Remédios Caseiros

As 10 Receitas Caseiras Para Restauração Capilar!

As Receitas Caseiras Para Restauração Capilar são fáceis de serem preparadas. Além disso, Fazer Restauração Capilar com simples receitas caseiras é o desejo de toda mulher. Perder cabelo é algo normal em uma pessoa adulta. Perdemos mais ou menos de 50 a 100 fios de cabelo diariamente. Parece muito mas não é nada afinal temos mais de 100 mil fios sobre nosso couro cabeludo. E esses fios perdidos são recuperados.

Receitas Caseiras Para Restauração Capilar

No entanto, para muitas pessoas a queda é mais acentuada e a causa pode estar relacionada a problemas de saúde ou algum desequilíbrio no organismo. Alguns fatores contribuem para a queda de cabelos (muitas vezes temporária) como por exemplo mudanças hormonais, metabolismo, estresse, etc.

Nas mulheres as principais causas são as mudanças hormonais. Elas podem estar relacionadas à gravidez, menopausa ou irregularidade no uso de pílulas anticoncepcionais. Outro fator a ser considerado é a hereditariedade. Os homens principalmente podem herdar esse problema dos pais.

Poxa, se tem tantos tratamentos caseiros para melhorar a pele, por que não para os cabelos? Podemos recorrer sim à natureza para nos ajudar na Restauração Capilar. Muitos alimentos e produtos naturais possuem propriedades que melhoram a saúde de nosso couro cabeludo, melhorando a aparência dos fios e evitando a queda. E para ajudar, separamos algumas receitas ótimas e bem fáceis de preparar. Então, confira agora a Receitas Caseiras Para Restauração Capilar:

Receitas Caseiras Para Restauração Capilar:

1. Receitas Caseiras Para Restauração Capilar com Mel: 

Mel ajuda a fortalecer os folículos pilosos e sela a umidade para o cabelo. Isso não só aumenta o crescimento do cabelo, mas também mantém condicionado.

INGREDIENTES:

  • 8 dentes de alho.
  • 1 colher de sopa de mel.

MODO DE PREPARO:

  • Extrair o suco dos 8 dentes de alho.
  • Isto deve dar em torno de uma colher de suco de alho.
  • Ao suco de alho, adicionar uma colher de sopa de mel e misturar até que os dois estão bem combinados.
  • Aplique a mistura de alho-mel ao cabelo e couro cabeludo e deixar por 20 minutos.
  • Lave com um shampoo suave.
  • Repita isso duas ou três vezes por semana para obter melhores resultados.

Veja Também: Os 13 Alimentos Para Aumentar a Imunidade

2. Receitas Caseiras Para Restauração Capilar com Gengibre:

INGREDIENTES:

  • 2 Pedaço de gengibre.
  • 8 dentes de alho.
  • 1/2 xícara de óleo transportador.

MODO DE PREPARO: 

  • Esmague o alho e o gengibre ou usar um liquidificador para obter uma polpa fina.
  • Aqueça o óleo transportador em uma panela e adicionar a polpa ao óleo.
  • Aqueça o óleo até que a polpa comece a ficar castanha e desligar o fogo.
  • Uma vez que o óleo esfriou, coar e descartar a polpa.
  • Use duas colheres de sopa do óleo e comece a massagear suavemente o couro cabeludo.
  • Depois de 15 minutos de massagem, cobrir o comprimento do cabelo no óleo e deixar por mais 30 minutos.
  • Lave com um shampoo suave.
  • O condicionamento é opcional, uma vez que o óleo atua como um condicionador.

Veja Também: Os 7 Alimentos Saudáveis Para Pele

3. Receitas Caseiras Para Restauração Capilar com Hortelã:

INGREDIENTES:

  • 15 dentes de alho.
  • 10 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta.

MODO DE PREPARO: 

  • Misture o alho para obter uma pasta lisa.
  • Adicionar a pasta de alho para um frasco de shampoo suave e adicionar 10 gotas de óleo de hortelã-pimenta à mistura para fragrância.
  • Use este shampoo para lavar o cabelo.
  • Não use este shampoo mais de três vezes por semana.

Veja Também: Os 8 Remédios Caseiros Para Ajuda a Eliminar os Calos Nos Pés

4. Receitas Caseiras Para Restauração Capilar Com Extratos de Frutas:

Vários ingredientes naturais como suco de aloe vera ajudam a reduzir a queda de cabelo. No verão, o couro cabeludo pode ficar seco? Um couro cabeludo seco pode agravar a queda de cabelo. Suco de aloe vera combate a condição seca e mantém o cabelo macio e o couro cabeludo úmido.Estes sucos também promovem o crescimento do cabelo mais rápido.

E, se isso não for suficiente, também impede a infecção do couro cabeludo e fortalece o cabelo de dentro. Um couro cabeludo limpo é essencial para o cabelo saudável, assim trabalhar para manter o couro cabeludo limpo para reduzir a perda de cabelo no verão. É possível usar estes ingredientes duas vezes por semana no couro cabeludo.

Veja Também: As 3 Dicas Para Tratar Virilhas Escuras Naturalmente

5. Receitas Caseiras Para Restauração Capilar com Amla:

Quando se trata de tratamento de perda de cabelo e desbaste, amla é o remédio caseiro mais seguro. É uma potência de antioxidantes e Vitamina C. Além de ser bom para o cabelo, consumir amla também é saudável para o corpo. Fazer uma pasta de amla com suco de limão fresco em quantidade igual. É possível usar o pó de ervas de amla disponível no mercado ou extrair o suco fresco de amla cru. Aplicar isso no couro cabeludo e deixar secar. Enxaguar com água morna.

Veja Também: Como Curar a Gripe em Casa com Receitas Naturais

6. Receitas Caseiras Para Restauração Capilar com Folhas de Henna:

As Folhas de henna são ingredientes das principais Receitas Caseiras Para Restauração Capilar pois, têm sido usadas há séculos para melhorar a saúde do cabelo. Henna sela a cutícula do cabelo que, por sua vez, fortalece o eixo na raiz do fio. E também transmite uma cor natural ao cabelo e oferece uma textura suave. Moer folhas frescas de henna com água para formar uma pasta e aplicar sobre o cabelo, evitando o couro cabeludo. Deixar por três horas e lavar adequadamente depois.

Veja Também: As 10 Melhores Receitas Para Desintoxicar o Fígado

7. Receitas Caseiras Para Restauração Capilar com Aloé Vera:

Aloe vera é o mais eficaz de todos os remédios de desbaste do cabelo. O gel de aloe vera pode ser facilmente obtido por esmagamento de algumas folhas frescas. Massagear o couro cabeludo com este gel e deixar por 30 minutos. Enxaguar com água morna. É também dever consumir suco de aloe vera todos os dias na parte da manhã para promover o crescimento do cabelo.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Dor de Estômago

8. Receitas Caseiras Para Restauração Capilar com Conhaque: 

Se você está procurando maneiras de fazer seu cabelo crescer mais rápido, abra a garrafa! Parece loucura, mas funciona. Você aperta um pouco de áloe vera das folhas frescas é fundamental, misturarem um ovo e um pouco de conhaque. Deixe-o em seu couro cabeludo por pelo menos uma hora (ou para obter melhores resultados, mais tempo!). E depois lave e enxaguar.

Veja Também: Os 8 Remédios Caseiros Para Tratar a Sinusite

9. Receitas Caseiras Para Restauração Capilar com com Amêndoas: 

Comer alimentos ricos em magnésio é uma ótima maneira de controlar queda de cabelo. Amêndoas são ricas em magnésio. A deficiência de magnésio pode levar à perda de cabelo em homens e mulheres. Comer de 4-5 amêndoas diárias dará uma quantidade elevada de manganês e vitamina E, que é necessário para prevenir a perda de cabelo. Alternativamente, é possível aplicar óleo de amêndoa no cabelo todas as noites e lavar de manhã com um shampoo regular.

O Óleo de amêndoa irá fortalecer as cutículas do cabelo. Isso ajudará a reduzir queda de cabelo e também irá nutrir o couro cabeludo.

Veja Também: Os 5 Remédios Caseiros Para Bronquite

Restauração Capilar

10. Receitas Caseiras Para Restauração Capilar com Cenoura

A cenoura é um excelente alimento para prevenir Queda de Cabelo. pois são ricas em beta-caroteno, que é um nutriente importante no controle da queda de cabelo. Beber suco de cenoura diariamente para o café da manhã pode dar resultados imediatos na redução da queda de cabelo e estimular o crescimento. É possível também comer cenoura em forma de salada ou na sopa.

Veja Também:  Os 12 Remédios Caseiros Para Frieiras

O conteúdo deste artigo foi extraído do site Como Eliminar as Estrias que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.