Remédios Caseiros

Os 20 Remédios Caseiros Para Cólica Infantil

colica infantil remedios caseiro

Os 20 Remédios Caseiros Para Cólica Infantil que poucas pessoas conhecem. Além disso, a Cólica Infantil é muito comum no primeiro trimestre de vida dos bebês, causando muito choro na criança e desespero nos pais, principalmente naqueles de primeira viagem. Quando o bebê já mamou e já está trocado, é comum suspeitar que a causa do choro seja a cólica.

colica infantil remedios caseiro

Este sintoma é muito comum nesta fase devido à imaturidade do sistema digestivo do bebê, que ainda não está pronto e os movimentos peristálticos ainda são desordenados.

Além disso, quando o bebê mama, acaba engolindo ar, o que pode ocasionar a formação de muitos gases, levando à cólica. É muito importante que, nos primeiros seis meses de vida, a alimentação do bebê seja feita apenas com leite materno, pois outros tipos de alimentos podem piorar as cólicas. Existem alguns remédios naturais, como os chás, que prometem combater as cólicas, acalmando o bebê. Então, confira Os 20 Remédios Caseiros Para Cólica Infantil:

1. Remédios Caseiros Para Cólica Infantil:

Triture a raiz do gengibre, misture com água morna e massageie o umbigo do bebê.

2. Remédios Caseiros Com Hortelã Para Cólica Infantil:

Esquente 1 colher (sopa) de óleo Johnson’s com 1 folha de hortelã e passe, ainda morno, na barriga do bebê, massageando levemente.

3. Remédios Caseiros Para Cólica Infantil Com Chá de Casca de Romã:

Faça um chá em infusão utilizando algumas cascas de romã em 1 xícara de água fervente e beba aos poucos até que as cólicas melhorem.

4. Remédios Caseiros Para Cólica Infantil de Chá de Erva-doce com Camomila:

Faça um chá bem forte de erva-doce com camomila (1 colher de sopa de erva-doce e outra de camomila para 1 xícara de água vfervente) e tome 3 vezes ao dia.

5. Remédios Caseiros Para Cólica Infantil de Sementes de Aipo:

Mastigue meia colher de chá de semente de aipo e sal. Em seguida beba 1 copo de água morna.

6. Remédios Caseiros Para Cólica Infantil com Chá de Folha de Louro:

Coloque 2 ou 3 folhas de louro em 1 xícara de água fervente, abafe e espere 10 minutos para coar e beber. Tome 3 vezes ao dia.

7. Remédios Caseiros Para Cólica Infantil com Chá de Gengibre:

Rale 1 cm de gengibre e adicione o pó em 1 xícara de água fervente. Abafe por 10 minutos e tome ainda quente. Beba 2 vezes ao dia.

8. Remédios Caseiros Para Cólica Infantil com Folhas de Boldo:

Esmague algumas folhas de boldo, coloque-as em um copo de água morna, adicione 1 pitada de sal e tome.

9. Chá de Quebra-pedra e Abacateiro Para Cólica Infantil:

Em uma panela, coloque 2 colheres (sopa) de ramos frescos de quebra-pedra picados, 2 folhas frescas de abacateiro, 1 litro de água e deixe ferver por 5 minutos. Desligue o fogo, tampe, deixe descansar por 10 minutos e coe. Tome 1 xícara do chá a cada 8 horas, sem açúcar.

Atenção: Este chá não deve ser consumido por pessoas com problemas cardíacos.

10. Chá de Boldo do Chile com Alho Para Cólica Infantil:

Em uma panela adicione 5 folhas frescas de boldo-do-chile, 1 dente de alho e 1 xícara e meia de água. Coloque para ferver, depois abafe por 10 minutos, espere amornar, coe e beba.

11. Chá Para Combater a Cólica Infantil:

O chá de camomila com erva doce e louro é indicado para acalmar as cólicas em bebês e os seus ingredientes atuam da seguinte maneira: a camomila , devido ao seu efeito calmante, deixará o bebê mais tranquilo; a erva doce e o louro irão reduzir a dor e o desconforto causado pelas cólicas. Além disso, este chá também é diurético e pode melhorar a digestão do bebê.

12. Chá de lavanda Para Cólica Infantil:

O chá de lavanda é indicado pois esta planta medicinal possui propriedades relaxantes e antiespasmódicas que ajudam a aliviar as cólicas do bebê.

Ingredientes:

  • 0,5 litro de água
  • 1 colher (de sopa) de flores de lavanda

Modo de Preparo:

Colocar a água para ferver e, logo que começar a levantar fervura, desligar o lume. Colocar a lavanda e deixar repousar cerca de 5 minutos. Depois coar, deixar amornar e dar ao bebê em pequenas doses, sendo que a dose máxima recomendada deste remédio caseiro é 2 colheres de sopa por dia.

Medidas para Prevenir ou evitar a Cólica Infantil:

Elimine o Leite e os Seus Derivados:

Alguns especialistas em pediatria têm sugerido que a ingestão por parte da mãe, podem produzir cólicas no bebé e que poderiam ser causadas pela transmissão do leite de vaca da mãe para o bebé.

colica infantil

A mãe deve Evitar Alimentos Estimulantes:

Evitar alimentos e bebidas que contenham cafeína, tais como o chá, café, colas e chocolate. Experimente não os ingerir durante alguns dias para ver se ajuda.

Outros Alimentos Suspeitos:

Existem outros alimentos que podem afetar o bebé através do leite materno tais como o feijão, ovos, cebolas, alho, uvas, tomates, bananas, laranjas, morangos e qualquer alimento muito condimentado.

Faça o Bebé Arrotar Durante 10 Minutos:

Quando acabar de mamar, mantenha o bebé com as costas direitas na vertical e faça-o arrotar durante 10 minutos. Se o alimenta com o biberão faça-o arrotar cada 3 minutos ou a cada 30 ml de leite.

Retire o Biberão Logo que o Leite Acabar:

Não deixe o bebé mamar num biberão vazio, pois irá engolir ar e ficar com a barriga distendida.

Se nenhum dos remédios acima mencionados funcionar e você está dando o peito a seu bebê, revise a alimentação que está seguindo e tente eliminar alguns alimentos que às vezes são os causadores das cólicas.

Por exemplo, a proteína do leite de vaca, e portanto, os lacticínios, favorecem o aparecimento de cólicas. Se em sua alimentação come couve, cebola ou couve-flor, tente eliminá-los da dieta e comprovará se as cólicas de seu bebê diminuem.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

Deixe um comentário