Os 9 Remédios Caseiros Para Problemas Digestivos!

Os 9 Remédios Caseiros Para Problemas Digestivos que talvez você não conheça. Além disso, seus Problemas Digestivos podem aparecer se manifestando como problemas estomacais, azia, inchaço, flatulência excessiva, diarreia, náuseas e vômitos.

Remédios Caseiros Para Problemas Digestivos
Remédios Caseiros Para Problemas Digestivos

Às vezes, não comer nada por um dia pode resolver o problema digestivo, mas na maioria das vezes você pode ter que usar alguns remédios caseiros ou visitar o seu médico.

Você nunca deve deixar Problemas Digestivos desacompanhados por muito tempo, pois podem se transformar em problemas maiores. Às vezes, Problemas Digestivos podem ser uma indicação de um grande problema subjacente, como úlceras e câncer, etc. No entanto, você não deve sempre pensar no pior, a maioria dos Problemas Digestivos são simples e podem ser tratados em casa.

9 Remédios Caseiros Para Problemas Digestivos:

Dependendo dos sintomas, você deve ser capaz de resolver seus Problemas Digestivos com os seguintes remédios caseiros.

1 – Inchaço:

Comer em excesso durante os fins de semana, períodos de férias ou qualquer outro momento pode lhe dar uma sensação de “esticagem” do estômago e desconforto. A maioria dos inchaços é causada pelo excesso de comida, mas às vezes o inchaço é causado por sensibilidades a certos alimentos. Você se sente desconfortável e aborrecido devido ao inchaço.

  • Há várias maneiras de interromper o inchaço, mas o melhor e mais comum tratamento para lidar com o inchaço é evitar comer em excesso ou comer e beber juntos.

2 – Prisão de Ventre:

Prisão de Ventre significa que seus movimentos intestinais não são normais ou tão frequentes como normalmente deveriam ser. Não é somente um desconforto, mas pode produzir toxinas que podem entrar em sua corrente sanguínea.

  • O suco de limão pode aliviar a prisão de ventre. Extraia o suco de um limão em um copo de água. Misture bem e beba. Faça isso 2-3 vezes ao dia. Você pode adicionar meia colher de chá de mel a gosto.

3 – Diarreia:

A diarreia é um dos distúrbios digestivos mais proeminentes do mundo. É também um grande problema para as crianças. A diarreia significa perda de líquidos e eletrólitos.

Um simples remédio caseiro para a diarreia é o reabastecimento de eletrólitos.

  • Adicione uma colher de chá de sal comum em 500 ml de água e beba. Faça isso muitas vezes durante o dia.

4 – Flatulência:

A flatulência ocasional não é um problema grave, mas a flatulência excessiva certamente exige atenção, pois não é somente embaraçosa, mas também sugerir algum tipo de problema digestivo subjacente.

  • Beba chá de gengibre para eliminar a flatulência. Consuma raiz de gengibre cortada em pequenos pedaços. Ou também adicione gengibre cortada com água em uma panela. Cozinhe por 10 minutos. Deixe esfriar para beber em temperatura adequada. Beba e aproveite o chá de gengibre para eliminar este problema digestivo embaraçoso.

5 – Gás:

Gases do estômago podem acabar em flatulência ou causar dor abdominal ou no peito. Pode até dar dores de cabeça.

  • Você pode conseguir alívio da dor ocasionado pelos gases bebendo chá de gengibre ou bebendo vinagre de maçã diluído para alívio imediato de gás.
  • Adicione uma colher de sopa de vinagre de maçã em um copo de água e coloque o copo na geladeira. Beba devagar quando a água estiver fria.

6 – Azia:

Azia é causada por dieta inadequada. Você pode ter um gosto ácido ou dolorido na garganta e na boca. Azia é um refluxo ácido que que empurra de volta os alimentos para o seu tubo de comida.

A maioria dos remédios naturais para azia são eficazes e você não pode exigir qualquer medicamento convencional adicional na maioria dos casos.

  • A bebida de aloe vera (babosa) é um desses remédios de refluxo ácido que alivia da azia.
  • Você pode colocar 30ml de gel de Aloe vera (babosa) fresco em 200 ml de água. Misture no liquidificador e beba.

7 – Indigestão:

A indigestão é também um dos Problemas Digestivos mais comuns. Isso geralmente acontece devido a excessos, estresse ou ansiedade.

  • Beber água morna é um dos remédios caseiros mais fáceis para a indigestão. Pode resolver o problema na maioria dos casos.

8 – Cólicas no Estômago:

Quando realmente não estamos cientes do motivo do estômago doendo, então o melhor remédio caseiro para cólicas no estômago é compressa quente.

  • Encha uma garrafa de água quente e mantenha em seu estômago com uma camada de roupa para conseguir o calor sem queimar a pele. O calor aumenta a circulação sanguínea, alivia os músculos e interrompe a dor na maioria dos casos.

9 – Colite Ulcerativa:

A colite ulcerativa é um problema digestivo do intestino grosso e inflama de vez em quando. Este problema deve ser constantemente monitorado pelo seu médico para garantir que a colite não se transforme em uma úlcera. Embora a medicina possa reduzir a frequência de surtos, eles não conseguem resolver o problema. Os remédios naturais para colite ulcerativa funcionam muito melhor.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO: