Remédios Caseiros

Os 10 Remédios Caseiros Para Cistite!

Os Remédios Caseiros Para Cistite são fáceis de serem preparados. Além disso, estes Remédios Caseiros Para Cistite promovem ação rápida e duradoura. A Cistite é uma infecção urinária que ocorre na bexiga, infecções deste tipo são frequentes e comuns nas mulheres adultas, particularmente durante o período fértil, algumas podem até desenvolver Cistites repetidas. Geralmente é causada pela bactéria Escherichia coli.

remedio caseiro para cistite

As bactérias da vagina podem deslocar-se para a uretra e para o interior da bexiga, podendo ocorrer comumente após uma relação sexual porque a uretra sofreu traumas.

As Cistites são menos frequentes nos homens e iniciam-se, em geral, com uma infecção na uretra que se estende até a próstata e, depois, até a bexiga. Porém, uma infecção da bexiga pode ser provocada também por um catéter ou por um instrumento utilizado durante algum ato cirúrgico. A causa mais frequente de infecções repetidas nos homens é uma infecção bacteriana persistente na próstata.

É o nome da infecção urinária que acomete a bexiga e a uretra, normalmente causada pela a bactéria Escherichia coli. A Cistite é um problema muito comum, principalmente nas mulheres adultas. Seu tratamento é simples e deve ser feito sempre com antibióticos apropriados. Então, confira agora os Remédios Caseiros Para Cistite:

Remédios Caseiros Para Cistite:

1. Remédios Caseiros Para Cistite com Bicarbonato de Sódio:

Se você toma todos os dias um copo de água com duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio, pois este é um dos melhores Remédios Caseiros Para Cistite. Ainda que seu sabor não seja muito agradável e que ele deva ser consumido em jejum, trata-se de um remédio muito eficaz. Suas propriedades impedem que as bactérias que causam a infecção fiquem nas paredes da uretra.

2. Receita com Mirtilo Mirtilo:

O suco deste pequeno fruto escuro é um dos melhores Remédios Caseiros Para Cistite. Dentre seus múltiplos benefícios podemos destacar que oferece nutrientes que evitam que as bactérias se alojem na bexiga e uretra, prevenindo a sua proliferação.

O suco deste pequeno fruto escuro é um tratamento perfeito para as infecções urinárias. Dentre seus múltiplos benefícios podemos destacar que oferece nutrientes que evitam que as bactérias se alojem na bexiga e uretra, prevenindo a sua proliferação.

3. Remédios Caseiros Para Cistite com Bétula:

Esta árvore tem inumeráveis propriedades, dentre elas as antibacterianas, por isso é um dos importantes Remédios Caseiros Para Cistite. Por sua vez, ajuda a evitar a retenção de líquidos por ser diurética.

Basta preparar uma infusão como se faz com qualquer outra planta: um punhado de folhas secas em uma xícara de água fervente. Deixe alguns minutos para que esfrie, filtre e beba. Você pode adicionar uma colher de sopa de mel para adoçar e aumentar os poderes da bétula.

4. Receita com Cevada Para Cistite:

Este é outro dos ricos Remédios Caseiros Para Cistite que não poderiam ficar de fora desta lista. A água de cevada faz parte da alimentação de muitos países e não é usada apenas para a produção de cerveja. Os benefícios mais destacados dela surgem de seu principal ingrediente, um cereal repleto de antioxidantes, fibras e aminoácidos essenciais.

Além de reduzir os níveis de açúcar no sangue, ela tem a capacidade de expulsar os líquidos do corpo (evitar a retenção) e limpar o trato urinário.

Para preparar a água de cevada é preciso 1 litro de água e 1/2 xícara de grãos (100 g). Cozinhe por 45 minutos em fogo baixo. Deixe que esfrie e coe. Beba ao longo de um dia.

5. Remédios Caseiros Para Cistite com Sândalo:

Um outro dos mais importantes Remédios Caseiros Para Cistite é o banho de assento com sândalo porque ele possui propriedades antimicrobianas que dificultam a proliferação dos micro-organismos causadores da inflamação.

INGREDIENTES:

  • 10 gotas de óleo essencial de sândalo
  • 1 litro de água

MODO DE PREPARO:

Misturar as gotas de sândalo na água e colocar numa bacia. Sentar-se dentro desta água por aproximadamente 20 minutos. Repetir esse procedimento até a diminuição dos sintomas da Cistite.

6. Receita com Medronheiro Para Cistite:

As folhas do medronheiro são excelentes Remédios Caseiros Para Cistite para a preparação de remédios à base de plantas para este caso. O medronheiro é considerado uma planta medicinal que pode substituir a uva ursina para tratar problemas no trato urinário. Das folhas frescas medronheiros obtém-se um tintura que deve ser tomada diariamente, sob orientação fitoterápica.

7. Remédios Caseiros Para Cistite com Limão:

Um antisséptico e antibacteriano perfeito. As propriedades medicinais do limão o transformam em um dos grandes Remédios Caseiros Para Cistite e as infecções do sistema excretor porque aumentam os níveis de pH no copo, de forma que as bactérias encontram um ambiente mais difícil para sobreviver e se reproduzir.

Você pode tomar suco de limão misturado com água todas as manhãs em jejum ou usar como tempero para suas saladas e carnes.

8. Receita com Salsa Para Cistite:

Este é outro dos Remédios Caseiros Para Cistite. Este ingrediente que confere tanto sabor aos pratos é usado na medicina não tradicional porque é um poderoso diurético que ajuda a eliminar todas as toxinas através da urina, enquanto reforça o metabolismo renal.

Além disso, evita que as bactérias se alojam na bexiga. Para aproveitar as propriedades da salsa basta simplesmente ferver um punhado das folhas em duas xícaras de água. Deixe repousar, filtre e beba ao longo do dia.

9. Remédios Caseiros Para Cistite com Espinafre:

Não nos dão apenas força e ferro, como também nos oferecem uma boa quantidade de vitaminas, minerais e antioxidantes para enfrentar a qualquer doença ou infecção como esta. É recomendável consumi-lo crua em saladas ou vitaminas.

Combine 100 ml de suco de espinafre com 100 ml de polpa de coco no liquidificador e beba imediatamente.

remedios caseiros para cistite

10. Receita com Rabanete Para Cistite:

Este também está entre os principais Remédios Caseiros Para Cistite, O Rabanete possui excelentes propriedades antibióticas. Isso quer dizer que tratam qualquer infecção. Mas isso não é tudo, já que também são diuréticos e facilitam a expulsão de germes pela urina, evitando que se desenvolvam no trato urinário.

Não deixe de consumir Rabanete cru em sua alimentação habitual, seja em saladas ou em sucos e vitaminas consumidos em jejum.

Antes de começar a consumir qualquer um destes Remédios Caseiros Para Cistite, procure um médico especializado para que ele lhe indique o melhor tratamento para sua condição.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

2 comentários

Deixe um comentário