As 14 Receitas Caseiras Para Dentes Amarelados

As Receitas Caseiras Para Dentes Amarelados que você verá agora são além de simples muito eficazes. Além disso, o esmalte cobre nossos Dentes e conforme comemos ou bebemos muito colorido, como beterraba, vinho ou mirtilo, por exemplo, nossos Dentes ficam rapidamente com uma cor.

O problema não é exatamente esse, é claro. O alimento ou bebida que ingerimos é apenas uma ajudinha básica para levar os Dentes Amarelados, porém o verdadeiro motivo é o cuidado que devemos ter com eles.

Receita Caseira Para Dentes Amarelados

Se escovarmos nossos Dentes direito, passar fio dental e evitar os principais inimigos, como: cigarros, álcool, café e alguns alimentos ácidos, a chance de amarelar serão mínimas.

O esmalte que recobre os Dentes é levemente poroso, isso faz com que ele seja gradualmente preenchido por resíduos o que faz com que escureça. Para se ter uma ideia de como absorvem rapidamente o que comemos, lembre-se do que acontece com seus Dentes quando bebe vinho. Pode não ser um problema após a escovação, no entanto, alguns alimentos são capazes de deixar os Dentes Amarelados mais profundamente com o tempo. Então confira agora as melhores Receitas Caseiras Para Dentes Amarelados:

1. Limão e Bicarbonato de Sódio Para Dentes Amarelados:

Fazer bochecho com água e limão é uma maneira de ajudar a clarear os Dentes Amarelados, você também pode usar essa receita e escová-los pelo menos três vez na semana. Se quiser pode usar limão e bicarbonato de sódio juntos, abaixo o ingrediente e modo de preparo:

Ingredientes:

Modo de Preparo:

  • Misture o limão e o bicarbonato com a água.
  • Aplique nos Dentes Amarelados e em seguida, escove, após isso,
  • Enxágue com água.
  • Cuidado para não engolir e causar algum sintoma, como náusea.

2. Limão Para Dentes Amarelados:

O Limão é um excelente Remédios Caseiros Para Dentes Amarelos. Pois ele tem um forte poder de branqueamento. Muitas pessoas têm usado em seu cabelo, mas ele também pode ser usado nos dentes amarelos. Esprema o suco de Limão em uma tigela pequena e adicione um pouco de sal do mar. Moa para produzir uma pasta macia.

Aplique nos Dentes Amarelados e deixe em repouso durante 3 a 5 minutos. Enxague bem. Não deixe essa mistura por muito tempo, pois pode prejudicar o dente e seu esmalte. Você pode repetir este método três vezes por semana.

3. Casca de Banana Para Dentes Amarelados:

Um dos Remédios Caseiros Para Dentes Amarelos mais controverso. Alguns profissionais de saúde dizem que funciona, enquanto outros dizem que não. A casca de banana, que é rica em magnésio e potássio, pode polir os Dentes Amarelados e remover algumas manchas no esmalte. Para fazer isso, basta esfregar uma casca de banana madura nos Dentes por 2 a 5 minutos. Enxague quanto terminar o processo. Faça isso duas vezes por dia.

Receitas Caseiras Para Dentes Amarelados

 

4. Bicarbonato de Sódio e Vinagre Para Dentes Amarelados:

Dissolva o bicarbonato de sódio com uma pitada de sal e algumas gotas de vinagre branco na água. Mergulhe a escova de dente na mistura e em seguida, escove suavemente por 2 minutos. Logo depois, lave a escova de dente com água e escovar os Dentes com pasta de dente normal. Escove 3 vezes por semana.

5. Morango Para Dentes Amarelados:

O Morango são ricos em vitamina C, o que ajuda a torna uma boa opção de Remédios Caseiros Para Dentes Amarelos. Você pode fazer isso esmagando alguns morangos e aplicá-los nos Dentes. Deixe repousar por cerca de 3 a 5 minutos e, em seguida, lave bem a boca.

6. Use Casca de Laranja Para Dentes Amarelados:

A casca de laranja pode ajudar também, você só precisa esfregar a parte interna da laranja nos Dentes, o que poderá resultar em Dentes brancos. Deixe a substância da casca de laranja trabalhar por 3 a 5 minutos. Após esse tratamento dental, escove os Dentes com a pasta de dente. Em algumas semanas você começará a notar a diferença.

7. Peróxido de Hidrogênio Para Dentes Amarelados:

O peróxido de hidrogênio pode ser utilizado de forma muito eficaz como um dos Remédios Caseiros Para Dentes Amarelos. Devido às suas propriedades de branqueamento, pode ser colocado nos Dentes Amarelados topicamente para ajudar a remover manchas. Crie uma mistura de peróxido de hidrogênio e água.

Use como enxaguatório por cerca de 60 segundos e, em seguida, cuspa. Além disso, tente colocá-lo diretamente sobre os Dentes Amarelados com ajuda de um faixa ou algodão e deixe descansar por 60 segundos. Isso funciona muito bem.

8. Morango, sal e bicarbonato de sódio Para Dentes Amarelados:

O morango é rico em vitamina C o que ajuda a remover as placas que causam os Dentes Amarelados.

O sal auxilia na remoção de manchas e o bicarbonato é um ingrediente extra que potencializa ainda mais a receita.

Amasse um pedaço de morango com uma pitada de sal e um de bicarbonato, depois use como paste de Dentes e enxágue a boca normalmente.

9. Bicarbonato de Sódio Para Dentes Amarelados:

O bicarbonato de sódio é um dos melhores Remédios Caseiros Para Dentes Amarelos. Além disso, o bicarbonato de sódio é conhecido por ser uma das opções mais eficazes para branquear os Dentes Amarelados. É por isso que esse composto é adicionado a uma série de marcas de pasta de dente. Basta adicionar um pouco de bicarbonato de sódio a sua escova de Dentes um pouco úmida e, em seguida, escovar os Dentes.

Receitas Caseiras Para Dentes Amarelados

10. Folhas de Sálvia Para Dentes Amarelados:

O mesmo passo que fez com a casca da laranja você irá fazer com a folha de sálvia. Você também tem a opção de secá-las no forno e depois esfarelá-las para colocar no creme dental que você usa diariamente.

11. Cúrcuma Para Dentes Amarelados:

O açafrão brasileiro, cúrcuma, também pode ser esfregado fresco nos Dentes, ou preparado uma pasta de sua versão em pó. Segundo a jornalista Sonia Hirsch, “a boca fica maravilhosamente limpa, os Dentes absurdamente brancos”.

12. Receita Para Clarear os Dentes em 2 Minutos:

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de vinagre de maçã (5 ml)
  • ½ xícara de água morna (125 ml)

Modo de Preparo:

  • Dilua a colher de vinagre de maçã em meia xícara de água morna e use a mistura como enxaguante bucal antes da primeira escovação do dia.
  • Faça bochechos durante 30 segundos, cuspa o líquido e escove os Dentes de forma normal.
  • No caso de sofrer de mau hálito ou alguma infecção bucal, repita os bochechos duas ou três vezes ao dia.
  • Faça o mesmo tratamento todos os dias e tenha paciência para ver os resultados.

13. Argila Bentonita Para Dentes Amarelados:

As argilas têm a capacidade única de serem muito suaves (pouco abrasivas), mas ao mesmo tempo capazes de polir os Dentes de forma eficaz.

Na verdade, um tipo específico de argila, a Argila de Caulino Branca, possui a pontuação mais elevada na investigação sobre a “Eficiência da limpeza”.

Esta eficiência de limpeza é dada pela combinação de um baixo score de abrasividade com uma alta eficácia para remover manchas.

Embora qualquer argila seja apropriada para este uso, a argila de caulino branca destaca-se ligeiramente das outras.

Utilize a mesma estratégia que a explicada para o bicarbonato de sódio. Concentre-se nos Dentes da frente, enquanto a argila é incorporada na saliva.

Dentes Amarelados

14. Carvão Ativado Para Dentes Amarelados:

O carvão ativado é outra estratégia caseira de clareamento dental natural bastante popular.Há quem diga que esta aplicação faz maravilhas. Outros argumentam que não funciona. Afinal que tem razão?

Pensamos que grande parte desta disparidade de opiniões se deve àquelas pessoas que dizem que o carvão vegetal ativado (Carbo activatus) não funciona porque esperam que o carvão funcione da mesma forma que as fitas ou tiras de clareamento comerciais (ou seja, durante a noite).

De forma semelhante ao “oil pulling”, faz todo o sentido que o carvão ativado extraia as manchas dos Dentes Amarelados, escurecimento e amarelamento causado por tabagismo, alimentos, entre outros.

Afinal de contas, o carvão vegetal ativado é muitas vezes utilizado no interior do organismo, quando se suspeita de um caso recente de intoxicação alimentar.

Na verdade, sempre que viajo, levo sempre comigo uma garrafa de cápsulas de carvão ativado, porque no passado passei muito mal durante uma das minhas viagens.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Receitas Caseiras, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *