Remédios Caseiros Para Aliviar Azia Rapidamente!

Remédios Caseiros Para Aliviar Azia que você possivelmente não conhecia. Além disso, a azia é muito comum e desagradável, ocorre porque os sucos gástricos retornam ao esôfago e são percebidos como uma sensação de queimação. Ter acidez gástrica em uma base freqüente pode nos causar problemas a longo prazo, inflamação e, em casos extremos, pode até levar ao câncer.

Vale lembrar que a azia é um sintoma muito comum que pode ser o indicador de várias doenças. É uma sensação dolorosa (de leve desconforto a densa real no peito), muitas vezes associada a outros distúrbios, tais como regurgitação (fluxo ascendente de líquido / alimento do estômago para o esôfago, por vezes, até na boca) e eructação.

Azia
Azia

As doenças mais frequentemente responsáveis ​​por este sintoma são as doenças do refluxo gastro-esofágico, gastrite, úlcera péptica e duodenite. Agora que você já possui um certo conhecimento sobre o problema, veja em detalhes alguns Remédios Caseiros Para Tratar Azia:

Aloe Vera:

O suco de aloe vera vai acalmar o ácido do estômago graças às suas propriedades antiinflamatórias que ajudam a reduzir a inflamação do trato digestivo e, devido às antraquinonas que tem, reduz a dor. Além disso, é um poderoso regenerador celular, o que faz com que as áreas ulcerosas se regenerem.

Recomendamos beber um copo de suco de aloe vera 20 a 30 minutos antes de cada refeição. Você pode comprá-lo no mercado, mas se você quiser tirá-lo do copo corretamente, é ideal lavar o caule muito bem e extrair o gel.

Você também pode preparar suco natural de abacaxi ou mamão, adicionar um pedaço de aloe e misturá-lo. É importante estar ciente de que isso irá ajudá-lo, desde que você mude seus hábitos alimentares: evite comer alimentos irritantes.

Gengibre:

Outro elemento que não poderia faltar em nossa lista de Remédios Caseiros Para Tratar Azia é o gengibre. A raiz de gengibre pode ajudar a aliviar uma série de problemas de estômago, náuseas e refluxo ácido. Por isso, beber uma xícara de chá fresco 20 minutos antes de cada refeição pode ajudar a aliviar sua azia.

Para fazer chá de gengibre você só precisa de 3 pedaços de raiz de gengibre e 2 xícaras de água. Coloque a água em fogo baixo por 30 minutos e adicione os pedaços de gengibre. Deixe descansar por 20 minutos e beba!

Anis Estrelado:

Esta excelente planta medicinal irá ajudá-lo a combater a acidez e melhorar sua digestão. Além de ser eficaz, é muito agradável: mastigar as sementes de anis deixará um sabor muito agradável na boca.

Beba uma xícara de chá após cada refeição; para prepará-lo você só precisa: 2 anis estrelados e um copo de água; Ferva a água por 5 minutos e adicione as sementes de anis, deixe descansar por 10 minutos e estará pronto para beber.

Alcaçuz:

O alcaçuz é uma substância que também pode ser considera um dos mais eficazes Remédios Caseiros Para Tratar Azia. Em particular, destaca-se pela sua função antiespasmódica e anti-inflamatória da mucosa gástrica, razão pela qual é um remédio eficaz para devolver o nosso estômago ao seu estado normal. Ela também pode ser mastigada ou pode ser colocada em uma infusão, embora é mais aconselhável para parar azia mastigar o alcaçuz.

Menta:

O chá de menta é feito a partir de folhas de hortelã secas. Essas folhas contêm mentol, que proporciona uma sensação de frescor no esôfago e no sistema digestivo. Folhas de hortelã contêm relaxantes musculares que ajudam a relaxar os músculos do estômago, impedindo-os de contrair e empurrar o conteúdo ácido para o esôfago.

Chá de alface:

O chá de alface também pode ser considerado um dos ótimos Remédios Caseiros Para Tratar Azia que este artigo possui. Isso porque é fácil de ser preparado. Corte 3 tiras de folhas de alface, coloque-os em uma panela e adicione água fervente, tampe e deixe descansar por 10 minutos, filtre e beba devagar; pode adicionar um pouco de canela e estévia para adoçar.

Remédios Caseiros Para Tratar Azia
Remédios Caseiros Para Tratar Azia

Louro:

O louro é um alimento que também tem um papel importante quando se trata de evitar problemas de azia. O que o louro faz é aumentar as secreções do estômago e promover movimentos peristálticos, ajudando a tornar a digestão muito mais rápida e melhor. Também intervém na secreção de suco gástrico, evitando assim a promoção da acidez. Também dá proteção extra ao estômago.

Manjericão:

O manjericão é um dos nossos últimos Remédios Caseiros Para Tratar Azia. Desde que você tenha propriedades digestivas, ajudará nosso estômago a trabalhar rapidamente sem causar desconforto, o que impedirá a ocorrência de azia.

Também previne espasmos gástricos, o que, por sua vez, impede a presença de refluxo, a isso devemos acrescentar que possui propriedades protetoras para o estômago e para o sistema digestivo em geral.

Sementes de Funcho:

Mastigar sementes de funcho várias vezes ao dia irá refrescar sua respiração enquanto controla a produção de ácido gástrico.

Você também pode beber chá feito de sementes de funcho. Para prepará-lo, adicione duas colheres de sopa de sementes de funcho em um copo de água fervente, deixe repousar por 10 minutos e depois coe em um copo.

É importante que você faça mudanças em sua alimentação, se descobrir que algum alimento lhe causa acidez estomacal, tome as precauções necessárias para combatê-lo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO: