Remédios Caseiros

Remédio caseiro para diarreia funcional: como fazer, usar e receitas

Diarreia

Remédio caseiro para diarreia funcional: como fazer, usar e receitas. Além disso, a Diarreia funcional, ou dispepsia, é uma desordem que afeta o intestino e faz com que a emissão de fezes líquidas ou amorfa, com impulsos de defecar frequentemente do normal (mais de três em 24 horas).

Tipicamente causada pela ingestão de alimentos deteriorados contendo germes, mas também pode ser causada por doenças mais complexas, tais como hipertiroidismo, hipotiroidismo, diabetes, vasculite. Entre suas causas pode haver alergias alimentares, intolerâncias ou uma particular irritabilidade do intestino.

Remédio caseiro para diarreia funcional: como fazer, usar e receitas
Diarreia

Causas da Diarreia:

As causas da Diarreia podem ser múltiplas. Estes incluem: as infecções virais e bacterianas, a doença do intestino (crônica inflamatória e funcional), o uso de algumas drogas, a intolerância alimentar, a presença de carcinomas intestinais, consequências pós-cirurgia, diabetes, hipertiroidismo, e infecções parasitárias.

Sintomas da Diarreia:

Em geral, os sintomas da Diarreia funcional ocorrem após as refeições com dor abdominal, sensação de saciedade, inchaço, náusea e vômito.

Diagnóstico da Diarreia Funcional:

A Diarreia funcional pode ser distinguida da Diarreia gerado por uma doença intestinal que primeiro desaparece espontaneamente após alguns dias, enquanto o segundo pode durar semanas com desordens gerais generalizadas e a probabilidade de sangue nas fezes.

O diagnóstico desta patologia é realizado através de um exame gastroscópico e da análise das fezes, que revela se isso foi causado por parasitas intestinais ou germes patogênicos.

Em alguns casos, a ultrassonografia do abdome ou um exame cardiológico acompanhado por um eletrocardiograma também podem ser necessários.

Agora que você conheceu algumas informações sobre a Diarreia, veja em detalhes um ótimo remédio caseiro para trata-lá.

Remédio caseiro para diarreia funcional:

Folha de Goiabeira:

INGREDIENTES:

  • 40g de folhas de goiabeira;
  • 1 litro de água;
  • 1 colher da farinha de caroço de abacate torrado.

MODO DE PREPARO:

  • Ponha a água e as folhas de goiabeira numa panela e deixe ferver;
  • Desligue o fogo, deixe esfriar, coe e depois acrescente o pó do caroço do abacate torrado;
  • Beba logo depois.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

2 comentários

  • […] Distúrbios intestinais (constipação, diarreia); […]

  • […] ser apresentada por um período de duas semanas, acompanhada de sintomas como vômitos, inchaço, diarreia e sangramento nas […]

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.