Receitas Caseiras Para Tratar Varizes em Apenas 1 Semana!

Receitas Caseiras Para Tratar Varizes em Apenas 1 Semana de forma rápida e naturalmente. Alem disso, as veias varicosas são veias torcidas e aumentadas, geralmente encontradas nas pernas.

A pressão excessiva nas veias, especialmente quando em pé e sentado, é a principal razão para o aumento destas veias superficiais, mas a hereditariedade também parece ter um papel importante.

Como as pernas são a extremidade mais distante do coração, é necessário um esforço extra para bombear o sangue pelas veias da perna e de volta ao coração contra a gravidade. Isso é feito pelos músculos da panturrilha.

Existem válvulas emparelhadas nessas veias para evitar o refluxo do sangue, mas à medida que as veias perdem sua elasticidade e se tornam dilatadas, essas válvulas falham.

Isso faz com que o sangue se acumule nas veias, fazendo com que elas se torcem e se projetem para fora.

As varizes são vistas com mais frequência em mulheres e em pessoas que precisam trabalhar em pé por longas horas. Gravidez e obesidade pioram a condição, uma vez que colocam pressão extra nas pernas.

A menos que seja acompanhada de dor, prurido intenso, ulceração ou eczema, as varizes geralmente são consideradas apenas um problema cosmético.

Ocasionalmente, pode estar associado a outra doença grave chamada trombose venosa profunda, em que a intervenção médica imediata pode ser necessária.

As varizes não complicadas geralmente são tratadas removendo-as cirurgicamente ou destruindo-as com lasers ou injeção de produtos químicos.

Mas esses tratamentos duros podem ser evitados usando alguns desses remédios caseiros eficazes.

O foco principal desses remédios é fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos e melhorar a circulação sanguínea.

Castanha da Índia:

Extracto de castanha da casca, folhas, flores e sementes da planta Aesculus hippocastanum é um dos mais populares remédios à base de ervas para varizes e outras doenças circulatórias.

O ingrediente ativo é Aescin, que é vasoprotetor, inibindo as enzimas que causam danos às paredes dos vasos sanguíneos.

Aescin tem uma qualidade adstringente que contrai ou encolhe os tecidos do corpo, incluindo os vasos sanguíneos.

A vasoconstrição obtida pelo uso do extrato de castanha é tão boa quanto o efeito produzido pela meia de compressão.

Mas o benefício deste remédio herbal vai além disso. A propriedade de afinamento do sangue da castanha aumenta a circulação e reduz o risco de formação de coágulos nas veias varicosas. Sua ação anti-inflamatória e diurética leve reduz a dor e o inchaço na área afetada.

A casca do castanheiro-da-índia pode ser aplicada diretamente nas úlceras da perna, mas nenhuma parte da planta deve ser ingerida ou usada para preparar chá de ervas, pois contém uma substância tóxica chamada esculina.

Os extractos comercialmente disponíveis são seguros porque foram processados ​​para eliminar esta toxina. No entanto, mulheres grávidas e pessoas com problemas de sangramento não devem usar este remédio.

Extrato de Semente de Uva:

As pequenas sementes dentro de uvas contêm substâncias antioxidantes, incluindo vários tipos de flavonoides, ácido linoleico e vitamina E.

Os complexos proantocianidinas oligoméricas (OPCs) são outro poderoso conjunto de antioxidantes com propriedades vasoprotetoras bem conhecidas.

Eles evitam os danos dos radicais livres nas paredes dos vasos sanguíneos. Eles também promovem a formação de colágeno, uma proteína que ajuda a manter a elasticidade dos tecidos conjuntivos e fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos. Evita o vazamento de líquido das veias e o inchaço resultante das pernas.

Você pode tomar sementes de uva em pó ou usar extratos de sementes de uva disponíveis comercialmente, desde que seu conteúdo de OPC seja de 95% ou mais.

O óleo de semente de uva também é rico nestas proantocianidinas, e pode ser tomado por via oral ou usado topicamente para aliviar a dor e a inflamação e para fortalecer as veias.

Massagem:

O acúmulo de sangue nas veias é um dos principais problemas que agrava as veias varicosas. Isso faz com que as paredes frouxas das veias se expandam e fiquem torcidas, impedindo o fluxo sanguíneo. Formação de coágulos sanguíneos é outro risco.

Ele sempre ajuda a manter as pernas em uma posição ligeiramente elevada, sentado e deitado para permitir que o sangue venoso flua em direção ao coração.

Mas a massagem é uma forma mais ativa de aumentar a circulação sanguínea , embora deva ser administrada muito gentilmente em pessoas com varizes.

Massagear as pernas com movimentos suaves para cima pode suavizar as veias torcidas e acelerar o fluxo sanguíneo.

Nunca use pressão diretamente nas veias protuberantes. Use azeite ou óleo de coco para lubrificação.

Você pode adicionar algumas gotas dos óleos essenciais de hortelã – pimenta ou wintergreen para um efeito calmante.

Compressão:

Aplicar pressão uniforme nas pernas com meias de compressão especialmente projetadas é um remédio experimentado e testado para as veias varicosas.

A perda de elasticidade dos vasos sanguíneos e o seu consequente aumento reduz a eficiência das válvulas venosas, tentando impedir o refluxo do sangue.

A pressão suave, mas consistente, comprime as veias, reduzindo seu diâmetro. Isso ajuda as válvulas a trabalhar de forma mais eficaz para evitar o refluxo.

O suporte adicional para as paredes venosas facilita o fluxo suave do sangue, reduzindo o risco de estagnação e formação de coágulos sanguíneos.

Quando usado nos estágios iniciais das veias varicosas, as meias de compressão podem interromper o progresso da condição, ou mesmo revertê-la.

Vários tipos de roupas de compressão disponíveis, mas você deve sempre procurar aconselhamento médico para descobrir que tipo é mais adequado à sua condição.

Pacotes de Lama:

A aplicação de um pacote de lama para varizes nas pernas afetadas pode ajudar a reduzir o aumento das veias.

Redução significativa da dor é frequentemente relatada após o tratamento com o pacote de lama. Argila fina como a terra de Fuller é melhor para mudpacks.

Misture a argila com água e aplique nas suas pernas antes de ir para a cama. De manhã, lave a argila com água morna e seque a área.

À medida que a argila seca, ela se contrai, resultando em um efeito de aperto. Ele funciona de maneira semelhante às meias de compressão, constringindo os vasos sanguíneos dilatados e promovendo o fluxo sanguíneo. A argila também tem um efeito desintoxicante. Extrai impurezas da pele e dos vasos sanguíneos.

Suporte Dietético:

Pesquisas indicam que um aumento nos níveis de homocisteína no sangue pode danificar o revestimento dos vasos sanguíneos e aumentar o risco de trombose e varizes.

A deficiência de vitaminas do complexo B, B6 (piridoxina), B9 (ácido fólico) e B12 (cobalamina), em particular, é conhecida por elevar os níveis de homocisteína. O consumo de álcool também tem um efeito semelhante.

Todas as vitaminas devem idealmente ser fornecidas ao corpo através de alimentos; Portanto, alimentos ricos em vitamina B6, folato e vitamina B12 podem beneficiar pessoas com varizes. Atum, salmão, camarão, frango, peru e ovo são excelentes fontes dessas vitaminas.

Batata-doce, batatas, sementes de girassol, abacate, banana, brócolis, lentilha e feijão são também boas fontes veganas.

Incluir alimentos anti-inflamatórios em sua dieta ajudará a reduzir a dor e o inchaço. Eles incluem peixes oleosos, vegetais folhosos, beterraba, tomate, nozes e grãos integrais, gengibre e açafrão, alho e cebola, frutas e cerejas.

Atividade Crescente:

O coração bombeia sangue para as artérias, mas seu retorno ao coração pelas pernas é auxiliado pelo movimento dos músculos da panturrilha.

É por isso que os estilos de vida sedentários são ruins para as varizes. Quando você tem essa condição, ficar de pé e sentado por longos períodos deve ser evitado.

Andar a pé é uma boa atividade, pois aumenta a circulação sanguínea, embora as veias das pernas tenham que carregar o sangue para cima, contra a gravidade.

Se você tem um trabalho de mesa, ajuda a fazer intervalos frequentes para esticar as pernas e se mover um pouco.

Coloque as pernas em um banquinho a uma altura confortável e mova os tornozelos em movimentos circulares e para cima e para baixo de vez em quando. Isso ajuda na circulação sanguínea.

Se você tem que ficar de pé a maior parte do tempo, continue se movendo, freqüentemente mudando o peso de uma perna para a outra.

Outro exercício para aumentar a circulação é levantar-se repetidamente nas bolas dos pés. A natação é um excelente exercício para as pernas, porque os músculos da panturrilha podem bombear o sangue para o coração sem ter que trabalhar contra a gravidade.

Pimenta:

Pimenta caiena é rica em vitamina C e flavonoides. Eles protegem as paredes dos vasos sanguíneos dos danos dos radicais livres e promovem a formação de colágeno para mantê-los saudáveis ​​e elásticos.

Mas a substância mais potente da pimenta-caiena é a capsaicina, que possui propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e de afinamento do sangue.

Pó de pimenta caiena pode ser tomado por via oral para reduzir a dor e inflamação devido a veias varicosas. Pode prevenir coágulos sanguíneos e úlceras.

Comece com doses menores de meia colher de chá de pimenta caiena em um copo de água e aumente gradualmente até 1 colher de sopa.

Até mesmo a aplicação tópica de extrato de capsaicina ou pimenta caiena pode aumentar a circulação sanguínea e trazer alívio para as pernas cansadas e doloridas.

Extrato de Casca de Pinheiro:

Extrato de casca de pinheiro tem sido estudado extensivamente, especialmente o produto extraído da casca do pinheiro marítimo francês.

Contém muitos ácidos fenólicos, flavonoides e proantocianidinas que conferem uma série de efeitos benéficos, incluindo a redução visível de varizes e inflamação associada.

Ingestão oral de extrato de casca de pinheiro foi mostrado para fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos e restaurar a elasticidade, ligando-se com o colágeno proteína estrutural.

Ao reduzir a pressão arterial e melhorar a circulação sanguínea, o extrato de casca de pinheiro alivia muitos sintomas de varizes, como cãibras nas pernas e dor em pé por longos períodos.

Calêndula:

Marigold de pote é um remédio antigo para quase todos os problemas de pele. Embora as varizes não sejam realmente um problema de pele, elas podem causar coceira, secura, eczema, dermatite e úlceras.

Para alívio rápido destas condições, faça uma infusão das pétalas de calêndula em água fervente e use-a para compressas quentes.

Ou você também pode mergulhar em um banho morno ao qual um punhado de flores é adicionado.

A propriedade anti-inflamatória do pote-de-defunto reduz a inflamação e a dor. Promove também a formação de colágeno na pele, restaurando sua textura natural.

Marigold pote tem propriedades antimicrobianas e promove a circulação sanguínea, ajudando úlceras e ferver curar mais rapidamente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO: