Remédios Caseiros

Os 10 Remédios caseiros para apneia do sono (e como fazer)

Remédios Caseiros Para Apneia do Sono

Os 10 Remédios caseiros para apneia do sono (e como fazer). Além disso, a Apneia do Sono é um distúrbio de sono comum em que a respiração do indivíduo pára e começa repetidamente durante o sono. Os sintomas incluem sonolência diurna, sono agitado e ronco alto.

Os 10 Remédios caseiros para apneia do sono (e como fazer)
Remédios Caseiros Para Apneia do Sono

A pausa involuntária na respiração pode resultar de uma via aérea bloqueada ou de um problema de sinalização no cérebro. A maioria das pessoas com a doença tem o primeiro tipo, a apneia obstrutiva do sono (OSA).

Apneia do Sono ocorre também devido a um problema de sinalização que é conhecida como apneia central do sono (CSA).

A pessoa inconscientemente deixará de respirar repetidamente durante o sono. Uma vez que a via aérea esteja aberta ou o sinal de respiração seja recebido, a pessoa pode bufar, respirar profundamente ou acordar completamente com uma sensação de ofegante e sufocante.

A condição não tratada pode levar a complicações de saúde potencialmente graves, como depressão e doenças cardíacas. Também pode deixar a pessoa com sonolência, aumentando o risco de acidentes durante a condução ou trabalho.

Entretanto, existem Remédios Caseiros que são de grande eficácia no combate a esse problema. Então, confira os Remédios Caseiros Para Apneia do Sono:

Os 10 Remédios caseiros para apneia do sono:

1. Ingerir Magnésio Para Apneia do Sono:

A Apneia do Sono afeta geralmente os músculos da região superior da garganta. Você deve garantir que a sua regulação muscular seja ideal se você está sofrendo de Apneia do Sono.

O Magnésio é um mineral de extrema importância que afeta diretamente os músculos em todo o nosso corpo, por isso manter os níveis adequadas de Magnésio são recomendados.

2. Remédios Caseiros Para Apneia do Sono Usando Limão:

INGREDIENTES:

  • 1/2 Limão;
  • 2 Maçãs;
  • 1 pedaço de Gengibre;
  • 1/2 copo de  água (100 ml);
  • 2 Cenouras.

MODO DE PREPARO:

  • Lave e corte em pequenas rodelas o pedaço de Gengibre;
  • Descasque as Cenouras e corte-as em pedaços;
  • Lave bem as Maçãs, retire as sementes e corte-as.
  • Coloque todos os ingredientes anteriores no liquidificador e adicione o meio copo de água e o suco de meio Limão.
  • Bata tudo durante alguns minutos ou até obter uma bebida homogênea.

Como Consumir:

  • Sirva o suco fresco e beba uma ou duas horas antes de dormir;
  • Repita o seu consumo todos os dias.

3. Remédios Caseiros Para Apneia do Sono Usando Aloe Vera:

A aloe é uma ótima erva para tratar o ronco e outros problemas respiratórios. Prepare um chá com algumas folhas desta erva: basta deixar ferver por alguns minutos, coar e beber uma hora antes de dormir.

4. Remédios Caseiros Para Apneia do Sono Usando Chá de Lavanda:

Uma das ervas sedativas e calmante mais usadas é a lavanda. Como um Remédio Caseiro Para Apneia do Sono, ela pode reduzir a inflamação na garganta e os músculos que afetam a Apneia do Sono. Ela também pode induzir o sono profundo e reparador para prevenir os sintomas comuns da fadiga sofrida por quem tem Apneia do Sono.

5. Remédios Caseiros Para Apneia do Sono Usando Mel:

Além de ser muito usado para aliviar os males que atingem a garganta, o mel também ajuda a evitar o ronco, devido à sua ação anti-inflamatória que liberará as vias aéreas.

6. Como Fazer Inspirações a Vapor Para Apneia do Sono:

Fazer inspirações de vapor faz com que a respiração através da via nasal seja livre e adequada. Antes de dormir, coloque uma panela de água para ferver, cubra a cabeça com uma toalha e inale profundamente o vapor. A adição de alguma erva estimulante do sistema respiratório, como o eucalipto, dá um resultado ainda melhor.

Os 10 Remédios caseiros para apneia do sono (e como fazer)

7. Remédios Caseiros Para Apneia do Sono Usando Alho:

O alho é um outro remédio caseiro bom para a Apneia do Sono. Sua propriedade anti-inflamatória ajuda a reduzir a inflamação no sistema respiratório, tornando assim a sua respiração mais fácil quando você dorme. Para isso, coma 2-3 dentes de alho com o estômago vazio seguido por um copo de água. Repita diariamente até que a inflamação e os sintomas desapareçam.

8. Remédios Caseiros Para Apneia do Sono Usando Amêndoas:

Outro simples remédio para o tratamento de Apneia do Sono são as amêndoas. Por ser rica em Magnésio, amêndoas promovem um sono de relaxamento muscular. Elas também ajudam a regular o relógio interno do corpo. Coma um punhado de amêndoas torradas ou secas todos os dias.

Uma alternativa é comer pelo menos 1 hora antes de ir para a cama torradas com manteiga de amêndoa, seguida por um copo de água.

9. Gargarejo Especial Para Apneia do Sono:

Misture 1 gota de óleo essencial de hortelã num copo com  água e faça gargarejo antes de dormir, cuidado para não engolir. Esta, com certeza, é uma opção de tratamento caseiro que se mostra especialmente interessante para os casos em que o ronco é causado por alguma alergia ou problema respiratório.

10. Remédios Caseiros Para Apneia do Sono Usando Azeite de Oliva:

Graças à sua ação anti-inflamatória, o azeite de oliva ajuda no tratamento para parar de roncar. Além disso, é um ótimo óleo para a saúde, por possuir menor quantidade de gorduras saturadas e maior quantidade de gorduras insaturadas.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.