Remédios Caseiros

Os 10 Remédios Caseiros Para Catarata!

Remédios Caseiros Para Catarata de forma simples e natural. Além disso, a Catarata é uma doença ocular, causada pela acumulação de algumas proteínas dentro do cristalino do olho, que deixa a sua lente cristalina opaca e esbranquiçada, podendo resultar em cegueira. Antigamente, existia a crença de que a visão embaçada e as pupilas brancas eram resultado de uma espécie de cachoeira que descia do cérebro. Daí dá-se a origem do nome desta doença.

Apesar de ser considerada uma doença da senilidade, por afetar, em sua maioria, as pessoas mais de 65 anos de idade, os bebês também podem nascer com a doença, por razões hereditárias. A Catarata ainda pode ser provocada por alimentação pobre em nutrientes importantes para a saúde dos olhos.

Remédios Caseiros Para Catarata

Por tensão nervosa; estresse; consumo excessivo de bebidas alcoólicas, ou de sal e açúcar; tabagismo; diabetes; infecção da vesícula biliar; infecção gastrointestinal; deficiências de vitaminas, além de exposição à radiações e o consumo frequente de drogas.

1. Remédios Caseiros Para Catarata com Batata Crua:

Dentre as inúmeras utilidades e capacidades da batata, ela serve também para fazer compressas relaxantes e antissépticas. Crua, em rodelas, deposite-a sobre as pálpebras e mantenha por uma hora, todos os dias.

2. Remédios Caseiros Para Catarata com Cenoura:

A cenoura sempre foi referida como a comida para os olhos. Os pacientes com Catarata devem comer muitas cenouras cruas diariamente. Isso é um ótimo tratamento para a doença. Ou em vez disso, você pode beber o suco de cenoura fresco duas vezes por dia, se possível, um copo de manhã e um copo à noite para tratar a doença.

3. Remédios Caseiros Para Catarata com Camomila:

Com reconhecidas características medicinais, a planta oferece especial eficácia contra doenças relacionadas à visão. Duas colheres de sopa de camomila, diluídas em um copo de água fervente, são suficientes para se obter uma infusão, que deverá ser adotada para a lavagem dos olhos.

4. Remédios Caseiros Para Catarata com Mel:

Por suas propriedades antimicrobianas, antissépticas e anti-inflamatórias, o mel puro produzido por abelhas também é recomendado na luta contra a doença. Algumas gotas da substância podem ser aplicadas diretamente nos olhos, mas é importante também consumi-lo diariamente, em doses moderadas, já que é muito glicêmico.

Originário da China, o anis possui as mesmas propriedades terapêuticas da erva-doce, por isso é um aliado na luta contra doenças oculares. Misture quantidades equivalentes de sementes trituradas de anis e coentro com uma colher de chá de açúcar mascavo e tome duas doses diárias, uma pela manhã e outra à noite.

5. Remédios Caseiros Para Catarata com Alho:

Faça deste remédio um hábito, pois o alho contém nutrientes essenciais que são úteis para tratar a doença. Basta incluir 2-3 dentes de alho crus na sua dieta diariamente. É melhor se você mastigar adequadamente antes de engolir. Pois, o alho ajuda a limpar e purificar a lente cristalina do olho.

6. Remédios Caseiros Para Catarata com Cenoura:

Sempre indicada para o tratamento de qualquer patologia ocular, a cenoura serve tanto para consumo direto quanto para a produção de sucos e compressas. Sua presença é associada à saúde preventiva dos olhos, graças ao abundante fornecimento de vitamina A.

7. Remédios Caseiros Para Catarata com Vinagre de Cidra de Maçã:

Adicione 2 colheres de chá de vinagre de maçã e quantidades iguais de mel para um copo de água. Misture bem e beba a solução. É melhor beber depois de cada refeição. Esta terapia pode impedir a ocorrência de doença. Por outro lado, pode atrasar e dificultar o desenvolvimento da doença para quem já a possui.

8. Remédios Caseiros Para Catarata com Flor de Abóbora:

Use as flores da abóbora para este fim. Pois, a flor possui inúmeras qualidades benéficas para os nossos olhos. Você tem que extrair o suco de flores de abóbora. Aplique este suco diretamente nas pálpebras. Isso pode ser feito duas vezes ao dia para ótimos resultados.

9. Remédios Caseiros Para Catarata com Amêndoa:

A amêndoa é outro grande remédio caseiro para essa doença. Pegue sete grãos e triture-os em uma textura fina com meio grama de pimenta. Adicione-os a meio copo de água. Você pode adicionar um pouco de mel ou açúcar para saborear e beber a mistura. Isso pode ser útil para retornar a energia perdida e a vivacidade dos olhos.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

Deixe um comentário