Para Pedras Salivares (Sialolitíase):

Nos casos extremamente complicados de Pedras Salivares, você pode ter que passar por uma cirurgia, mas na maioria dos casos, as Pedras Salivares podem ser tratadas em casa. O objetivo dos remédios naturais para Pedras Salivares é dissolver as pedras e reduzir a dor e o inchaço.

1 – Água Quente:

  • Tome 2-3 colheres de sopa de água morna em sua boca e role a água para dentro, mantendo a boca fechada. Isso ajudará as Pedras Salivares.

Faça isso por 5 minutos, pelo menos, 2-3 vezes ao dia. Você pode fazer isso quantas vezes puder durante o dia. Isso também reduz o inchaço e a dor.

2 – Doces Azedos:

  • Mantenha um doce azedo entre sua bochecha e a mandíbula do lado afetado onde as Pedras Salivares estão formadas. Mantenha o doce no fundo porque a glândula está no final da mandíbula. A acidez vai empurrar a glândula salivar para produzir mais saliva que pode dissolver a Pedra Salivar gradualmente e abre o bloqueio.

Faça 2-3 vezes ao dia todos os dias. Suas Pedras Salivares devem se dissolver dentro de uma semana.

3 – Limão:

Beba suco de limão e esfregue o limão dentro da bochecha do lado afetado.

Todos os remédios são simples, mas muito eficazes. Demora cerca de uma semana para eliminar das Pedras Salivares.

Então faça com paciência. Caso a sua condição não melhore dentro de uma semana, verifique com seu médico.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO: