Remédios Caseiros

Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar Dengue

Remédios Caseiros Para Tratar Dengue de forma simples e natural. Além disso, a Dengue é uma doença febril aguda causada por um vírus, sendo um dos principais problemas de saúde pública no mundo. É transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que se desenvolve em áreas tropicais e subtropicais. Atualmente, a vacina é a melhor forma de prevenção da doença. Segundo o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado em janeiro de 2018.

Foram registrados menos casos prováveis da doença em 2017, 252.054 casos contra 1.483.623 em 2016. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que entre 50 a 100 milhões de pessoas se infectem anualmente com a doença em mais de 100 países de todos os continentes, exceto a Europa. Cerca de 550 mil doentes necessitam de hospitalização e 20 mil morrem em consequência da doença.

Conhecer a evolução da doença é importante para não confundir esta com outras doenças como gripe, resfriado, malária ou meningite, por exemplo, iniciando o tratamento adequado rapidamente. Em caso de suspeita de deve-se beber bastante líquidos e ir ao médico para confirmar a doença. Nesse caso, o único medicamento que pode ser tomado é o Paracetamol para aliviar as dores e a febre.

Remédios Caseiros Para Tratar Dengue

1. Como Tratar Dengue com Folhas de Mamão:

Folhas de mamão um dos Remédios Caseiros Para Tratar Dengue. A ingestão de folhas de mamão esmagadas e espremidas ajuda na recuperação mais rápida da doença. Este é um dos remédios caseiros mais conhecidos para a doença.

2.Remédios Caseiros Para Tratar Dengue com  Folhas de Coentro:

As propriedades medicinais das folhas de coentro ajudam a aumentar a imunidade de um paciente. O coentro viaja através de todas as partes do corpo através das veias e mata as bactérias. Pode ser ingerido fazendo um suco das folhas. Este é um dos principais remédios naturais para tratar a doença.

3. Como Tratar Dengue com Vitamina C:

Imunidade e vitamina C andam de mãos dadas. A imunidade de um paciente pode ser estimulada pelo consumo de sucos ricos em vitamina C. Consumo de laranjas, pimentões vermelhos, tomates, morangos, brotos, etc., é igualmente benéfico.

4. Remédios Caseiros Para Tratar Dengue com Banana:

A banana é uma rica fonte de carboidratos e fibras que mantém o corpo em forma e ativo. Consumir uma banana diariamente ajudará a manter o nível de energia que você perdeu devido à doença. Este é um dos principais Remédios Caseiros.

5. Como Tratar Dengue com Água de Coco:

A água de coco é isenta de calorias e tem alto valor nutricional. Ele hidrata o corpo e fornece os nutrientes e vitaminas necessários para o corpo que são necessários durante a luta contra essa condição.

6. Remédios Caseiros Para Tratar Dengue com Suco De Uva Preta:

Este é outro bom Remédios Caseiros Para Tratar Dengue em casa. Isso também aumenta a contagem de células sanguíneas. A ingestão de suco de uva preta ajudará a aumentar a eficiência do sistema imunológico.

7. Como Tratar Dengue com Chyawanprash:

Consumir isso todos os dias ajuda a melhorar o hemograma, purificar o sangue e também aumentar a imunidade. Este é um dos principais Remédios Caseiros Para Tratar Dengue.

8. Remédios Caseiros Para Tratar Como Tratar Dengue com Basil:

Folhas de manjericão podem ser consumidas diretamente após a lavagem com água salgada. Ou você pode ferver algumas folhas de manjericão na água e beber a solução todos os dias. Este é um dos Remédios Caseiros Para Tratar Dengue.

9 Como Tratar Dengue com Kakamachi:

O xarope de Kakamachi tem a capacidade de expulsar as toxinas do corpo. Quando você está para baixo com a doença, o sistema digestivo acumula algumas toxinas prejudiciais e o xarope de kakamachi tem a capacidade de liberá-las e limpar o sistema.

10. Remédios Caseiros Para Tratar Como Tratar Dengue com Chá de Tulsi:

Beber chá de tulsi ajuda a fortalecer a imunidade e protege contra infecções. O extrato de Tulsi é conhecido por ter um efeito inibitório contra a doença. Este é um dos remédios caseiros mais conhecidos para a doença.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

Deixe um comentário