Remédios Caseiros

Os 10 Remédios Caseiros Para Catapora

Remédios Caseiros Para Catapora que você precisa conhecer. Além disso, a Catapora (varicela) é uma infecção viral que causa uma erupção cutânea com pequenas bolhas cheias de líquido. A Catapora é altamente contagiosa para pessoas que não tiveram a doença.

Antes da vacinação de rotina contra varicela, praticamente todas as pessoas haviam sido infectadas quando chegaram à idade adulta, às vezes com sérias complicações. Hoje, o número de casos e hospitalizações caiu drasticamente.

remedios caseiros para cataporaPara a maioria das pessoas, a varicela é uma doença leve. Ainda assim, é melhor ser vacinado. A vacina contra a varicela é uma maneira segura e eficaz de prevenir a varicela e suas possíveis complicações.

Sintomas de Catapora:

A infecção por varicela aparece 10 a 21 dias após a exposição ao vírus e geralmente dura cerca de cinco a 10 dias. A erupção é a indicação da doença. Outros sinais e sintomas, que podem aparecer de um a dois dias antes da erupção, incluem:

Entretanto, existem remédios caseiros que são eficientes para esta condição. Então, confira os Remédios Caseiros Para Catapora:

1. Remédios Caseiros Para Catapora Usando Vinagre:

O vinagre é uma solução caseira e benéfica no tratamento da Catapora. Coloque meia xícara de vinagre em um banho de água morna para aliviar a irritação na pele.

2. Remédios Caseiros Para Catapora Usando Chá de Eucalipto:

Ferva folhas de eucalipto e banhe o corpo com este chá todos os dias até a cicatrização total. O eucalipto baixa a febre e limpa as feridas eliminando todos os micro-organismos nocivos, pois é antisséptico.

3. Remédios Caseiros Para Catapora Usando Suco de laranja:

O suco de laranja e limão são ricos em vitamina C que ajuda a fortalecer o sistema imune, ajudando o organismo a combater o vírus da Catapora.

INGREDIENTES:

  • 3 laranjas-lima;
  • 1 limão siciliano;
  • 1/2 copo de água.

MODO DE PREPARO:

Esprema as frutas retirando o seu suco e depois acrescente a água, adoçando com mel a gosto. Beba 2 vezes ao dia logo após o seu preparo e no intervalo entre as refeições.

Porém, este suco é contraindicado para quem possui feridas de varicela dentro da boca. Neste caso, um ótimo remédio caseiro para varicela na garganta é o suco feito com 1 cenoura e 1 beterraba, na centrífuga.

4. Como Usar a Aveia Para Catapora:

A aveia é outro remédio caseiro popular para aliviar a sensação de coceira. Para isso, você deverá moer duas xícaras de aveia até que os flocos fiquem completamente em pó. Se tiver uma banheira, o mais aconselhável é preparar um banho de água morna, jogar a aveia moída, misturar e introduzir o indivíduo infectado por 15 minutos no máximo. Depois, a criança ou adulto com Catapora pode tomar banho com água quente e sabão.

5. Remédios Caseiros Para Catapora Usando Bicarbonato de Sódio:

O bicarbonato de sódio é um dos remédios caseiros mais populares para varicela. Misturando bicarbonato de sódio com água podemos criar uma pasta. Esta pasta é aplicada sobre a pele e deixamos secar antes de enxaguar com água.

Os componentes ativos do bicarbonato reduzem a coceira e a dor na área afetada, ajudando a acelerar o processo de cura e cicatrização da varicela.

6. Banho com Chá de Arnica Para Catapora:

INGREDIENTES:

  • 4 colheres (de sopa) de folhas da arnica;
  • 1 litro de água.

MODO DE PREPARO:

Junte os ingredientes numa panela e leve ao fogo até ferver. Depois, apague o fogo, tampe a panela e deixe amornar. Quando estiver morno, deve-se utilizar este chá para lavar todo o corpo após o banho, deixando a pele secar sozinha sem esfregar com a toalha.

7. Remédios Caseiros Para Catapora Usando Coentro:

Outro dos Remédios Caseiros Para Catapora tradicionais incluem coentro, pois o coentro pode ajudar a acelerar o processo de cicatrização. Além disso, o coentro é uma erva muito poderosa com uma abundância de compostos orgânicos benéficos.

catapora

8. Como Usar as Folhas de Nim Para Catapora:

As folhas de nim podem ser usadas fazendo uma pasta de folhas de nim com água e aplicando topicamente nas áreas irritadas. Ela vai garantir que não haverá cicatrizes e as áreas irritadas vai curar-se mais rapidamente.

9. Remédios Caseiros Para Catapora Usando Hortaliças:

Coma cebola crua com limão e alho;
Tome 250 ml de suco de agrião 2 vezes ao dia;
O inhame pode ser usado como elixir, aplicado na pele para sanar as feridas, ou até a sua alimentação colabora para a melhora, temperado com azeite e sal.

10. Como Usar as Flores de Sabugueiro Para Catapora:

Colha as flores de sabugueiro ao meio-dia, quando os ativos se encontram mais concentrados e prepare uma infusão de 3 colheres de sopa das flores em 1 litro de água fervente. Tome quatro vezes ao dia.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

Deixe um comentário