Os 12 Remédios Caseiros Para Acidez Estomacal

Remédios Caseiros Para Acidez Estomacal de forma rápida e bem eficaz. Além disso, a Acidez Estomacal, que muitas vezes também é chamada de azia, é algo extremamente comum com a que praticamente todas as pessoas já sofreram pelo menos uma vez na vida (e provavelmente todos iremos senti-la novamente no futuro).

remedio caseiro para acidez estomacal

Ela pode ser sentida na região logo abaixo do peito, causando incômodos até a garganta, e costuma ocorrer quando os ácidos gástricos do estômago, por algum motivo, se movem pelo esfíncter gastroesofágico, fazendo o caminho oposto do que deveriam.

Além de sentirmos uma sensação de queimação no peito, também podemos sofrer com um sabor amargo na garganta, sendo estes os principais sintomas. Costumamos senti-la depois de fazer refeições em quantidades exageradas, ou compostas por alimentos pesados e de difícil digestão.

Embora seja uma condição comum, devemos ficar atentos se a Acidez Estomacal se transformar em algo crônico, que ocorra com uma frequência recorrente. Neste caso, é importante consultar um médico para verificar se não se trata de alguma outra condição de saúde mais séria.

Causas da Acidez Estomacal:

A causa da azia é o refluxo do ácido gástrico. Por outro lado, a dor se inicia na região do peito, às vezes pode se espalhar até a garganta, mandíbula e pescoço. Um terço da população sofre de Acidez Estomacal, pelo menos uma vez ao mês. As razões podem ser:

  • Ingestão excessiva de alimentos ou álcool;
  • Ficar com estômago vazio por muito tempo;
  • Pular o café da manhã;
  • Comer alimentos gordurosos ou picantes;
  • Gravidez;
  • Ter mais de 60 anos;
  • Sofrer de obesidade.

Remédios Caseiros Para Tendinite Patelar:

Remédios para azia é algo mais comum, pode ser alcançado com facilidade, sem ter que gastar muito dinheiro e são naturais. Descubra alguns dos remédios caseiros mais conhecidos para remover a Acidez Estomacal.

1. Yogurt Natural Para Acidez Estomacal:

Iogurte natural ajuda a acalmar o sistema digestivo, ajudando a prevenir a azia. É aconselhável tomar 2 iogurtes por dia.

2. Infusão de Alface Para Acidez Estomacal:

Infusão de chá ou a alface é muito bom para relaxar nosso corpo e também é muito bom para aliviar a azia. Se tomarmos uma infusão ou chá durante nosso café da manhã, nós nos ajudar durante o dia para evitar problemas digestivos, graças a este bom remédio para azia casa.

3. Chá de Gengibre Para Acidez Estomacal:

Gengibre é um dos mais antigos remédios para azia. Ele ajuda a manter o equilíbrio do pH no estômago. Tome um chá de gengibre ou infusão em que mistura uma colher de sopa de raiz de gengibre ralado.

4. Goma de Mascar Para Acidez Estomacal:

Goma de mascar ajuda a aumentar o fluxo de saliva que ajuda a reduzir o ácido do estômago e proteger o esôfago do ácido do estômago. É aconselhável mascar chiclete sem açúcar e com xilitol adoçante.

5. A Camomila Para Combater a Acidez Estomacal:

Ferva um punhado de flores de camomila em uma panela com um copo cheio de água durante 3 a 4 minutos. Retire a panela do fogo, coe e tome antes das refeições.

6. Aloe Vera Para a Acidez no Estomacal:

Beba entre 30 a 40 mililitros de suco de aloe vera todos os dias (os melhores são os vendidos já preparados para uso oral, não tome diretamente da planta). O aloe vera normaliza o pH do estômago e reduz a acidez, favorecendo o equilíbrio da flora intestinal.

7. Melissa Para Acidez Estomacal:

Também conhecida como erva-cidreira, a melissa é maravilhosa para atuar como bombeiro para esses fogos internos gerados pela acidez. De sabor gentil e com uma grande capacidade para estes problemas, você pode preparar com ela uma infusão, à qual adicionará um pouquinho de gengibre ralado e te ajudará muito a equilibrar os ácidos estomacais.

8. Faça um shake com Banana Para Acidez no Estomacal:

O que pode ser melhor que combater a azia com um shake que é uma delícia? Ponha um copo de leite bem frio na batedeira e adicione uma banana em pedaços. Bata no liquidificador a preparação e beba quando sentir esses fogos.

O leite é um dos remédios mais tradicionais para este problema. E a banana alcalinizará seu corpo, que nesses momentos estará muito ácido.

9. Cravos de Cheiro Para Acidez Estomacal:

Os cravos de cheiro podem ser ótimos para segregar saliva, o que sempre é bom para a digestão e para ajudar no correto movimento estomacal. Sabe como se usa? Mastigue um ou dois cravos e na hora você vai começar a se sentir melhor.

10. Anis Para Acidez Estomacal:

O anis é uma especiaria maravilhosa na hora de combater a Acidez Estomacal e a maioria dos problemas que estão relacionados com o trato digestório.

Duas colherinhas de sementes, água fervendo e um pouco de mel, se quiser adoçar a preparação. Isso é tudo o que vai precisar para que este condimento te ajude a combater a acidez.

11. Vinagre de Maçã Para Tratar Acidez Estomacal:

Deve-se tomar de 2 a 3 colheres por dia, junto às refeições principais, pois ele ajuda a diminuir a acidez do estômago.

12. Chá de Camomila Para Acidez Estomacal:

tomar de 2 a 3 xícaras de chá de camomila por dia, pois ele é um calmante natural, ajudando a relaxar o estômago.

Observações Sobre a Tendinite Patelar:

Quando os sintomas da Acidez Estomacal se prolongam no tempo não são recomendados o uso de antiácidos, deve-se recorrer a um especialista para determinar a origem e o comportamento a seguir, porque pode ser uma doença subjacente responsável pela azia.

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *