Remédios Caseiros

Os 20 Remédios Caseiros Para Regular a Menstruação!

Os Remédios Caseiros Para Regular a Menstruação são fáceis de serem preparados. Além disso, os Remédios Caseiros Para Regular a Menstruação promovem ação rápida e duradoura. A ausência de uma certa regularidade no ciclo menstrual por acarretar em uma série de problemas e desconfortos para o dia a dia da mulher. Apesar disso não é difícil encontrar uma pessoa que sofra com o atraso menstrual e já tenha tentado de tudo um pouco parar melhorar esse problema.

remedios caseiros para regular a menstruacao

As causas que podem levar uma mulher a apresentar esse sintoma varia muito e, por isso, casos onde o ciclo se mantenha em atraso por 2 ou 3 meses consecutivos precisam ser avaliados por um ginecologista. No geral, o recomendado para esses casos são tratamentos com hormônios e até mesmo os anticoncepcionais.

A irregularidade do fluxo menstrual costuma deixar as mulheres um tanto nervosas. Se isso acontece com você regularmente, saiba que há várias possibilidades de regular a Regular a Menstruação com remédios caseiros. Isso mesmo, aqueles conselhos da vovó, que você acha antiquados, podem ser bastante eficientes.

Causas da Menstruação Atrasada:

Em outros casos, o atraso menstrual pode estar relacionado com cistos no ovários, também chamados de ovários policísticos e por isso a menstruação pode demorar para descer, nestes casos é muito importante o acompanhamento de um ginecologista. O atraso menstrual também pode estar ligado aos seguintes fatores:

  • Desequilíbrios hormonais/ Ovários policísticos/ Excesso de estrogênio/ Menopausa;
  • Disfunções uterinas/ Parto;
  • Medicamentos/ Quimioterapia;
  • Cafeína/ Álcool /Cigarro / Drogas;
  • Alimentação errada/ Falta de vitaminas/ Perda de peso/ Excesso de peso;
  • Excesso de exercício físico.

Agora que você já conhece as suas causas, confira também os Remédios Caseiros Para Regular a Menstruação:

Remédios Caseiros Para Regular a Menstruação:

1. Remédios Caseiros Para Regular a Menstruação com Erva São Cristóvão:

A Erva São Cristóvão, também conhecida como cimicifuga ou black cohosh, é uma planta medicinal que ajuda a restabelecer um ciclo menstrual regular, promovendo a menstruação e o relaxamento do útero, por isso, é denominada com um dos melhores Remédios Caseiros Para Regular a Menstruação.

INGREDIENTES:

  • 1 colher (de chá) da erva seca;
  • 1 xícara de água fervente.

MODO DE PREPARO:

  • Coloque a erva seca dentro da xícara com água fervente e deixe repousar por 10 minutos. Depois coe, deixe amornar e beba 2 a 3 vezes por dia. Este chá pode ser usado entre 2 a 3 meses, até que o ciclo fique mais regular. No entanto, não deve ser usado por grávidas ou mulheres com histórico de câncer da mama.

2. Remédios Caseiros Para Regular a Menstruação com Alecrim:

Despeje 1 colher de sopa de folhas ou flores de alecrim em meio litro de água que está fervendo. Em seguida, tampe, deixe esfriar e coe. Beba esta preparação ao longo do dia. Tome 8 dias antes da menstruação.

3. Remédios Caseiros Para Regular a Menstruação com Inhame:

O inhame-selvagem, também conhecido um dos mais importantes Remédios Caseiros Para Regular a Menstruação, é uma planta medicinal muito usada, tradicionalmente, para aliviar os sintomas da menopausa. No entanto, como contém uma substância que tem um efeito semelhante ao estrogênio, pode ajudar a regular o ciclo menstrual, especialmente quando o ciclo é irregular devido a um desequilíbrio dos níveis deste hormônio no corpo.

INGREDIENTES:

  • 1 colher (de chá) de rizomas de inhame-selvagem
  • 2 xícaras de água

MODO DE PREPARO:

  • Coloque as raízes junto com a água para ferver em uma panela por cerca de 20 minutos, depois filtre o chá e beba 2 a 3 xícaras pro dia. Este chá não deve ser ingerido durante a gravidez, porque estimula a contração uterina.

4. Remédios Caseiros Para Regular a Menstruação com Folhas de Arruda:

Um do excelentes Remédios Caseiros Para Regular a Menstruação é o chá de arruda, pois suas propriedades medicinais atuam sobre os vasos sanguíneos favorecendo a circulação.

INGREDIENTES:

  • 1 colher (sobremesa) de folhas de arruda
  • 1 xícara (chá) de água fervente

MODO DE PREPARO:

  • Adicione as folhas de arruda na xícara com água fervente, tampe e espere por 5 a 10 minutos até que o chá esteja morno. A mulher que procura por Remédios Caseiros Para Regular a Menstruação, ou restaurar o fluxo menstrual, deve tomar 3 xícaras deste chá diariamente, dois dias antes da provável menstruação.

Este chá é contraindicado em caso de gravidez, suspeita de gravidez, lactação.

5. Remédios Caseiros Para Regular a Menstruação com Canela:

O chá de canela vem sendo consumido por muitas mulheres por ser um dos melhores Remédios Caseiros Para Regular a Menstruação. A especiaria usada para preparar a bebida contém propriedades que estimulam circulação sanguínea e também contribuem com a contração do útero.

INGREDIENTES:

  • 1 caneca de água
  • 5 paus de canela

MODO DE PREPARO:

  • Adicione a canela em pau em uma xícara de água fervente.
  • Abafe com uma tampa e espere amornar.
  • Quando a bebida estiver morninha, basta adoçá-la e consumi-la.

Outros Remédios Caseiros Para Regular a Menstruação:

remedios caseiros para regular a menstruacao
  • Despeje 2 colheres de sopa de folhas de sálvia em meio litro de água e deixe ferver durante 5 minutos. Retire do fogo, coe e deixe esfriar. Tome três xícaras por dia. Este também é um dos Remédios Caseiros Para Regular a Menstruação.
  • Misture 25 gramas de cada uma das seguintes plantas: camomila, milefólio, calêndula, hypericum, sálvia, Artemísia e tomilho selvagem. Extraia 1 colher de sopa desta preparação e despeje em uma xícara de água que está fervendo. Consuma 2 xícaras por dia. Siga a cura durante 3 meses, começando a cada mês 10 dias antes do suposto aparecimento da regra (ciclo irregular). Estudos revelaram que este está entre os principais Remédios Caseiros Para Regular a Menstruação.
  • Adicione, em um recipiente limpo, 60 mililitros de óleo de amêndoas (óleo de base) e, em seguida, adicione 4 gotas de óleo de zimbro, 8 gotas de óleo de sálvia, 2 gotas de óleo de coentro, 6 gotas de óleo de mirra e 2 gotas de jasmim e misture. Várias vezes ao dia faça massagens no abdômen e a parte inferior das costas com esta preparação.
  • Despeje 3 gotas de óleo de sálvia, 2 gotas de óleo de coentro, 2 gotas de óleo de manjericão e 2 gotas de óleo de tomilho em uma banheira cheia de água quente. Mergulhe neste banho por 20 a 30 minutos.
  • Lave e ferva um punhado de beterrabas frescas em meio litro de água até que estejam muito macias. Em seguida, extraia as beterrabas e deixe o líquido restante para que continue fervendo até que se pareça com um xarope. Conserve o líquido em um frasco e tome esta preparação durante o dia.
  • Despeje 60 mililitros de azeite de oliva (óleo de base) em um recipiente limpo e adicione 8 gotas de óleo de camomila, 6 gotas de óleo amaro, 4 gotas de óleo de gerânio, 3 gotas de óleo coentro, 2 gotas de óleo de erva-doce, 2 gotas de jasmim e 2 gotas de óleo de vetiver. Misture os ingredientes. Todos os dias, dê massagens sobre a pele com este óleo.
  • Misture 2 gotas dos seguintes óleos de aroma terapia: bálsamo de limão, rosa e sálvia com 1 colher de sopa de óleo de amêndoas. Aplique mediante suaves massagens na região da barriga.
  • Ferva 1 colher de sopa de folhas de alecrim e outra colher de sopa de folhas de marcela em uma xícara de água durante 5 minutos. Cubra e deixe esfriar. Beba uma xícara por dia e comprovará que este também é um dos melhores Remédios Caseiros Para Regular a Menstruação.
  • Ferva 20 gramas de bagas de zimbro em 1 litro de água durante 5 minutos e tome 2 xícaras por dia.
  • Para preparar um dos melhores Remédios Caseiros Para Regular a Menstruação, Despeje em um copo de leite ½ colher de chá de cúrcuma e adicione algumas gotas de mel, se desejar. Beba um copo diariamente até regularizar a menstruação. Este remédio tem propriedades emenagogas, já que equilibra os hormônios e estimula o fluxo menstrual.
  • Se você procura por excelente Remédios Caseiros Para Regular a Menstruação, Elabore uma infusão de menta e tome 3 xícaras dia bem quente (mas sem queimar). Este é um remédio ayurvédico para regular a menstruação.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

Deixe um comentário