Remédios Caseiros

Os 20 Remédios Caseiros Para Cabeça de Prego!

Os Remédios Caseiros Para Cabeça de Prego são opções saudáveis que contam com ingredientes fáceis de serem encontrados e eles são 100% naturais, o que faz com que qualquer Remédio Caseiro Para Cabeça de Prego tenha receitas que sejam livres de efeitos colaterais. Além disso, algumas vezes a Cabeça de Prego pode causar febre e muita dor.

A formação começa do tamanho de uma ervilha, mas pode tomar a proporção de uma bola de golfe. A inflamação resulta em dores fortes, incomodando bastante quem a possui. Pode-se desenvolver em qualquer lugar do corpo, porém tem uma maior tendência de surgir em locais onde ocorrem maiores atritos, como axilas, coxas, virilha, nádegas e pescoços.

cabeca de prego

O que é Cabeça de Prego:

O chamado de furúnculo, mas conhecido popularmente como Cabeça de Prego, é uma infecção de pele, em forma de abscesso, que ocorre quando há infecção do folículo piloso por uma bactéria, habitualmente, pelo Staphylococcus aureus.

Em geral, a bactéria Staphylococcus aureus está presente na superfície da nossa pele e não consegue penetrá-la, a não ser haja alguma ferida. Qualquer lesão de pele, por menor que seja, pode servir como porta de entrada para bactérias, incluindo picadas de mosquitos, escoriações, feridas por laminas de barbear ou lesões causadas por agulhas.

As Cabeças de Prego ocorrem mais frequentemente em áreas de pelos, úmidas e mais expostas a atritos. Chamada de furunculose quando o paciente desenvolve múltiplos e recorrentes furúnculos.

Sintomas de Cabeça de Prego:

Antes de qualquer outro sinal mais visível, a pessoa que desenvolve a Cabeça de Prego sente uma coceira na região que irá ser afetada. Logo depois, surge um vermelhão na área e juntamente com a lesão, além de pequenas dores. Essa é a situação inicial da inflamação.

Avançado o estágio, o paciente adquire uma protuberância pequena, que pode vir a desenvolver-se mais tarde e ficar ainda maior. Ao redor do vermelhão, cria-se pus e as dores vão aumentando gradativamente.

Em casos mais graves, a pessoa pode apresentar febre, calafrios, mal-estar em geral e até fadiga. Dependendo do local onde a cabeça de prego se desenvolva, as dores podem ser tão intensas que dificulta movimentos simples, como caminhar, sentar ou abaixar o braço.

Para melhorar esse problema, existem vários remédios caseiros que podem proporcionar alivio na dor ou até mesmo ajudar na cicatrização. Caso demore a cicatrizar, é indicado procurar um médico. Então, confira a seguir Os 20 Remédios Caseiros Para Cabeça de Prego:

1. Remédio Caseiro Para Cabeça de Prego Usando Folhas de Repolho:

Talvez você ache estranho, mas esse tipo de tratamento parece funcionar. O que você vai fazer é uma espécie de “curativo”. Amasse uma folha de Repolho, ponha sobre a cabeça de prego e tampe com gaze e esparadrapo. Deixe agir por 24 horas.

2. Remédio Caseiro Para Cabeça de Prego Usando Alho:

Alho pode ser usado em uma variedade de maneiras para tratar essas feridas, graças às suas propriedades antibacterianas, antimicrobianos e anti-inflamatórios.

  • Faça uma pasta de dois a três dentes de Alho fresco e aplique-a sobre a Cabeça de Prego.
  • Ou aqueça um Alho e coloque-o para ferver por cerca de 10 minutos várias vezes ao dia.
  • Comendo dois ou três dentes de Alho cru por dia também pode produzir bons resultados.

3. Remédio Caseiro Para Cabeça de Prego:

Para um tratamento caseiro, coloque compressas mornas sobre a Cabeça de Prego várias vezes ao dia para acelerar a drenagem e cura. Nunca esprema-o ou tente abrir uma cabeça prego com um corte em casa. Isto pode espalhar a infecção

4. Remédios Caseiros Para Cabeça de Prego Usando Farinha de Milho:

Farinha de milho pode ser usada como um absorvente natural para ajudar a tratar furúnculos.

  • Leve meia xícara de água para ferver e em seguida, adicione a farinha de milho para fazer uma pasta grossa.
  • Aplique a pasta para ferver e cubra-a com um pano.
  • Repita o processo várias vezes ao dia até que a fervura se torna macia e os drenos de infecção.

5. Remédios Caseiros Para Cabeça de Prego Usando Tomate e Azeite:

Jogue uma colher de azeite quente em uma rodela de Tomate e aplique-a. Deixe agir por algum tempo, mas não esfregue.

remedios caseiros para cabeca de prego

6. Remédios Caseiros Para Cabeça de Prego Usando Cúrcuma:

Cúrcuma é um purificador do sangue natural e tem propriedades anti-inflamatórias que podem ser muito úteis no tratamento de Cabeça de Prego.

  • Ferva uma colher de chá de Cúrcuma em pó em um copo de leite ou água.
  • Beba três vezes ao dia por quatro a cinco dias.
  • Também, você pode fazer uma pasta de quantidades iguais de Gengibre fresco e Cúrcuma e colocá-la para ferver, depois aplique-a morna e cubra-a com um pano limpo.

7. Remédio Caseiro Para Cabeça de Prego Usando Óleo e a Folha de Mamona:

Basta aplicar o óleo morno, colocar a folha da mamona por cima e deixar agir por alguns minutos.

8. Remédios Caseiros Para Cabeça de Prego Usando Leite:

O Leite tem sido usado como um tratamento para Cabeças de Prego gigantes para todas as idades. Isso ajuda a acelerar o processo de cicatrização e dá-lhe o alívio da dor.

  • Aqueça uma xícara de Leite e adicione três colheres de chá de sal; misture-o.Adicione alguma farinha ou pedaços de pão desintegrado para engrossar a mistura.
  • Aplique uma porção da mistura à ebulição. Repita o processo várias vezes ao dia.
  • Creme de Leite também pode ser usado para tratá-los. Misture uma colher de chá de creme de leite com vinagre e um pouco de Cúrcuma em pó e aplicá-la diretamente.

9. Remédio Caseiro Para Cabeça de Prego Usando Chá Preto:

Usando o chá preto, você pode fazer a compressa com o pacotinho ainda quente ou então com um pano umedecido no líquido. Repita quantas vezes for possível ao dia.

10. Remédios Caseiros Para Cabeça de Prego Usando Farinha de Trigo e Mel:

Faça uma pasta com a farinha e o Mel para conseguir aplicar sobre o a ferida usando uma gaze. Deixe agir por algum tempo.

11. Remédios Caseiros Para Cabeça de Prego Usando Argila:

A argila verde, que costuma ser usada para a elaboração de máscaras faciais, também é uma grande alternativa para eliminá-los, pois devido às suas propriedades ajudará a secar a lesão com sucesso.

Compre em qualquer loja de produtos naturais um pacote de argila verde, misture em uma tigela de plástico ou madeira uma colher de sopa com um pouco de água mineral até formar uma massa. Depois aplique na parte afetada e deixe atuar durante 10 minutos. Repita umas duas vezes por dia até que comece a secar.

12. Remédio Caseiro Para Cabeça de Prego Usando Óleo da Melaleuca:

Outro jeito de tratar essa condição é pegar um algodão, molhar no óleo de melaleuca e passar em cima do caroço infeccionado. Isso ajuda a cicatrizar mais rapidamente. Repita o processo diariamente até perceber a melhora.

13. Remédio Caseiro Para Cabeça de Prego Usando Cebola:

Cebolas têm anti-séptico químicos que atuam como um antimicrobiano eficaz quando usado para este tratamento.

  • Pegue uma fatia grossa de Cebola e coloque sobre a Cabeça de Prego.
  • Envolva-o com um pano e deixe-a por algumas horas esquentando sob um vapor.
  • Repita o processo três a quatro vezes por dia.

14. Remédios Caseiros Para Cabeça de Prego Usando Abobora:

Cozinhe a polpa da Abóbora e espere esfriar um pouco. Quando ainda estiver morno, aplique com ajuda de uma gaze por cima da ferida e deixe agir por 20 minutos. O indicado é fazer isso 2 vezes ao dia.

15. Remédio Caseiro Para Cabeça de Prego Usando Neem:

As propriedades de anti-séptico, anti-microbiana e anti-bacteriana do neem, ajudam a tratá-los e trata muitos outros tipos de infecções de pele.

  • Triture um punhado de folhas de Neem para obter uma pasta.
  • Aplicá-lo sobre a área afetada.
  • Você também pode ferver folhas de Neem na água até que a quantidade de água reduz para um terço. Agora use esta água para lavar a área afetada.

16. Remédios Caseiros Para Cabeça de Prego Usando a Salsa:

Ferva uma quantidade considerável de Salsa e ainda quente aplique-a na região infectada. Repita esse procedimento duas vezes ao dia.

Dicas Para Tratar a Cabeça de Prego:

Limpe a região em volta com uma solução desinfetante, por duas a três vezes ao dia.

Aplique no local compressas quentes e úmidas de água com sal.

remedio caseiro para cabeca de prego

Nunca esprema, nem fure-a, principalmente se ela for no rosto ou próximo ao ouvido, pois a infecção pode se propagar pela corrente sanguínea podendo causar graves conseqüências.

Evite mexer no pus eliminado pela Cabeça de Prego. Se por acaso isso acontecer, lave imediatamente as mãos com água e sabão.

Caso não perceba a melhora no quadro, procure um médico para que possa ser feito tratamento com antibióticos. Nos casos mais complexos, pode ser feita uma drenagem.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

6 comentários

  • […] Mas muitos homens e mulheres ainda sentem vergonha daqueles fios brancos que começam a ocupar a cabeça. […]

  • […] Veja Também: Os 20 Remédios Caseiros Para Cabeça de Prego! […]

  • […] Veja Também: Os 20 Remédios Caseiros Para Cabeça de Prego! […]

  • […] Veja Também: Os 20 Remédios Caseiros Para Cabeça de Prego! […]

  • […] Veja Também: Os 20 Remédios Caseiros Para Cabeça de Prego! […]

Deixe um comentário