Os 10 Remédios Caseiros Para Baixar o Colesterol

Os Remédios Caseiros Para Baixar o Colesterol de forma simples e com ingredientes naturais. Alem disso, o ‘famoso’ colesterol é basicamente um composto químico, usualmente classificado como uma substância gordurosa, encontrada naturalmente no nosso organismo e com funções importantes, como por exemplo, na produção da vitamina D.

Colesterol

Ele é transportado pelo corpo por proteínas, e dessa forma, temos o que é conhecido por “lipoproteínas”. Existem dois tipos principais delas no sangue, o considerado bom (HDL) e o ruim (LDL).

O HDL é classificado como bom para o seu coração, por carregar o colesterol das suas artérias, e assim, impedir o alto depósito nelas, o acúmulo de gordura e facilitar sua eliminação do organismo.

Já o LDL, é o motivo de toda preocupação, pois ao contrário do HDL, ele não é benéfico, já que colabora para o acúmulo de colesterol nas artérias, trazendo como um dos principais malefícios as placas de gordura nos vasos sanguíneos.

É importante modificar a sua alimentação, para que o colesterol saia da corrente sanguínea. É preciso modificar toda a rotina, não adiantando apenas fazer pequenas alterações.

Manter o peso dentro do indicado e também praticar atividades físicas vão ajudar a ficar livre do colesterol alto.

1. Remédios Caseiros Para Baixar o Colesterol Usando Vinagre de Maça:

O vinagre de maçã ajuda a baixar o colesterol. Além disso, é um ótimo remédio para uma série de doenças, incluindo o refluxo ácido, pressão arterial alta, gota, infecções respiratórias e outros.

Como Tomar: Misture uma colher de chá de vinagre de maçã orgânico em um copo de água. Beba isso duas ou três vezes por dia, pelo menos durante um mês.

2. Suco de Laranja Para Baixar o Colesterol:

Beber três xícaras de suco de laranja fresco diariamente pode ser uma grande ajuda na redução dos níveis de colesterol no sangue naturalmente, pois é rica em vitamina C, folato e flavonoides.

3. Remédios Caseiros Para Baixar o Colesterol usando Chá:

Enquanto o chá tornou-se conhecido por seus antioxidantes que combatem o câncer, é também uma grande defesa contra os níveis altos de colesterol.

Chá preto reduz gordura no sangue em até 10% em apenas 3 semanas. O mais saudável é beber chás de manhã e à noite.

4. Sementes de Coentro Para Baixar o Colesterol:

Coentro ajuda baixar o colesterol total, LDL (o “mau” colesterol) e triglicérides.

Como tomar: Adicione um copo de água com duas colheres de pó de semente de coentro. Ferva e tome após coar. Beba isso uma ou duas vezes por dia.

Pode adicionar leite e usá-lo como um substituto para o seu chá regular. Se você não tem pó de semente de coentro, basta pegar as sementes de coentro e moê-las para fazer o pó.

5. Remédios Caseiros Para Baixar o Colesterol Usando Aveia:

Fazer mingau de aveia é uma maneira fácil e eficaz em baixar o colesterol. Cheia de fibra solúvel, a aveia reduz a absorção de colesterol e reduz os níveis de colesterol ruim.

Pode adicionar frutas e nozes, como maçãs, bananas, morangos e nozes no seu mingau.

6. Cuidado Com a Frutose Para o Colesterol:

A frutose que é encontrada no suco de frutas concentrado industrializados ou xarope de milho.

A alta concentração de frutose pode se transformar em gordura e sobrecarregar o fígado causando a doença hepática gordurosa não alcoólica e também aumentar o colesterol.

Por isso, se você tem níveis elevados, deve prestar atenção aos tipos de frutas que você come.

Por exemplo, pêssegos, melão, uva, morangos e bananas são relativamente baixos em frutose.

7. Adicione Ácidos Graxos na Alimentação:

Peixes como o salmão, sardinha, truta e atum são abundantes em ômega 3 e ácidos graxos-um tipo de gordura que é realmente bom para controlar o colesterol.

Para ter os benefícios, você deve comer peixe, pelo menos, duas vezes por semana.

Se você já tem colesterol alto, tome cápsulas de ômega 3 como suplemento. As cápsulas devem ser tomadas sob a supervisão de seu médico, pois muito ômega 3 pode interferir em sua capacidade de coagulação do sangue.

8. Caminhada Para Baixar o Colesterol:

Assim se você tem colesterol elevado, fazer caminhada pelo menos 30 minutos na maioria dos dias da semana podem baixar o colesterol.

O exercício também é uma parte importante para manter seu peso sob controle.

colesterol alto

9. Remédios Caseiros Para Baixar o Colesterol Usando o Óleo de Coco:

Portanto o óleo de coco é considerado um remédio benéfico para o colesterol elevado, embora seja uma gordura saturada. O óleo de coco contém ácido láurico que ajuda a aumentar o HDL (o colesterol “bom”).

Assim adicione quantidades moderadas de óleo de coco orgânico para a sua dieta. Você pode tomar de uma a duas colheres de sopa de este óleo por dia. Não use óleo de coco refinado ou processado.

10. Nozes Para Baixar o Colesterol:

Portanto as nozes, amêndoas, amendoins, avelãs, pistache são úteis para baixar o colesterol elevado porque são ricos em esteróis vegetais e fibras. Nozes, em particular, ajudam a baixar o colesterol.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *