Remédios Caseiros

Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar Convulsão

Remédios Caseiros Para Tratar Convulsão

Remédios Caseiros Para Tratar Convulsão de forma simples e natural. Além disso, a Convulsão é um distúrbio no qual descargas elétricas anormais no cérebro fazem com que os músculos se contraiam e relaxem rapidamente de maneira desordenada.

Remédios Caseiros Para Tratar Convulsão
Remédios Caseiros Para Tratar Convulsão

Muitas vezes, o indivíduo perde a consciência durante o processo. Costuma ser confundida com um ataque epiléptico, entretanto, pode ser causada por diversas condições desconhecidas ao paciente.

Os ataques convulsivos costumam durar entre 1 e 2 minutos, podendo chegar até 5 minutos. Quando acaba, o indivíduo muitas vezes nem lembra do que aconteceu e sofre com sensações desagradáveis como cansaço e confusão. Estima-se que 2% dos adultos tenham tido alguma Convulsão em algum momento de suas vidas.

Desses, cerca de um terço voltou a ter uma segunda Convulsão. Essas convulsões podem ser epilépticas (relacionadas ao Transtorno Epiléptico Idiopático), mas muitas vezes possuem outra causa, sendo chamadas “não-epilépticas”.

 

1. Remédios Caseiros Para Tratar Convulsão com Água de Coco:

Já experimentou essa sensação totalmente refrescada e fria depois de beber água de coco em um dia sufocante? Isso porque a água de coco é uma poção mágica carregada de minerais vitais, eletrólitos e água. Essas três coisas promovem uma melhor saúde dos neurônios e mantêm o sistema neurológico acionado, garantindo o funcionamento adequado do cérebro.

2. Como Tratar Convulsão com Leite:

Nunca pensei que você leu a palavra ‘leite’ aqui, não é? Nós todos sabemos que o cálcio encontrado no leite é bom para os nossos ossos. Mas você sabia que o cálcio também é um mineral vital para uma boa saúde cerebral? A ingestão diária de leite garante que o cérebro receba esse mineral regularmente.

O teor de água no leite também mantém o corpo hidratado. Então você realmente não tem nada a perder, adicionando 1-2 copos de leite à sua dieta diária. Um dos melhores remédios caseiros para convulsões epilépticas!

3. Remédios Caseiros Para Tratar Convulsão com Sal Epsom:

O sulfato de magnésio, como também é conhecido, tem um efeito maravilhoso sobre a saúde do nervo. Este é um sal naturalmente encontrado que é rico em magnésio e enxofre, ambos responsáveis ​​por uma melhor absorção de cálcio pelo organismo.

O magnésio também ajuda os epilépticos, mantendo o funcionamento adequado do nervo, reduzindo o estresse e eliminando as toxinas. Basta tomar uma colher de sopa de sal Epsom todos os dias com um copo de água pode ser benéfico para a Convulsão.

4. Como Tratar Convulsão com Chá de Camomila:

Conhecido por suas propriedades antioxidantes e de limpeza, o chá de camomila também pode diminuir os sintomas da Convulsão. É um agente calmante natural e funciona acalmando os nervos. Se você sentir que está tendo uma doença (muitas pessoas dizem que suas convulsões são precedidas por dores de cabeça e ansiedade), você deve definitivamente tentar esse remédio para a Convulsão.

5. Remédios Caseiros Para Tratar Convulsão com Folha de Bacopa:

Usada há séculos na medicina aiurvédica, a folha Bacopa, ou Brahmi, é um remédio eficaz para a Convulsão. É um potente promotor da saúde dos nervos e é conhecido por melhorar a memória, a concentração e também a tratar a doença. Aumenta a saúde dos nervos e protege os neurônios contra danos, mantendo as convulsões afastadas.

6. Como Tratar Convulsão com Ácidos Graxos e Omega-3:

Estes são um grupo de ácidos essenciais que promovem a boa saúde geral. Esses ácidos graxos reduzem os bloqueios de colesterol e artéria, o que, por sua vez, reduz os efeitos do envelhecimento e melhora a saúde do nervo e do cérebro. Alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3 são peixes e nozes.

7. Remédios Caseiros Para Tratar Convulsão com Groselha Indiana:

Amla, é uma fruta maravilhosa, cujos benefícios nunca deixam de surpreender! Não só é a fonte mais rica de vitamina C, mas também tem um monte de antioxidantes e minerais. Um copo de suco de amla tomado com o estômago vazio pode ajudar a aliviar os sintomas da Convulsão e especialmente evitar convulsões.

8. Como Tratar Convulsão com Óleo de Gergelim:

Uma massagem deste óleo menos conhecido pode ajudar a aliviar imediatamente os sintomas da Convulsão. Tome um pouco de óleo de gergelim morno e massageie bem nas solas dos pés, nas têmporas e nas palmas das mãos. Isso funciona bem se feito na hora de dormir, após o que você pode obter uma boa dose de sono calmo.

9. Remédios Caseiros Para Tratar Convulsão com Ghee de Vaca:

Ghee ou manteiga clarificada é uma excelente fonte de nutrição e tem sido usada para fornecer cuidados nutricionais extras em muitas doenças e condições debilitantes. É uma usina de nutrientes concentrados e pode ajudar muito os epilépticos.

Incluindo ghee de vaca pura na dieta de um epiléptico ajuda na prevenção de convulsões, curando Convulsão relacionada com dor de cabeça e é uma fonte de ácidos graxos saudáveis.

10. Como Tratar Convulsão com Óleos Essenciais:

Os óleos essenciais são agentes calmantes e calmantes naturais. Os óleos de lavanda, ylang ylang e camomila podem ser usados ​​diariamente para manter a saúde nervosa e reduzir a ansiedade e o estresse relacionados à doença.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

Deixe um comentário