Remédios Caseiros

Os 28 Remédios Caseiros Para Dermatite

dermatite

Remédios Caseiros Para Dermatite que simplespele e bem eficaz seu preparo. Além disso, a Dermatite é uma doença que provoca a inflamação da pele, com o surgimento de erosões, enrijecimento, eczemas, ressecamento, coceira e comichão. Existem diferentes tipos de Dermatite e cada um deles exige um tratamento específico recomendado pelo médico.

dermatite

Geralmente, o tratamento da Dermatite é feito com um creme anti-histamínico ou corticoide indicado pelo dermatologista, mas existem alguns remédios caseiros que podem complementar este tratamento, aliviando os sintomas desagradáveis na pele.

Sintomas e Causas da Dermatite:

Entre os sintomas comuns estão a erupção cutânea, coceira, descamação e vermelhidão. Apesar de não ser contagiosa nem oferecer riscos de vida, a doença é bastante incômoda, e pode aparecer logo na primeira vez que entramos em contato com o componente, mas também depois de algum tempo.

Com mais de seis semanas, a doença se torna aguda, e com menos de seis semanas, crônica. As causas mais comuns são sabonetes, detergentes, cosméticos, perfumes, plantas e até mesmo bijuterias.

Tratamento Caseiro Para Dermatite:

O tratamento consiste, basicamente, em identificar qual é o causador da reação e evitá-lo. Existem, no entanto, alguns tratamentos caseiros que podem ajudar a acalmar a pele e reduzir a inflamação. Então, confira Os 10 Remédios Caseiros Para Dermatite:

1. Remédio Caseiro com Aveia Para Dermatite:

A aveia é um ingrediente natural, que além de fazer parte da nossa alimentação, é usada na composição de diversos sabonetes, shampoos e loções corporais, pois nutre a pele. É ainda um cereal muito usado no tratamento do eczema, pois alivia a coceira e reduz o enrijecimento da pele.

Para usar a aveia no tratamento desta doença você deve ferver meia xícara de aveia em um litro de água e deixar esfriar. Após isso, molhe uma compressa com o líquido e coloque sobre as lesões ou feridas.

Outra opção é o banho de aveia, em uma banheira coloque duas xícaras de aveia bem moída na água morna da banheira e tome banho nessa água.

2. Remédios Caseiros com Aloe Vera e Babosa:

Aloe vera, também conhecida como babosa, é um dos remédios caseiros mais indicados para tratar afecções da pele, como a psoríase, a acne, eczemas, celulite, etc. Para usar a babosa no tratamento da Dermatite você deve aplicar um pouco de gel de babosa sobre a pele.

Ela favorece a regeneração e hidratação da pele, além de possuir propriedades antissépticas e anti-inflamatórias que ajudam a acalmar o prurido e a ardência nas áreas afetadas.

3. Remédios Caseiros com Malva Para Dermatite:

A malva, devido às suas propriedades medicinais, é muito indicada para diminuir os sintomas e tratas as erupções cutâneas, as chagas, as espinhas, etc. Para usá-la no tratamento contra a dermatite é preciso colocar uma colher de folhas secas de malva em meio litro de água, em seguida deve-se levar ao fogo e esperar levantar fervura, após isso espere esfriar e aplique como compressa fria sobre a área afetada durante 15 a 20 minutos.

4. Remédios Caseiros Óleos terapêuticos Para Dermatite:

Caso a doença chegue a atingir o couro cabeludo, uma ótima opção de remédio caseiro são os óleos terapêuticos, o mais indicado para esses casos é o óleo de lavanda. Além de possuir um aroma muito agradável, tem propriedades anti-inflamatórias e dermatológicas.

Para o tratamento contra este mal você deve misturar um pouco de óleo vegetal com algumas gotas de óleo de lavanda, em seguida esquente a mistura, quando estiver morna, aplique-a suavemente no couro cabeludo. Deixe durante a noite toda e lave o cabelo no dia seguinte.

5. Remédios Caseiros de Tomilho Para Dermatite:

Por possuir propriedades antissépticas, é muito indicado para as afecções de pele, incluindo esta doença. Para isso você deve ferver duas colheres de sopa de tomilho em um litro de água, após isso faça algumas lavagens sobre o local afetado.

6. Remédios Caseiros Vitamina E Para Dermatite:

Tome uma cápsula de vitamina E e esprema o óleo dele. Aplique o mesmo sobre as erupções e obtenha alívio da coceira imediatamente.

7. Remédios Caseiros de Aloe Vera Para Dermatite:

Um dos melhores remédios naturais para o tratamento da Dermatite é usando o gel de Aloe Vera. Aloe Vera é conhecida por suas propriedades anti-bacterianas e anti-inflamatórias. É anti-fúngico também e, portanto, é perfeitamente adequado para todos os tipos de doenças de pele e problemas.

Diretamente, você pode aplicar o gel fresco da folha de Aloe Vera e obter alívio imediato das erupções de pele.

8. Remédios Caseiros Com Camomila Para Dermatite:

Você também pode usar o óleo essencial de camomila sobre as erupções ou mesmo o chá de camomila no mesmo para se livrar da coceira e irritação.

9. Remédios Caseiros Aveia Para Dermatite:

Tome uma xícara de aveia crua em um balde cheio de água e tome banho com essa água. Por outro lado, você também pode usar óleo de aveia sobre as erupções diretamente.

10. Remédios Caseiros de Azeite Para Dermatite:

O azeite é um excelente analgésico de erupções cutâneas. Aplicar o óleo de oliva puro sobre a área afetada da pele e observe a cura rápida.

11. Remédios Caseiros de Vinagre de Maçã Cidra Para Dermatite:

Tome uma colher de sopa de vinagre de maçã e 3 colheres de sopa de mel e consuma esta mistura pelo menos três vezes por dia. É ótimo para tratar as erupções da pele.

12. Remédios Caseiros de Manjericão Para Dermatite:

Triture algumas folhas de manjericão e misture-os com os dentes de alho esmagados, uma colher de sopa de azeite e uma pitada de sal e pimenta cada. Agora, aplique esta mistura sobre as erupções para obter uma ação imediata.

13. Remédios Caseiros de Óleo Essencial de Calêndula:

Pegue uma tigela de água e ferva-a com 2 gotas de óleo essencial de calêndula pelo menos 10 minutos. Esfrie e aplique sobre a área afetada das erupções. É uma ótima maneira de eliminar as bactérias, que podem causar irritação na pele.

14. Remédios Caseiros Para Dermatite Usando Bicarbonato de Sódio:

Aplique o bicarbonato de sódio diretamente sobre a pele e pressione a área delicadamente para tratar suas erupções na pele.

15. Remédios Caseiros com Cerveja Para Dermatite:

Tome quantidades iguais de cerveja e azeite e misture bem. Agora, aplique a mistura sobre as erupções e esfregue suavemente a área por algum tempo. Deixe por pelo menos meia hora e lave com água fria para obter alívio de erupções cutâneas.

16. Bloco de Gelo Para Dermatite:

Alivia a coceira e trata as erupções faciais com um simples bloco de gelo. É uma das melhores maneiras de se livrar as erupções no rosto.

17. Folhas de Amêndoas Para Dermatite:

Esmague as folhas de amêndoa e aplique sobre as erupções para obter alívio imediato.

18. Raiz de Dente de Leão Para Dermatite:

Raiz do dente de leão é excelente para o tratamento eficaz das erupções cutâneas.

19. Óleo de Fígado de Bacalhau Para Dermatite:

Aplique uma combinação de óleo de fígado de bacalhau e vitamina E sobre as erupções se livrar deles.

remedio caseiro para dermatite

20. Remédios Caseiros de Papoula Para Dermatite:

Esmague uma colher de sopa de sementes de papoila e misture uma colher de chá de água com ele junto com uma colher de chá de suco de limão. Aplique esta mistura sobre as erupções e obtenha alívio da coceira irritante instantaneamente.

21. Raiz de Chaparral Para Dermatite:

Raiz de Chaparral é uma erva e um remédio natural para erupções na pele, sendo eficaz no tratamento da Dermatite.

22. Remédios Caseiros com Confrei Para Dermatite:

Aplique uma mistura de água e confrei sobre as erupções com a ajuda de um pano limpo. Isto lhe dará o alívio imediato da irritação e a coceira causada por erupções cutâneas.

23. Remédios Caseiros Para Dermatite Usando Clara de Ovo:

Misture a farinha de milho e 3 claras de ovos para formar uma pasta. Aplique o mesmo sobre as erupções e deixe por 30 minutos. Lave-a com água fria e sinta a mudança em sua pele.

24. Remédios Caseiros de Goldenseal Para Dermatite:

Junto com sua refeição, consuma 500 mg de goldenseal para livrar as erupções imediatamente e permanentemente.

25. Remédios Caseiros de Vinagre e Alho Para Dermatite:

Misture meia xícara de vinagre e alho fresco, esmagado. Aplique esta mistura sobre as erupções e espere 10 minutos. Depois de seco, enxague com água morna. O alho tem propriedades anti-bacterianas e pode efetivamente cura as erupções na pele.

26. Remédios Caseiros com Echinacea Para Dermatite:

Echinacea pode ser ótimo para tratar as erupções e também pode ser um excelente produto para a pele.

27. Remédios Caseiros Para Dermatite Usando Noz-Moscada:

Tome um pouco de pó noz-moscada e misture no leite morno. Aplique a mistura sobre a pele com erupções e deixe permanecer por uma hora. Enxague com água morna.

28. Remédios Caseiros com Canela Para Dermatite:

Misture uma colher de chá de canela em pó junto com uma colher de chá de suco de limão. Aplique a mistura sobre as erupções e espere um período de 15 minutos.

Depois, lave com água morna. Pode funcionar sobre as erupções mais eficazmente e excelentemente.

Outras Dicas Para Dermatite:

Além dos remédios caseiros listados acima, existem algumas outras medidas importantes para tratar a Dermatite. É recomendado evitar as situações de estresse, hidratar bem a pele, usar sabonete neutro no banho, secar a pele muito bem e dar preferência às roupas de algodão leve.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

2 comentários

Deixe um comentário