Os 5 Remédios Caseiros Eficazes Para Alívio da Caxumba!

Os 5 Remédios Caseiros Eficazes Para  Alívio da Caxumba. Além disso, a caxumba é uma infecção viral contagiosa.

A caxumba é comum entre as crianças com idades entre 5 e 15 anos. Mas o adulto também não é poupado, embora as incidências sejam reduzidas à medida que envelhecemos.

caxumba
Caxumba

O que é Caxumba?

A caxumba é uma infecção da glândula salivar que afeta as glândulas parótidas que estão situadas abaixo e na frente de suas orelhas.

A garganta e o pescoço do seu filho ficam inchados e é difícil comer ou falar. Descansar é o melhor tratamento para a Caxumba. Você terá que ter paciência.

Normalmente, você é afetado por caxumba  apenas uma vez na vida. É raro, mas algumas pessoas podem contrair pela segunda vez.

Você pode usar muitos Remédios Caseiros Para Caxumba para conseguir alívio da dor. Como não há remédio para acelerar a recuperação, é importante garantir que essa infecção contagiosa não se espalhe para outras pessoas.

Remédios Naturais Para o Alívio da Caxumba:

Os Remédios Caseiros Para Caxumba são seguros e eficazes para aliviar a dor.

gengibre para tratar caxumba
Gengibre Para Tratar Caxumba

Gengibre:

O gengibre, com sua capacidade antiviral e antibacteriana, é um Remédio Caseiro Para Caxumba muito bom para o alívio da dor na caxumba. Beber chá de gengibre e aplicar pasta de gengibre topicamente são bons métodos para aliviar a dor da caxumba .

Você pode usar pó de gengibre seco para fazer uma pasta grossa com água. Aplique na área afetada. Esta pasta vai dar alívio imediato para dor da inflamação.

Pimenta Preta:

Pimenta preta é outro Remédio Caseiro Para Caxumba e é usado de forma semelhante ao gengibre. Faça uma pasta espessa de pimenta preta em pó e aplique na área afetada para conseguir alívio instantâneo da dor.

Você pode realmente combinar sabor de gengibre em pó e pó de pimenta preta para conseguir resultados ainda melhores de alívio da dor.

Alho:

O alho também é um dos Remédios Caseiros Para Caxumba poderosos que pode efetivamente aliviar a dor da caxumba. Esmague um dente de alho ou dois para fazer uma pasta grossa. Aplique na área afetada. Vai dar alívio imediato da dor.

Todos os três Remédio Caseiro Para Caxumba citados acima (gengibre, pimenta preta e alho) têm capacidade anti-inflamatória, juntamente com propriedades antibacterianas e antivirais para proporcionar excelente proteção e alívio da dor.

Você pode usar esses Remédios Caseiros Para Caxumba alternativamente ou misturá-los caso deseje fazer uma pasta. Cada combinação é um bom remédio caseiro para o alívio da dor no lábio.

Aloe Vera:

Aloe Vera também é um excelente Remédio Caseiro Para Caxumba. Tem propriedades antivirais e anti-inflamatórias antibióticas que reduzem a dor e a inflamação. Você pode usar gel fresco de Aloe Vera ou também comprar um gel orgânico comercial.

Adição de açafrão em pó antes de aplicar na área afetada torna esse Remédio Caseiro Para Caxumba mais potente para conseguir alívio da dor, pois açafrão também pode ser usado como Remédio Caseiro Para Caxumba pois ele é anti-inflamatório, além de ser antibiótico. Você pode beber suco de Aloe Vera também para conseguir alívio.

Folhas de Banyan:

As folhas de banyan tem propriedades anti-inflamatórias muito altas. Isso torna as folhas um excelente Remédio Caseiro Para Caxumba.

Lave e limpe uma folha de banyan, ferva a folha para torná-la macia, aplique a folha morna na área afetada. Use uma bandagem como Remédio Caseiro Para Caxumba para mantê-lo no local por uma hora, faça esse procedimento por 2-3 vezes ao dia.

Dieta Para Caxumba:

  • Como é muito difícil comer e engolir qualquer coisa durante uma infecção de caxumba, é importante que algum alimento líquido seja administrado ao paciente.
  • Os sucos de frutas é o melhor ponto de partida. Você pode fazer uma combinação de suco de laranja e cenoura.
  • Extraia o suco de laranja com um espremedor de laranja.
  • Extraia também o suco de cenoura em um espremedor.
  • Misture em quantidade igual e adicione uma mesma quantidade de água para diluir.
  • Guarde em um frasco selado na geladeira.
  • Pegue um copo desse suco e deixe esquentar um pouco antes de bebê-lo.
  • Beber muita água também é muito útil durante esta infecção. Manter-se totalmente hidratado melhora a imunidade e ajuda combater eficazmente a infecção da caxumba.
  • Depois de uma semana, quando começar a se sentir melhor, comece comendo frutas e verduras.

Como é Contraída a Caxumba:

Geralmente, a infecção viral da caxumba se espalha através dos germes transmitidos pela tosse e espirro de uma pessoa infectada.

Como o período de incubação é de 14 a 25 dias antes de qualquer sintoma aparecer, o paciente infectado se torna o portador da infecção e se dissemina sem saber.

Sintomas Comuns de Caxumba:

Outros sintomas incluem dor testicular nos meninos e meninas podem sentir dor nos ovários.
Como a infecção da caxumba geralmente ocorre durante a puberdade, é muito importante tratá-la com eficácia, caso contrário, pode causar infertilidade.

dor de caxumba
Dor de Caxumba

Recomendações Sobre Caxumba:

A caxumba é uma infecção viral contagiosa que segue seu próprio curso. Seu principal objetivo é concentrar-se e aliviar a dor com Remédio Caseiro Para Caxumba. Outro trabalho importante é garantir que a infecção não seja disseminada.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO: