Remédios Caseiros

Os 10 Remédios Caseiros Para Artrose

artrose

Os 10 Remédios Caseiros Para Artrose que funciona de forma excepcional. Além disso, a Artrose é uma doença que, comumente, afeta pessoas de mais idade, atingindo suas articulações com o desgaste da cartilagem. Esse problema pode causar dores, inchaço e limitações funcionais. Normalmente essa doença afeta as articulações das mãos, da coluna, dos joelhos e dos quadris.

artrose

A doença tem uma piora progressiva e constante, e ainda não tem cura. Os médicos normalmente, no entanto, indicam tratamentos que podem retardar a progressão desta doença, aliviando os seus sintomas.

Causas da Artrose:

A doença pode ser causada pelo uso excessivo de uma determinada articulação, ou ainda pelo envelhecimento natural da pessoa. Existem ainda alguns fatores de risco como a idade avançada, o sexo – mulheres são mais propensas –, deformidades ósseas, lesões nas articulações, obesidade, determinadas profissões e doenças como diabetes, hipotireoidismo, entre outras.

Sintomas da Artrose:

O sintoma mais presente em pessoas com Artrose é a dor na articulação afetada. Normalmente, estas dores tendem a piorar ao final do dia. Além disso, há a presença de inchaço, calor, rangidos e limitações dos movimentos nas articulações afetadas.

Remédios caseiros Para Artrose:

1. Garra de Diabo Para Artrose:

Com forte poder analgésico e anti-inflamatório, essa planta ajuda a minimizar os diversos sintomas de várias condições reumáticas, sendo uma dela a Artrose. Você encontra essa erva em versão de cápsulas, ou pode comprar ao natural e preparar um chá. Tome duas vezes ao dia.

2. Alternância de Frio e Calor Para Artrose:

A combinação do frio com o calor ajuda a minimizar os sintomas da dor e do inchaço, causados pela doença. Para isso, você precisa colocar uma bolsa de frio no local acometido pela dor, por cerca de 20 min.

E logo após, alternar com a bolsa de gel quente por 10 minutos, repetindo o processo 4 vezes ao dia.

3. Ulmária e salgueiro Para Artrose:

Ambas as ervas possuem ação anti-inflamatória e analgésica, juntas elas proporcionarão o alívio imediato das dores nas articulações.

Para preparar o chá é muito simples, ferva a água com a casca do salgueiro e a umária por cerca de cinco minutos, tampe e espere ficar morno. Beba de manhã uma xícara e a outra a noite, antes de dormir, todos os dias.

4. Cavalinha Para Artrose:

Rica em silício, a cavalinha é perfeita para combater as dores e doenças na articulação. Você pode tomar uma xícara de chá todos os dias.

5. Alecrim Para Artrose:

Fonte de inúmeras propriedades curativas, o alecrim é um remédio natural que deveria ser o companheiro de bolso. Para aliviar os sintomas da Artrose, basta preparar uma infusão e tomar uma xícara todos os dias.

6. Pimenta Caiena Para Artrose:

Pimenta Caiena contém capsaicina que funciona como um analgésico. A capsaicina analgésico natural ou propriedades analgésicas produz uma sensação morna e reduz a dor no joelho afetado. Prepare uma pasta misturando duas colheres de sopa de pimenta caiena em pó com meia xícara de azeite quente.

Aplique esta mistura sobre a área afetada duas vezes ao dia por pelo menos uma semana. Você também pode misturar um quarto ou meia colher de chá de pimenta caiena em pó em uma xícara de vinagre de maçã.

Mergulhe o joelho afetado nesta solução por 20 minutos uma ou duas vezes diariamente até a dor e inflamação diminuir. Você ainda pode aplicar um gel que contém capsaicina 0,0125% para reduzir a dor no joelho menisco.

7. Limão Para Artrose:

Limão também foi descoberto como um remédio caseiro benéfico para dor no joelho interno causadas por artrite.

O ácido cítrico encontrado no limão funciona como um solvente para cristais de ácido úrico, que é a causa de alguns tipos de artrite.

Corte um limão em pedaços pequenos. Amarre os pedaços em um pano de algodão e mergulhe em óleo de gergelim morno. Coloque o pano sobre o joelho afetado e deixe agir por cinco a 10 minutos.

Faça isso duas vezes ao dia até que a dor acabe completamente. Além disso, beber o suco de um limão diluído em um copo de água morna pela manhã com o estômago vazio também é benéfico.

8. Remédios Caseiros Para Artrose Usando Hortelã com Óleo de Eucalipto:

A menta e eucalipto não mudam a própria artrite, mas têm substâncias analgésicas que ajudam a aliviar a Dor no Joelho. Ela produz a sensação de resfriamento que pode substituir temporariamente o seu desconforto, e criar uma sensação de relaxamento que pode aliviar a dor da artrite.

9. Remédios Caseiros Para Artrose Usando Suco de Batata Crua:

Sem dúvida, esse é um dos mais poderosos sucos que existe para quem sofre com essas dores desagradáveis.

remedio caseiro artrose

O suco de batata crua é historicamente reconhecido como prevenção e tratamento de artrite e dor nas articulações e músculos.

Fazer o suco de batata crua é muito fácil. Basta cortar duas batatas em fatias bem finas e deixa-las descansar durante a noite num copo de água. O suco deve ser consumido sempre em jejum para alcançar toda a sua efetividade.

10. Remédios Caseiros Para Artrose com Casca de 2 Limões:

Coloque a casca de 2 limões em um recipiente e cubra com uma xícara de azeite de oliva. Tampe e deixe em repouso por aproximadamente duas semanas em local escuro.

Depois basta esfregar esse óleo nos locais doloridos e cobrir com uma gaze. Deixe agir durante toda a noite e lave pela manhã com água fria.

Observações Sobre Artrose:

Faça o tratamento durante um mês. Você poderá repetir o procedimento a cada seis meses esse tratamento vai limpar e renovar suas articulações e deixar a todo o sistema ósseo muito mais forte e resistente.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

  • […] coloque o remédio no ouvido infectado e espere […]

Deixe um comentário