Remédios Naturais

Os 10 Remédios Caseiros Para Bursite!

Os Remédios Caseiros Para Bursite de forma simples e eficaz. Além disso, a Bursite é uma condição bastante dolorosa, que afeta as bursas (pequenos saquinhos cheios de líquido que atuam como uma almofada entre os músculos), tendões e ossos. Para acabar com essa horrível dor, além do tratamento médico, você pode tentar alguns remédios caseiros que prometem aliviar o desconforto.

Remédios Caseiros Para BursiteQuando as bursas estão inflamadas, surge o quadro que leva o nome de Bursite. Os locais mais comuns de inflamação na bursa são ombros, cotovelos e quadril. Mas ela também pode atingir o joelho, calcanhar, a base do seu dedão do pé e as articulações que sofrem com movimentos repetitivos.

Também é possível que a Bursite seja causada por trauma, artrite reumatoide, gota ou infecção. Os sintomas incluem dor nas articulações, rigidez, dor no movimento e inchaço. A primeira linha de tratamento é descansar a área afetada.

O tratamento convencional também inclui drogas anti-inflamatórias, que podem ser irritantes para o estômago.

Em alguns casos, um médico irá recomendar fisioterapia ou exercícios para fortalecer os músculos e, ocasionalmente, a drenagem cirúrgica da bolsa. Além disso, é possível lançar mão de alguns remédios caseiros, capazes de ajudar a curar e aliviar os sintomas da Bursite. Então, confira Os 10 Remédios Caseiros Para Bursite:

Gelo Para Bursite:

Todos os tipos de inflamações respondem bem ao gelo. Isso ocorre porque ele contrai os vasos sanguíneos, reduzindo a inflamação após a sua aplicação. Pegue alguns cubos de gelo e enrole-os em um pano. Aplique sobre a área afetada por pelo menos 15 minutos cada sessão. Fazer isso várias vezes ao dia pode reduzir o inchaço e também a dor associada a esta condição.

Depois que o inchaço é reduzido, é importante fazer alguns exercícios simples, de modo que a condição não se repita, e a dor nas articulações não se torne pior com a imobilidade. Da mesma forma que o gelo, as compressas quentes também ajudam.

Receita de Raiz de Garra do Diabo:

INGREDIENTES

  • 1 colher (sopa) da raiz de garra-do-diabo;
  • 1 litro de água.

MODO DE PREPARO

  • Coloque a água e a raiz numa panela e ponha para ferver.
  • Desligue o fogo e deixe o chá tampado por alguns minutos.
  • Beber uma xícara do chá de duas a três vezes por dia.

Chá de Camomila Para Tratar Bursite:

A camomila é um agente anti-inflamatório, que ajuda no tratamento da Bursite. O chá de camomila, quando consumido de três a quatro vezes ao dia, irá agir dentro do organismo e reduzir naturalmente a inflamação.

Para o alívio externo, o óleo de camomila, misturado com o azeite de oliva, é um ótimo remédio – sua aplicação pode ser por meio de uma massagem sobre a área afetada. A massagem aumenta a circulação sanguínea e a absorção do óleo de camomila pela pele, e isto vai reduzir a inflamação algumas horas após a aplicação.

Receita de Gengibre Para Bursite:

INGREDIENTES

  • 3 colheres de gengibre ralado (7 g);
  • 1 gaze;
  • 1/2 xícara de água quente (125 mL).

MODO DE PREPARO

  • Em primeiro lugar, envolva o gengibre recém ralado em um pedaço de gaze.
  • Depois, mergulhe a gaze com o gengibre em uma xícara de água quente durante 2 minutos.
  • Deixe esfriar um pouco, e depois, coloque sobre a área afetada durante 15 minutos.
  • Pode repetir 2 ou 3 vezes por dia.

Mel e Vinagre de Maçã:

O vinagre de maçã ajuda no tratamento da inflamação e o mel mantém as articulações bem hidratadas, para que o atrito seja reduzido. Misture uma colher de sopa de mel, juntamente com duas colheres de chá de vinagre de maçã. Adicione cinco colheres de água para a mistura e beba sempre na parte da manhã, para evitar a dor da Bursite.

Evitar Alimentos Acidificantes:

A medicina natural salienta que a Bursite está relacionada ao excesso de ácidos no metabolismo. Adotar, portanto, dieta alcalinizante, que apresenta as seguintes características:

  • Evitar carnes, frituras, açúcar, queijos, ovos, guloseimas, lanches ligeiros, vinagre e massas.
  • Diminuir o consumo de feijões, soja e amendoim.
  • Substituir uma refeição diária por fruta como melão, maçã ou uva.
  • Usar abundância de legumes, frutas e vegetais frescos, em saladas.
  • Usar em jejum (esporadicamente), em lugar da primeira refeição, bebida alcalinizante (ver modo de preparar à página.
  • Na fase aguda, adotar dieta crudista até que passem os sintomas.
  • Mastigar completamente.
Remédios Caseiros Para Bursite

Exercícios Para Bursite:

Em pé, com o braço “bom” apoiado numa cadeira, soltar o braço “doente” e deixar que ele se mova suavemente para frente, para trás e em círculos. Quanto mais “solto” for o movimento, melhor. Os exercícios e tratamentos naturais para Bursite devem ter acompanhamento profissional.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

Deixe um comentário