Remédio Caseiro Para Tratar a Faringite Rapidamente

Remédio Caseiro Para Tratar a Faringite Rapidamente em casa. Além disso, a faringite é uma inflamação que costuma causar dor, irritação, coceira e desconforto na região da faringe – a parte superior da garganta, que conecta o nariz e a boca à laringe e ao esôfago. A faringite é um dos vários distúrbios que podem acometer a região da garganta, assim como a laringite e a amigdalite. Os sintomas são mais comuns no inverno, época em que o ar seco e aglomeração maior de pessoas em ambientes fechados facilitam a entrada de vírus e bactérias pelas vias aéreas.

Remédio Caseiro Para Tratar a Faringite Rapidamente

Causas da Faringite:

A faringite viral costuma surgir em casos de infecções causadas por vírus, como o resfriado comum, a gripe e a mononucleose. A faringite também pode surgir em pessoas com doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), a exemplo da gonorreia. Outros fatores como alergias, clima seco, poluição, distensão nos músculos da garganta e até problemas mais graves, como tumores e infecção por HIV, também podem levar a um quadro de faringite.

Sintomas de Faringite:

Os sintomas da faringite são de fácil identificação, mas são igualmente fáceis de serem confundidos com sintomas de outras inflamações que acometem a garganta, como a laringite e a amigdalite. A dor de garganta é o principal desses sintomas, mas outros também podem entrar para a lista:

  • Dificuldades para engolir ou falar;
  • Garganta seca;
  • Voz rouca e abafada.

Os sintomas são semelhantes tanto na faringite viral quanto na bacteriana. Em ambos os casos, a membrana mucosa que reveste a faringe pode estar ligeira ou intensamente inflamada e coberta por machas brancas ou pus. A febre, a inflamação dos gânglios linfáticos do pescoço e uma contagem elevada de glóbulos brancos no sangue são típicos tanto da faringite viral como da bacteriana, embora estes sintomas possam ser mais evidentes na forma bacteriana. Então, confira agora Remédio Caseiro Para Tratar a Faringite Rapidamente:

Remédio Caseiro Para Tratar a Faringite Rapidamente:

Os gargarejos e bochechos de chá de guiné para faringite são uma ótima solução caseira, pois a guiné possui propriedades analgésicas que garantem a eficácia no tratamento da faringite. Este chá não deve ser ingerido, só se deve fazer gargarejos e bochechos, pois a guiné pode ser tóxica.

Ingredientes:

  • 1 colher (de sopa) de folhas picadas de guiné
  • 1 colher (de sobremesa) de raiz de guiné
  • 1 xícara de água fervente

Modo de Preparo:

  • Colocar os ingredientes na xícara de água fervente e deixar repousar por 5 minutos.
  • Depois coar e fazer gargarejos e bochechos 2 vezes ao dia.

Os gargarejos e bochechos de chá de guiné para faringite devem ser um complemento do tratamento que deve ser indicado pelo otorrinolaringologista e que pode ser feito com repouso, hidratação, medicamentos analgésicos e antitérmicos em caso de faringite viral e antibióticos em caso de faringite bacteriana.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Leandro Almeida

Olá, meu nome é Leandro Cardoso de Almeida sou graduado no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) desde 2011 e Mestre em Nutrição Clínica pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, Portugal. Atualmente atendo em consultório particular no Brasil e atuo como editor no site Dicas de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *