As 6 Receitas Caseiras Para Aliviar a Febre Que Poucos Conhecem!

As 6 Receitas Caseiras Para Aliviar a Febre Que Poucos Conhecem de forma 100% eficaz. Além disso, a Febre caracteriza-se pela elevação da temperatura corporal acima dos níveis considerados normais, que ficam entre 34 até 37,4° C. Quando a pessoa apresenta temperatura acima de 37,5° pode ser considerada febril.

Febre
Febre

As convulsões causadas pela Febre, não são comuns, ocorrendo com pequena parcela de crianças sadias, mas podem sim ocorrer quando as pessoas tem predisposição, mesmo quando a elevação da temperatura for mínima.

Quando a Febre fica entre 37,5 e 38° C é considerada de baixa intensidade; entre 38 e 39°C, moderada e, em mais de 39°C, alta. Como geralmente é uma resposta do organismo à uma doença, ela pode ser considerada benigna. Apenas se chegar aos 42°C é que pode causar danos aos neurônios, atingindo a meninge, nesse caso, é chamada de hipertermia maligna.

Além dos banhos mornos e o resfriamento do local onde a pessoa febril se encontre, outros remédios caseiros ajudam a Aliviar a Febre. Então, confira agora as 6 Receitas Caseiras Para Aliviar a Febre:

6 Receitas Caseiras Para Aliviar a Febre:

1. Receitas Caseiras Para Aliviar a Febre Usando Pulmonária:

O chá de pulmonária possui propriedades anti-inflamatórias, sudoríficas e expectorantes que ajudam a Aliviar a Febre e auxiliam no tratamento de infecções respiratórias, sendo ideal para o tratamento de gripes, resfriados, sinusite ou rinite, por exemplo.

INGREDIENTES:

  • 2 Colheres (de sopa) de pulmonária;
  • 3 Xícaras de água.

MODO DE PREPARO:

  • Adicione a pulmonária em um recipiente com água até ferver, tampe e deixe o chá descansar por 20 minutos. Coe e beba 3 a 4 vezes ao dia. Este chá não deve ser usado em crianças.

2. Receitas Caseiras Para Aliviar a Febre Usando Limão:

O chá de limão é rico em vitamina C que possui propriedade anti-inflamatórias, ajudando a Aliviar a Febre e aumentando as defesas do organismo.

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Corte os limões em pedaços e junte com a água numa panela. Depois coloque para ferver por 15 minutos e deixe repousar por 5 minutos. Coe e beba 1 xícara a cada hora. O chá pode ser adoçado com mel, excepto em casos de bebês com menos de 1 ano.

3. Receitas Caseiras Para Aliviar a Febre Usando Cebola:

Esta receita com cebola consiste em cortar uma cebola em rodelas e colocá-la no chão. Depois, a pessoa com Febre pisa na cebola com os pés descalços e permanece assim por meia hora. No caso de utilizar este remédio em crianças, coloque as rodelas nas plantas dos pés e cubra com meias.

4. Receitas Caseiras Para Aliviar a Febre Usando Batata:

A batata possui propriedades anti-inflamatórias e enzimas que podem ajudar no tratamento para Aliviar a Febre. Para isso, macere uma batata fria, cortada em pequenos pedaços, coloque sobre a testa e deixe atuar 10 ou 15 minutos.

5. Receitas Caseiras Para Aliviar a Febre Usando Camomila:

O chá de camomila ajuda a Aliviar a Febre, pois possui atividade calmante e estimulante que facilitam a sudorese, baixando a temperatura do corpo.

INGREDIENTES:

  • 10 g de Folhas e flores de camomila;
  • 500 ml de Água.

MODO DE PREPARO:

  • Junte os ingredientes numa panela e deixe ferver por 10 minutos. Depois deixe descansar 5 minutos, coe e beba até 4 xícaras por dia, até que a Febre baixe.

6. Receitas Caseiras Para Aliviar a Febre Usando Macela:

O chá de macela para Aliviar a Febre é um excelente remédio caseiro porque ele possui propriedades diaforéticas que induzem a transpiração, ajudando a regular a temperatura corporal.

INGREDIENTES:

  • 3 Colheres (sopa) de macela;
  • 500 ml de Água.

MODO DE PREPARO:

  • Para preparar este remédio caseiro basta adicionar as folhas de macela em um recipiente com água fervente, tampa-lo e deixar o chá em infusão por aproximadamente 20 minutos. Filtrar e beber 1 xícara deste chá a seguir.

A macela reduz a inflamação e aumenta a circulação na superfície da pele, promovendo a transpiração e ajudando a Aliviar a Febre sem comprometer o sistema imunológico. No entanto, não deve ser tomado durante a gravidez.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO: