Remédios Caseiros

Os 15 Remédios Caseiros Para Caxumba!

Os Remédios Caseiros Para Caxumba que você precisa conhecer. Além disso, a caxumba, também conhecida como papeira ou parotidite infecciosa, é uma doença infecciosa, pois propaga-se através da através da tosse, espirro ou da fala de pessoas infectadas. Geralmente, a Caxumba provoca sintomas como aumento de volume de uma ou mais glândulas salivares, dor, febre e mal-estar em geral.

Remédios Caseiros Para CaxumbaEsta doença tem maior incidência entre 5 e 15 anos, mas pode afetar qualquer idade. A caxumba causa, geralmente, uma inflamação da glândula parótida, localizada na frente da orelha e sobre o ângulo da mandíbula (podem inchar ambas ou apenas uma). É possível, também, que sejam afetadas outras glândulas salivares, submandibulares e sublinguais.

Além da inflamação, podem se apresentar outros sintomas como: febre discreta, dor de cabeça, falta de apetite, dores musculares, náuseas, vômitos ocasionais, dor ao mastigar alimentos duros ou beber líquidos ácidos. Então, confira agora Os 15 Remédios Caseiros Para Caxumba:

1. Remédios Caseiros Para Caxumba Usando Gengibre:

Uma receita bastante usada para tratar os sintomas da caxumba é à base de gengibre. Você vai precisar de três colheres de sopa de gengibre em pó com quantidade de água suficiente para que forme uma pasta. Esta pasta deve ser colocada sobre o local onde aparece o inchaço, a fim de reduzir a inflamação. Para aliviar a dor, friccione polpa de aloe vera no local inchado sempre que sentir necessidade.

2. Açafrão Para Caxumba:

Você pode optar por uma pasta de folhas de margosa e açafrão em pó para tratar os sintomas da caxumba. Da mesma forma que a pasta de gengibre , misture os ingredientes com água até que adquira a consistência pastosa. Depois do preparo, deixa repousar sobre o local inchado por aproximadamente 15 minutos, diariamente.

3. Remédios Caseiros Para Caxumba de Figueira Sagrada:

Separe e aqueça quatro folhas de figueira sagrada e regue, em seguida, com um pouco de azeite de oliva. Deixe esta solução por 15 minutos sobre a área inchada antes de dormir.

4. Água do Arroz Para Caxumba:

Durante o dia, beba três a quatro copos da água do arroz cozido. Acrescente uma colher de chá de gengibre em pó ou uma colher de alho em pó. Caso prefira, você pode substituir esse preparado por um dente de alho, que pode ser ingerido todos os dias, até que os sintomas da caxumba sumam.

5. Evitar os Cítricos Para Tratar a Caxumba:

Pacientes que estão em tratamento contra a caxumba devem evitar o consumo de frutas cítricas, como o limão e a laranja. Prefira o suco de cenoura com espinafre, em quantidades generosas, todos os dias. Além disso, o repouso absoluto é uma das principais armas para acelerar o processo de recuperação.

6. Flores de Sabugueiro Para Caxumba:

Durante 5 minutos, 2 colheres de sopa de flores de sabugueiro em uma xícara de água. Após esse tempo, retire do fogo, tampe, deixe esfriar e coe. Tome 1 ou 2 xícaras para reduzir a febre.

7. Remédios Caseiros Para Caxumba Usando Infusão de Camomila:

A infusão de camomila, ou simplesmente chá de camomila, é uma boa maneira de aliviar alguns dos incômodos trazidos pela doença. Para prepará-la é muito simples. Acompanhe!

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Ferva a água, desligue o fogo e acrescente o saquinho de camomila. Em seguida, deixe repousar por cerca de cinco minutos em um recipiente com tampa.
  • Retire o saquinho de camomila da água, acrescente uma pitada de gengibre em pó e o mel.
  • O chá deve ser tomado ainda morno. Aliado ao tratamento com o chá, recomenda-se que o paciente tenha bastante repouso. Pois isso vai acelerar a cura.

8. Pimenta Caiena Com Vinagre de Maçã Para Caxumba:

Misture ½ colher de chá de pimenta caiena com vinagre e aqueça esta preparação um pouco. Aplique fricções suaves nas áreas que apresentam dor.

9. Remédios Caseiros Para Caxumba Usando Gengibre em Pó:

Misture com um pouco de água 1 colher de sopa de gengibre em pó até conseguir um creme espesso. Coloque este sobre as bochechas, queixo e parte superior do pescoço. Deixe secar e, em seguida, limpe a área com um pano úmido. Realize este remédio quatro vezes por dia durante uma semana, a fim de reduzir a dor e o inchaço.

10. Remédios Caseiros Para Caxumba Com Verbasco:

Deixe macerar um punhado de folhas secas de verbasco por 12 horas em uma xícara. Em seguida, deixe ferver por 5 minutos. Mergulhe um pano nesta preparação e coloque sobre a área inflamada por alguns minutos. Realize este remédio várias vezes ao dia durante 7 dias. Este remédio tem qualidades anti-inflamatórias e antivirais.

Remédio Caseiros Para CaxumbaO Que Fazer Para Aliviar os Sintomas da Caxumba:

  • Toma de remédios: O médico pode receitar o uso de remédios como Paracetamol, Ibuprofeno, Prednisona ou Tylenol para aliviar a dor, febre e inflamação, durante todo o período de recuperação. Além disso, os remédios ajudam também a aliviar o desconforto ou dor no rosto, ouvido ou maxilar que possa existir.
  • Repouso e hidratação: Repousar bastante para o corpo recuperar e beber muita água, chá ou água de coco, também é muito importante para a recuperação, ajudando a prevenir a desidratação.Durante a recuperação, é importante evitar as bebidas ácidas, como alguns sucos de fruta por exemplo, pois podem acabar irritando as glândulas já inchadas.
  • Alimentação mole e pastosa: Durante toda a recuperação, devido ao inchaço que ocorre nas glândulas salivares, que acaba dificultando a ingestão de alimentos.Por isso, durante este período é recomendado, comer alimentos moles e pastosos como mingau de aveia, creme de legumes, purê de batata, arroz bem cozido, ovos mexidos ou feijão bem cozido por exemplo.
  • Fazer regularmente a higiene bucal: Depois de comer, é sempre recomendado que faça uma higiene bucal rigorosa, para evitar o surgimento de outras infecções. assim, é recomendado que lave os dentes o melhor possível e que passe enxaguante bucal sempre que possível.
  • Aplicar compressas mornas sobre o inchaço: Aplicar vária vezes por dia compressas mornas sobre a região inchada ajuda a reduzir o inchaço e o desconforto sentido. Para isso, é apenas necessário umedecer uma compressa em água morna e aplicar sobre a região inchada durante 10 a 15 minutos.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário