Dicas de Saúde

Remédio Caseiro Para Acabar Com a Azia em 10 Minutos

Remédio Caseiro Para Acabar Com a Azia em 10 Minutos de forma simples e com ingredientes naturais. Alem disso, quase sempre causando uma sensação de queimação no estômago insuportável, a azia pode indicar que a nossa alimentação não está adequada. Mas, apesar do extremo desconforto que a azia pode ocasionar, veremos que é possível eliminá-la através da utilização de remédios caseiros.

azia

A azia é uma espécie de falha no processo digestivo, que ocorre por que há retorno do suco gástrico para o esôfago. O organismo conta com uma válvula entre o esôfago e o estômago, que se abre para que o alimento passe e se fecha novamente depois.

Acontece que, em algumas situações, essa válvula deixa de funcionar bem, provocando esse retorno do suco gástrico, que por ser ácido, irrita o esôfago. Então, confira agora o Remédio Caseiro Para Acabar Com a Azia em 10 Minutos.

Chá de Espinheira-Santa: O chá de espinheira-santa também pode ser indicado porque possui propriedades digestivas, que além de melhorarem a má digestão, também aliviam a azia.

Ingredientes;

Modo de Preparo:

  • Ferver a água e adicionar a espinheira-santa, deixando repousar por 5 a 10 minutos.
  • Coar e tomar sem adoçar, 2 a 3 vezes por dia.

Chá de Gengibre: O gengibre por ter propriedade de desintoxicar, faz com que a ingestão desta bebida alivie a sensação de azia, desinflame o esôfago, reduzindo as contrações do estômago.

Ingredientes:

  • 2 pequenas rodelas de gengibre;
  • 2 xícaras de água;

Modo de Preparo:

  • Ferva a água com o gengibre;
  • Deixe esfriar por pelo menos 30 minutos;
  • Após, retire as duas rodelas de gengibre e sempre 20 minutos antes das refeições, beba uma xícara deste chá;

Suco de Pêra: Quem não gosta de chá pode optar por tomar um suco de pêra acabado de fazer porque ele também ajuda a combater a azia e queimação, auxiliando na digestão. Para preparar basta bater no liquidificador 2 pêras maduras com um pouquinho de água e, se preciso, adicionar algumas gotinhas de limão para que o suco não escureça.

A pera é semi-ácida, rica em vitaminas A, vitamina B e vitamina C, assim como sais minerais, como sódio, potássio, cálcio e ferro que ajudam a diluir o ácido estomacal e a aliviar o desconforto e a queimação causados pela azia.

Além disso, outras frutas, que possuem as mesmas propriedades, que podem ser utilizadas para fazer um suco e incluem a banana d’água madura, a maçã (vermelha) e o melão.

Suco de Áloe Vera: Embora possa não soar como um suco muito agradável, a áloe e vera é uma planta eficaz no tratamento de irritações da pele, corpo e sistema digestório (antigo sistema digestivo).

Pega-se cerca de 2 folhas de áloe e vera e extrai-se seu suco até encher ½ xícara. Deve ser bebido imediatamente.

Caso a azia seja um quadro frequente, é importante então buscar por ajuda e orientação médica. Somente um profissional de saúde será capaz de recomendar a respeito do tratamento e medicamento ideal para cada organismo em caso de azia.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

6 comentários

  • […] intestinal, gases, náuseas, azia e Gastrite são outros problemas gastrointestinais que podem ser tratados com o auxilio da […]

  • […] do Reino nos ajuda a digerir alimentos reduzindo gases, azia e prisão de ventre, pois estimula enzimas digestivas. Além disso, a pimenta contém uma […]

  • […] a doença chegue a atingir o couro cabeludo, uma ótima opção de remédio caseiro são os óleos terapêuticos, o mais indicado para esses casos é o óleo de lavanda. Além de […]

  • […] de não causar inflamação no estômago como a Gastrite clássica, também provoca sintomas como azia, queimação e sensação de estômago […]

  • […] Veja Também: Remédio Caseiro Para Acabar Com a Azia em 10 Minutos […]

  • muito bom seu artigo parabens sucesso Total

Deixe um comentário