5 Remédios Caseiros Para Curar Diarreia Naturalmente!

Remédios Caseiros Para Curar Diarreia Naturalmente e provavelmente você ainda não conhece. Além disso, a Diarreia é o aumento significativo no número de evacuações durante o dia e mudanças na consistência: suave e fluido acompanhado de dor abdominal.

De acordo com as causas, pode ser leve, grave ou moderada e, em casos graves, requer atenção médica, pois pode causar desidratação.

Remédios Caseiros Para Curar Diarreia
Remédios Caseiros Para Curar Diarreia

Causas da Diarreia:

As causas mais comuns desse estado de saúde derivam da alimentação: seja pela ingestão de algo em mau estado ou pela mistura de alimentos incompatíveis. Mas alguns medicamentos, como laxantes, também podem causar esse problema.

Da mesma forma, as mudanças transitórias que ocorrem nas viagens causam uma desestabilização em nosso estômago, por isso é importante consumir alimentos e bebidas hermeticamente selados. E, claro, a Diarreia é causada por algumas doenças, como a Síndrome do Cólon Irritável.

Pensando nisso, separamos alguns Remédios Caseiros Para Curar Diarreia – confira-os:

1. Soro:

Adicione duas colheres de sopa de sal, duas de bicarbonato de sódio e uma de açúcar a um litro de água. Este soro irá controlar a Diarreia e recuperar alguns dos minerais que você perdeu. Uma vez que a Diarreia é controlada, adicione um pouco de limão para dar sabor.

2. Cenouras Cozidas:

Coma 3 ou 4 cenouras cozidas porque suas propriedades ajudam no combate a Diarreia.

3. Camomila e Hortelã:

Adicione uma colher de sopa de cada ingrediente a uma xícara de água quente, deixe descansar, coe e beba para ter resultados benéficos contra o problema.

4. Caldo de Galinha:

O caldo de galinha não poderia faltar na nossa lista de Remédios Caseiros Para Curar Diarreia. Por isso, se você está sofrendo com o problema, não hesite em tomar o caldo de galinha.

5. Alho e Açúcar Mascavo:

Faça uma pasta de dois alhos sem pele, adicione duas colheres de chá de açúcar mascavo e ferva-os em ¾ de água. Beba duas ou três vezes por dia para curar Diarreia.

Dicas Para o Tratamento da Diarreia:

  • 1. Lave bem as mãos depois de ir ao banheiro;
  • 2. Descanse, mesmo que o corpo não esteja ressentido;
  • 3. Use água engarrafada em viagens e coma em lugares confiáveis;
  • 4. Coma várias pequenas refeições em vez de 3 principais para ajudar a aliviar os sintomas;
  • 5. Inclui alimentos ricos em potássio.

Alimentos Recomendados:

Iogurte natural, peixe branco, carnes magras, cenouras e batatas bem cozidas e puré; arroz cozido, banana, maçã, marmelo, soro oral, limonada alcalina, chá, infusões, caldo desengordurado, cozido no vapor, cozido, grelhado ou assado.

Alimentos Não Recomendados:

leite, queijos gordurosos, carnes gordas e fibrosas, anchova, saladas cruas, couve, repolho, legumes, nozes, molhos gordurosos, bebidas alcoólicas, refrigerantes, cafeína, guisados, cozidos, salteados, refeições de má qualidade e picantes ou abundantes.

Procure um médico se os sintomas tais aparecerem: fezes pretas, febre, tonturas, vertigens ou se a Diarreia não desaparece no curso de cerca de três ou ocorrer de quatro dias.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".