Remédios Caseiros

Os 10 Remédios Caseiros Para Barriga Inchada!

Os Remédios Caseiros Para Barriga Inchada que são totalmente feitos com ingredientes naturais. Alem disso, tido como um tabu pela sociedade, os gases intestinais são completamente normais e produzidos naturalmente por qualquer pessoa saudável.

Remédios Caseiros Para Barriga Inchada

Assim esses gases existem devido à ingestão de ar pela boca durante alguns hábitos, como quando comemos rápido demais ou falamos ao mastigar, e também pelo processo de digestão dos alimentos no estômago.

Como esses gases ficam acumulados em nosso intestino, é natural que ele acabe saindo através de arrotos e flatulência, o que pode acabar sendo algo constrangedor.

Os gases geralmente não têm cheiro, mas o odor que às vezes sentimos é derivado do enxofre produzido por bactérias no intestino grosso.

Se você estiver sentindo desconforto abdominal, barriga doendo, dura e inchada, pode estar certo de que isso é um problema decorrente de gases presos.

portanto Aprenda neste artigo como fazer alguns remédios naturais para gases estomacais e saiba como aliviar o mal-estar.

Lembrando de não utilizar açúcar em nenhuma das receitas, pois ele ajuda na formação de mais gases.

1. Remédios Caseiros Para Barriga Inchada Usando Mamão e Abacaxi:

O consumo dessas frutas logo após as refeições irá fornecer ao organismo enzimas essenciais para uma melhor digestão dos alimentos, amenizando a formação dos gases.

2. Gengibre Para Barriga Inchada:

Amplamente conhecido por seus vários benefícios, o gengibre se destaca também como um potente agente na digestão.

Um chá leve, feito com uma pequena quantidade de suas raízes ingerido junto com as refeições, ou uma colher de gengibre fresco antes de cada refeição, aliviará contra os sintomas dos gases.

3. Remédios Caseiros Para Barriga Inchada Com Dente de Leão:

Fácil de ser encontrado, o dente de leão é uma erva que apresenta incríveis benefícios para saúde em suas pequenas folhas, dentre eles, a redução da produção dos gases estomacais.

Pode ser ingerido na forma de chá ou a própria folha nos alimentos, como um tempero.

4. Vinagre de Maçã Para Barriga Inchada:

Indicado até mesmo por alguns médicos, o vinagre de maçã também trará bons resultados contra os gases.

O vinagre de maça é o ácido e alimento mais utilizado para curar diversos problemas de saúde, é bom para pele, cabelos, unhas, doenças, entre outros.

Os gases podem ser efeitos de fermentação dos alimentos que não foram digeridos, o vinagre entra com o ácido para digerir esses alimentos e acabar com os sintomas.

Portanto é uma fonte de probióticos e enzimas digestivos. Misture uma colher de vinagre em um copo de água e beba.

Basta diluir em um copo com água, duas colheres do vinagre e tomar após as refeições.

5. Remédios Caseiros Para Barriga Inchada Usando Chá de Canela:

Este chá auxiliará a eliminar as bactérias causadoras da putrefação dos alimentos, o que favorece a mobilidade do intestino e auxilia a conter os sintomas dos gases.

É indicado ingeri-lo quando estiver com sensação de estômago inchado ou dolorido por causa dos gases.

6. Chá de Erva Doce Para Barriga Inchada:

A erva-doce (pimpinella anisum) também é conhecida pelo nome de anis e possui propriedades antiespasmódica, ou seja, previne a ocorrência de espasmos intestinais e estomacais, além de reduzir as cólicas decorrente do excesso de gases presos.

Para fazer este chá;

Basta adicionar 1 colher de chá de erva-doce em 1 xícara de água fervente e deixar descansar por cerca de 10 minutos.

Pode beber até 3 vezes durante o dia.

7. Remédios Caseiros Para Barriga Inchada Usando Folhas do Abacateiro:

A folha do abacateiro possui propriedades diuréticas, sendo muito eficaz no tratamento de diarreias, cálculos renais e auxiliando na eliminação de gases presos.

Folha de abacateiro: potente remédio caseiro para gases

Para fazer este chá, basta colocar cerca de 30 gramas de folhas secas de abacateiro

1 litro de água fervida.

Assim quando começar a ferver, aguarde mais 5 minutos. Espere esfriar, coe e beba uma xícara a cada hora.

Portanto Isso fará com que os gases sejam eliminados, além de trazer diversos outros benefícios próprios desta planta.

Remédios Caseiros Para Barriga Inchada

8. Chá de Cascas de Cebola Para Barriga Inchada:

Assim se você joga fora as cascas da cebola, saiba que está desperdiçando um potente remédio natural. A cebola possui muitos minerais como fósforo, ferro, cálcio, entre outros.

Portanto o seu consumo é um aliado ao aparelho digestivo, pois além de abrir o apetite, ele regulariza as funções do estômago, eliminando suas toxinas e gases.

9. Remédios Caseiros Para Barriga Inchada Usando Sementes:

Não qualquer semente. O anis ou cominho podem trazer grandes benefícios quando o assunto são gases intestinais.

10. Chá de Chapéu de Coro Para barriga Inchada:

Ferva 1 litro de água, desligue o fogo;

Acrescente duas colheres de sopa de chapéu de coro e deixe em infusão até que a temperatura fique morna.

Assim beba o chá ao longo do dia, principalmente após as principais refeições.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

4 comentários

  • […] Você pode comer a Maçã crua ou usar vinagre de maçã, um excelente antisséptico bucal. Para isso, coloque em um copo d’água 1⁄2 colher de vinagre de maçã. A solução pode ser usada em bochechos ou ingerida, já que também ajuda na digestão. […]

  • […] Intestinais que você deve saber. Além disso, quem nunca sentiu aquele desconforto esquisito no estômago, acompanhado da liberação de um arzinho, que algumas vezes aproveita pra ter um cheiro […]

  • […] Intestinais que você deve saber. Além disso, quem nunca sentiu aquele desconforto esquisito no estômago, acompanhado da liberação de um arzinho, que algumas vezes aproveita pra ter um cheiro […]

Deixe um comentário