
Os Remédios Caseiros Para Curar Frieira que devemos conhecer. Além disso, a frieira é causada por um fungo, o Tricophyton, e pode ser classificada como uma micose de pele. Ela, geralmente, é contagiosa, e a transmissão se dá de modo direto, de indivíduo para indivíduo, e também pelo uso de objetos contaminados, como meias e sapatos.

É mais comum no verão, justamente por que essa é uma época que as pessoas tendem a frequentar mais espaços públicos, tais como as piscinas e clubes, que são lugares propícios para transmissão desse fungo.
Conteúdo:
- Sintomas da Frieira:
- Causas da Frieira:
- 1. Remédios Caseiros Para Curar Frieira com Alho:
- 2. Remédios Caseiros Para Curar Frieira com Suco de Maçã:
- 3. Remédios Caseiros Para Curar Frieira com Vinagre:
- 4. Remédios Caseiros Para Curar Frieira com Óleos:
- 5. Remédios Caseiros Para Curar Frieira com Batata:
- 6. Remédios Caseiros Para Curar Frieira com Nabo:
- 7. Remédios Caseiros Para Curar Frieira Gengibre:
- 8. Remédios Caseiros Para Curar Frieira com Cebola:
- 9. Remédios Caseiros Para Curar Frieira com Mel:
- 10. Remédios Caseiros Para Curar Frieira com Bicarbonato de Sódio:
- 11. Remédios Caseiros Para Curar Frieira com Limão:
- 12. Remédios Caseiros Para Curar Frieira com Urtiga:
- 13. Remédios Caseiros Para Curar Frieira com Carqueja:
- Como Evitar a Frieira:
Sintomas da Frieira:
A frieira é um problema causado por um fungo chamado tricophyton que é mais comum aparecer em homens, mas também pode afetar mulheres. As bolhas e rachaduras provocadas pela frieira podem aparecer em diversas partes do corpo, mas costuma surgir principalmente nos pés.
Além das rachaduras e bolhas, quem sofre de frieira consequentemente sente bastante coceira no local afetado e até mesmo inchaço. Também é muito comum ressecamento, descamação, vermelhidão e dor na região.
A pele afetada pela frieira costuma ficar bastante fina e mais sensível que o normal. Quando o fungo atinge regiões como o couro cabeludo, por exemplo, outros problemas secundários podem surgir, como a queda de cabelo e manchas que descamam.
Causas da Frieira:
O fungo causador da frieira se reproduz com bastante facilidade em lugares úmidos, quentes e fechados. Por isso, um dos lugares mais comuns de se contaminarem com o tricophyton são os pés.
A infecção pode ser pega também ao andar descalço em ambientes úmidos contaminados pelo fungo, como saunas, chuveiros, vestiários, banheiros públicos, etc.
É preciso também tomar cuidados com a higiene, principalmente dos pés. Lave bem os membros e, principalmente, seque-os entre os dedos. Evite compartilhar objetos pessoais, como chinelos e toalhas, pois o fungo pode ser transmitido. Agora veja Os 13 Remédios Caseiros Para Curar Frieira:
1. Remédios Caseiros Para Curar Frieira com Alho:
O Alho contém propriedades antimicrobianas e ajuda a eliminar as toxinas do corpo, sendo excelente no tratamento da frieira. Para utilizá-lo para esse fim, amasse 3 dentes de Alho e deixe de molho por 5 horas. Depois use essa solução na área afetada.
2. Remédios Caseiros Para Curar Frieira com Suco de Maçã:
A Maçã possui ação adstringente a anti-inflamatória, o que ajuda a eliminar as frieiras. Para tanto faça uma pasta com 1 Maçã e 1 xícara de água e passe no local da frieira.
3. Remédios Caseiros Para Curar Frieira com Vinagre:
A ação germicida do vinagre de maçã ajuda a eliminar as frieiras. Basta aplicar o líquido na região, algumas vezes ao dia. Para cada 50 ml de vinagre utilize 200 ml de água.
4. Remédios Caseiros Para Curar Frieira com Óleos:

O óleo de cravo da índia, o óleo de amêndoas e o óleo da erva de São João possuem propriedades fungicidas e anti-inflamatórias. No caso do óleo de amêndoas e da erva de São João, basta aplicar o produto na região da frieira, algumas vezes ao dia. Já o óleo de cravo da índia precisa ser colocado em banho maria com azeite de oliva, por uma hora. Utilize 30 g de óleo e 200 ml de azeite. Depois desse processo, coe e guarde para o uso.
5. Remédios Caseiros Para Curar Frieira com Batata:
A batata é anti-inflamatória e antioxidante e pode ser utilizada no tratamento da frieira da seguinte forma: amasse um pedaço de batata crua, e passe essa pasta na região afetada, deixando agir por 20 minutos. Faça o procedimento duas vezes ao dia.
6. Remédios Caseiros Para Curar Frieira com Nabo:
Rale um Nabo e faça compressas, deixando agir por 15 minutos. Repita três vezes ao dia.
7. Remédios Caseiros Para Curar Frieira Gengibre:
O Gengibre tem poder curativo e anti-inflamatório. Para fazer essa receita amasse uma raiz de Gengibre e deixe ferver por 20 minutos. Depois passe essa solução na região afetada, duas vezes ao dia.
8. Remédios Caseiros Para Curar Frieira com Cebola:
Faça uma pasta amassando um pedaço de Cebola e passe essa mistura no local da frieira, duas vezes ao dia.
9. Remédios Caseiros Para Curar Frieira com Mel:
O Mel é um anti-inflamatório natural e antifúngico. Aplique mel na região da frieira, e deixe agir por 10 minutos.
10. Remédios Caseiros Para Curar Frieira com Bicarbonato de Sódio:
O bicarbonato é um produto utilizado para diversos fins e pode ser usado também para curar frieiras. Basta aplicá-lo na região, algumas vezes ao dia.
11. Remédios Caseiros Para Curar Frieira com Limão:
Esfregue meio Limão na região da frieira, deixe agir por 5 minutos, lave e seque bem a pele. Repita esse procedimento 3 vezes ao dia.
12. Remédios Caseiros Para Curar Frieira com Urtiga:
Use a folha de urtiga para curar frieiras, amassando muito bem algumas folhas e aplicando no local.
13. Remédios Caseiros Para Curar Frieira com Carqueja:

Em um litro de água, adicione 20 g da folha de carqueja e deixe ferver. Faça um escalda pés com essa mistura. Também é possível lavar a região afetada fazendo a proporção de 80 g de carqueja para 1 litro de água, e também tomar o chá das folhas ou das flores, de três a quatro vezes ao dia.
Como Evitar a Frieira:
- Se você costuma ter frieiras com certa frequência, fique ligado nestas dicas pois, prevenir é sempre o melhor remédio:
- Depois do banho, seque bem o corpo, principalmente as partes mais suscetíveis: os vãos dos dedos e as virilhas.
- Use meias, cuecas e calcinhas de algodão pois este material permite a respiração da pele.
- Troque as meias e as roupas íntimas com a devida frequência, lave e deixe estas peças secarem sempre bem e NUNCA no banheiro.
- Sapatos fechados como tênis e sapatos sociais devem ser evitados principalmente no verão.
- Sempre que puder, opte por usar calçados abertos.
- Em locais públicos, como banheiros e duchas de academia, use sempre os chinelos para tomar banho e percorrer locais úmidos.
Deixe um comentário