Os 10 Remédios Caseiros Para Curar a Gripe!

Os Remédios Caseiros Para Curar a Gripe rapidamente e sem sair de casa. Além disso, a Gripe é uma condição de saúde infecciosa viral e, geralmente, transmitida por tosse e espirros de outras pessoas infectadas.

Você pode pegar o vírus durante todos os meses do ano, mas é mais comum no inverno, por isso também é popular como “gripe sazonal”.

Os Remedios Caseiros Para Curar a Gripe

A Gripe provoca uma brusca alta de temperatura, dores gerais pelo corpo e dor de cabeça, aumenta a sensação de cansaço e provoca até mesmo a dor de garganta. Você também pode perder o apetite, ter tosse e sentir até mesmo náuseas.

Os sintomas da Gripe podem fazer com que seu corpo fique tão cansado e com tanto mal-estar, que você não consiga nem trabalhar no dia seguinte. Além disso, o vírus também costuma baixar o sistema imunológico (principal responsável pela saúde do corpo).

Fatos Sobre a Gripe:

Os antibióticos não podem ser usados ​​para tratar o vírus;
Aproximadamente 5 a 20% dos americanos terão Gripe;
Os especialistas concordam que a melhor maneira de prevenir a Gripe é se vacinar a cada ano;
A vacina contra a Gripe não é adequada para certos grupos de pessoas, como aqueles que têm uma grave alergia a ovos de galinha.

Normalmente, os sintomas perduram por cerca de 1 semana. Entretanto, a sensação de cansaço e melancolia pode continuar por várias semanas.

Vale a pena notar que nem toda pessoa com o vírus terá todos os sintomas; por exemplo, é possível ter o vírus sem febre e sem outros sintomas que relacionamos acima. Agora, confira em detalhes os Remédios Caseiro Para Curar Gripe:

1. Remédio Caseiro Para Curar a Gripe:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

Amassar os dentes de alho e adicionar numa panela juntamente com a água e deixar ferver por cerca de 5 minutos. Depois acrescentar meio limão espremido e o mel, e tomar a seguir, ainda morno.

Além de tomar o chá, também é necessário fazer uma alimentação adequada para tratar os sintomas de gripe o mais rapidamente possível.

2. Remédios Caseiros Para Curar a Gripe Usando Chá de Sabugueiro:

INGREDIENTES:

  • 1 colher de chá de sabugueiro;
  • 1 colher de chá de tília;
  • 1 xícara de água fervente.

MODO DE PREPARO:

Para preparar esse chá, tem de adicionar o sabugueiro e a tília na xícara de água fervente e deixar repousar por 10 minutos, devidamente tapado. Só depois deve coar e tomar.

3. Remédios Caseiros Para Curar a Gripe Usando Folhas Secas de Equinácea:

INGREDIENTES:

  • 1 xícara de água fervente;
  • 1 colher de sopa de folhas secas de equinácea.

MODO DE PREPARO:

Tem de colocar a equinácea na água fervente e aguardar 10 minutos. Depois basta coar e tomar logo a seguir.

4. Remédio Caseiro Para Curar Gripe:

INGREDIENTES:

  • Suco de 1 limão:
  • 2 colheres de sopa de mel;
  • 1 xícara de água fervente.

MODO DE PREPARO:

Deve-se adicionar o mel à xícara de água fervente, mexer bem até se tornar uma mistura toda igual e depois acrescentar o suco puro de 1 limão.

Depois de preparado deve tomar o chá logo a seguir ao seu preparo, sendo que é importante só acrescentar o suco de limão por último para garantir que a vitamina C presente na fruta não se perca.

5. Remédios Caseiros Para Curar a Gripe Usando Canela:

INGREDIENTES:

  • 1 colher de sopa de canela em pó;
  • 1 colher de sopa de mel.

MODO DE PREPARO:

Derreta o mel em banho maria ou no microondas, acrescente a canela ao mel e mexa até virar uma mistura homogênea. Consuma essa mistura durante cerca de 3 dias e terá o alívio dos sintomas da gripe.

6. Remédios Caseiros Para Curar a Gripe Usando Alho:

INGREDIENTES:

  • 1 copo de água fervendo;
  • 4 cabeças de alho;
  • 1 colher de sopa de mel.

MODO DE PREPARO:

Pique as cabeças de alho em pedaços bem pequenos, e acrescente-as a água fervendo, deixe por alguns minutos, depois acrescente o mel, mexa e desligue a mistura. Espere esfriar. É recomendável tomar essa mistura três vezes ao dia.

gripe

7. Remédios Caseiros Para Curar a Gripe Usando Suco de Laranja:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

Basta juntar no liquidificador 200 gramas de laranja sem sementes, as 200 gramas de couve e o copo de água já fervido. O consumo deve ser de três xícaras por dia.

8. Remédios Caseiros Para Curar a Gripe Usando Gengibre:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

Despeje três colheres de chá de raiz de gengibre em um litro de água fervente. Após colocar a água em uma tigela, utilize a mistura para se lavar. Este remédio ajuda na remoção das toxinas.

9. Remédios Caseiros Para Curar a Gripe Usando Cebola Vermelha:

INGREDIENTES:

  • Açúcar mascavo;
  • mel cru;
  • Cebolas Vermelhas.

MODO DE PREPARO:

Descasque, lave e corte a cebola inteira horizontalmente. Após cortar, junte o mel e o açúcar de maneiras alternadas.

Continue adicionando camadas de cebola e adoce até que a cebola inteira esteja reconstruída na tigela. Deixe a mistura de 12-15 horas na geladeira.

10. Verbasco Para Curar Gripe:

INGREDIENTES:

  • Uma colher de chá de verbasco;
  • Água fervente.

MODO DE PREPARO:

Preencha uma colher chá ou de coador com erva seca e macerada em uma xícara de água fervente por 10 minutos. Adoce com mel puro e beba até que ocorra o alívio dos sintomas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *