As 7 Receitas Caseiras Para Prevenir a Frieira!

As Receitas Caseiras Para Prevenir a Frieira são totalmente naturais. Além disso, a  Frieira que também é conhecida como pé de atleta, surge por diversos motivos, sendo que ocorre com maior frequência devido ao suor constante ou a falta de higiene e cuidados básicos com os pés.

prevenir a frieira

 

Alguns dos sintomas mais comuns para identificar o problema são o surgimento de bolhas que causam coceira, a rachadura e irritação entre os dedos.

Existem diversas formas de tratar e Prevenir a Frieira em seus pés. Em nosso artigo, você poderá conferir algumas receitas caseiras para acabar de vez com esse problema. Então, confira agora as Receitas Caseiras Para Prevenir a Frieira:

Receitas Caseiras Para Prevenir a Frieira:

1. Receitas Caseiras Para Prevenir a Frieira com Vinagre de Maçã

A ação germicida do vinagre de maçã ajuda a eliminar as Frieiras. Basta aplicar o líquido na região, algumas vezes ao dia. Para cada 50 ml de vinagre utilize 200 ml de água.

2. Receitas Caseiras Para Prevenir a Frieira com Óleos:

O óleo essenciais de cravo-da-índia, o óleo de amêndoas e o óleo da erva-de-São-João possuem propriedades fungicidas e anti-inflamatórias. No caso do óleo de amêndoas e da erva-de-São-João, basta aplicar o produto na região da Frieira, algumas vezes ao dia. Já o óleo de cravo-da-índia precisa ser colocado em banho maria com azeite de oliva, por uma hora. Utilize 30 g de óleo e 200 ml de azeite. Depois desse processo, coe e guarde para o uso.

3. Receitas Caseiras Para Prevenir a Frieira com Batata:

A batata é anti-inflamatória e antioxidante e pode ser utilizada no tratamento da Frieira da seguinte forma: amasse um pedaço de batata crua, e passe essa pasta na região afetada, deixando agir por 20 minutos. Faça o procedimento duas vezes ao dia.

4. Receitas Caseiras Para Prevenir a Frieira com Gengibre:

O gengibre tem poder curativo e anti-inflamatório. Para fazer essa receita amasse uma raiz de gengibre e deixe ferver por 20 minutos. Depois passe essa solução na região afetada, duas vezes ao dia.

5. Receitas Caseiras Para Prevenir a Frieira com Bicarbonato de sódio:

O bicarbonato é um produto utilizado para diversos fins e pode ser usado também para curar Frieiras. Basta aplicá-lo na região, algumas vezes ao dia.

6. Receitas Caseiras Para Prevenir a Frieira Limão:

Esfregue meio limão na região da Frieira, deixe agir por 5 minutos, lave e seque bem a pele. Repita esse procedimento 3 vezes ao dia.

7. Receitas Caseiras Para Prevenir a Frieira com Alho:

O alho contém propriedades antimicrobianas e ajuda a eliminar as toxinas do corpo, sendo excelente no tratamento da Frieira. Para utilizá-lo para esse fim, amasse 3 dentes de alho e deixe de molho por 5 horas. Depois use essa solução na área afetada.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Lucas Santos

Sou formado em Bioquímica pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), em Maringá (PR) no ano de 2016.

Atuo na área de pesquisas científicas, laboratórios de análises químicas e bioquímicas diversas, controle de qualidade, gestão de projetos e inovações, gestão de laboratórios e produção bioindustrial.

Exerço a função de Biomédico no Pró-Saúde Associação Beneficente de Assist. Social e Hospitalar de Marabá - PA. Também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *