Diminua a sua Pressão Arterial Alta em 5 Minutos sem Medicação

Diminua a sua Pressão Arterial Alta em 5 Minutos sem Medicação de forma simples. Além disso, algumas condições de saúde podem ser perigosas e alguns sintomas podem exigir atenção imediata.

pressao arterial alta
pressao arterial alta

A hipertensão arterial crônica (hipertensão) é um desses problemas, porque a falta de controle pode levar a doenças cardíacas graves, estresse crônico no corpo e outros problemas médicos.

Os Fatores de Risco Para a Hipertensão Arterial:

Os principais fatores de risco para hipertensão, são:

  • Privação;
  • Altos níveis de estresse;
  • O consumo excessivo de alimentos gordurosos ou ácidos;
  • Obesidade;
  • Fumantes;
  • Beber álcool.

Experimente este truque para reduzir a sua pressão arterial em cinco minutos.

Além disso, se sua história familiar sofreu de pressão alta, você precisa ficar monitorando-a.

Como Reduzir a Pressão Alta em Cinco Minutos:

A massagem a seguir pode ajudá-lo a baixar a pressão arterial, reduzir o nível de estresse e retornar a um estado de homeostase.

Use dois dedos para encontrar um ponto de pressão localizado abaixo do lóbulo da orelha. Agora, arraste os dedos para baixo até tocar sua clavícula. Memorize bem esta linha porque será aquela que você seguirá na sua massagem. Comece na clavícula, pressionando suavemente, mova os dedos para cima até tocar a linha da mandíbula. Repita este movimento 10 vezes em cada lado do seu pescoço.

Em seguida, coloque os dedos ao lado dos lóbulos, nas bochechas. Massageie suavemente, movendo os dedos na direção horizontal. Mantenha a massagem lenta e suave. Fazer esses exercícios deve levar menos de cinco minutos e, quando tiver terminado, você deve começar a sentir-se mais relaxado e os sintomas da pressão alta terão desaparecido.

Outras Maneiras de Estabilizar a Pressão Alta:

Tente adicionar as seguintes recomendações ao seu dia-a-dia, pois fazê-las também ajudará a manter uma pressão estável.

Respiração profunda:

A maneira como respiramos afeta nossa pressão, portanto, quando você está estressado, faça inspirações profundas e lentas.

Evite sal:

Este ingrediente pode ser extremamente prejudicial à pressão. É recomendável que você reduza seu uso ou procure maneiras de substituí-lo.

Reduzir a cafeína:

Em excesso, a cafeína pode aumentar a pressão arterial. Consuma café ou chás descafeinados.

Como você vê, existem diferentes maneiras de ter a pressão alta controlada, mas é recomendável que você siga um estilo de vida saudável que lhe permita evitar esses desconfortos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo no Site Receitas Caseiras para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.