Receita Caseira Para Combater Infecção Vaginal

Receita Caseira Para Combater Infecção Vaginal que você talvez desconheça. Além disso, todas as mulheres secretam umidade e muco das membranas que revestem a vagina e o colo do útero. Esta descarga é clara ou ligeiramente leitosa e pode ser um pouco escorregadia ou irregular. Quando seco, pode estar amarelado.

Quando uma mulher está sexualmente excitada, sob estresse ou no meio do ciclo, essa secreção aumenta. Normalmente, não causa irritação ou inflamação da vagina ou da vulva.

Infecção Vaginal
Infecção Vaginal

Se você quiser examinar sua própria descarga, colete uma amostra de dentro da sua vagina – com um dedo lavado – e espalhe-a em um vidro transparente (como uma lâmina de vidro).

Muitas bactérias normalmente crescem na vagina de uma mulher saudável. Alguns deles, especialmente os lactobacilos, ajudam a manter a vagina saudável, mantendo um pH ácido (menor que 4,5) e controlam o crescimento excessivo de bactérias potencialmente ruins.

As três infecções vaginais mais comuns são as infecções por levedura (candida), a vaginose bacteriana e a tricomoníase (“trich”), que quase sempre é transmitida sexualmente.

Quando ocorrem infecções vaginais, você pode ter secreções anormais, prurido leve ou intenso e queimação da vulva; fricção das coxas e (em alguns casos) micção freqüente. Sintomas vaginais crônicos (e vulvares) às vezes resultam de condições da pele da vulva e da vagina, como eczema ou psoríase.

A Infecção Vaginal pode ser devida à menor resistência (por estresse, falta de sono, má alimentação, outras infecções em nossos corpos); ducha ou uso de sprays perfumados; gravidez; pílulas anticoncepcionais, outros hormônios ou antibióticos; diabetes ou uma condição pré-diabética; cortes, escoriações e outras irritações na vagina (do parto, relações sexuais sem lubrificação suficiente, tampões, ou usando um instrumento na vagina medicamente ou para masturbação).

A Infecção Vaginal também é transmitida durante o sexo com um parceiro infectado. Infecções vaginais crônicas são infrequentes um sinal de problemas médicos graves, como a infecção pelo HIV e diabetes.

Agora que você já possui informações sobre o que é Infecção Vaginal, veja em detalhes um excelente remédio caseiro para combate-lá:

Chá de Aroeira Para Combater Infecção Vaginal:

INGREDIENTES:

  • 100 g de cascas de aroeira;
  • 1 litro de água fervente.

MODO DE PREPARO:

Ponha os 2 ingredientes numa panela e deixe levantar fervura por cerca de 5 minutos. Tape, deixe esfriar e coe. Este chá pode ser usado para lavar a região genital e pode ser tomado até 3 vezes ao dia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO: