Receita Caseira Para Acabar de Vez com Gripe e Resfriado!

Gripe e Resfriado é uma das doenças mais comuns que existem. Eventualmente, todas as pessoas ficam Gripe e Resfriado mais de uma vez na vida. Os vírus do resfriado entram no corpo por meio da mucosa da boca, olhos ou nariz. O mais comum é se levar a mão contaminada ao rosto. Esta porta os vírus adquiridos pelo contato manual com pessoas resfriadas ou objetos contaminados.

Há também a possibilidade dos vírus atingirem essas mucosas, através de gotículas invisíveis, suspensas no ar, após a pessoa resfriada espirar, tossir ou falar. Estima-se que para essa forma de contágio, haja a necessidade de se estar a menos de um metro da pessoa infectada.

Os vírus da Gripe e Resfriado estão quase sempre presentes em pessoas próximas, particularmente crianças que são seu principal reservatório. Alguns fatores podem aumentar as chances de uma pessoa contrair a doença.

Como Tratar a Gripe e Resfriado
Gripe e Resfriado

Como Tratar a Gripe e Resfriado com Sopa de Galinha:

Sopa de frango pode não ser uma cura para todos, mas é uma ótima opção quando você está com Gripe e Resfriado. Pesquisas sugerem que saborear uma tigela de sopa de galinha com legumes, preparada a partir do zero ou aquecida com uma lata, pode retardar o movimento dos neutrófilos em seu corpo. Os neutrófilos são um tipo comum de glóbulos brancos. Eles ajudam a proteger seu corpo contra infecções.

Quando eles estão se movendo lentamente, eles ficam mais concentrados nas áreas do seu corpo que exigem mais cura. O estudo descobriu que a sopa de galinha foi eficaz para reduzir os sintomas das Gripe e Resfriado superior em particular. Sopa de baixo teor de sódio também tem grande valor nutricional e ajuda a mantê-lo hidratado. É uma boa escolha, não importa como você esteja se sentindo.

Como Tratar a Gripe e Resfriado com Gengibre:

Os benefícios da raiz de gengibre têm sido elogiados há séculos, mas agora temos provas científicas de suas propriedades curativas da Gripe e Resfriado. Algumas fatias de raiz de gengibre cru em água fervente podem ajudar a aliviar a tosse ou a dor de garganta. A pesquisa sugere que também pode afastar os sentimentos de náusea que tantas vezes acompanham a gripe. Por exemplo, um estudo descobriu que apenas 1 grama de gengibre pode “aliviar a náusea clínica de diversas causas”.

Como Tratar a Gripe e Resfriado com Alho:

O alho contém o composto alisina, que pode ter propriedades antimicrobianas. Adicionar um suplemento de alho à sua dieta pode reduzir a gravidade dos sintomas da Gripe e Resfriado. De acordo com algumas pesquisas, pode até mesmo ajudá-lo a evitar ficar doente em primeiro lugar. Mais pesquisas precisam ser feitas sobre os possíveis benefícios de combate ao frio do alho. Nesse meio tempo, adicionar mais alho à sua dieta provavelmente não vai doer.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO: