Remédios Caseiros

Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar Dor Abdominal!

Remédios Caseiros Para Dor Abdominal de forma simples e natural. Além disso, a Dor Abdominal ou dor de estômago é um problema que preocupa quase todos os indivíduos e pode afetar em qualquer fase da vida e é caracterizada por dor de qualquer área presente entre a virilha e o tórax. Dor Abdominal varia de leve a grave. Dor de estômago pode ser causada devido a muitas razões e pode ser crônica ou intermitente.

Dor Abdominal crônica ou dor de estômago crônica pode ser constante ou pode ir e vir com o tempo, que geralmente resulta de outros problemas estomacais. Dor de estômago intermitente ocorre ocasionalmente, provavelmente devido a problemas estomacais leves, como gases, aziae indigestão. No entanto, também pode ser um efeito colateral de um alimento inadequado para o corpo.Remédios Caseiros Para Tratar Dor Abdominal

Pacientes que sofrem de Dor Abdominal ou dor de estômago muitas vezes experimentam problemas como vômitos, perda de apetite, disenteria com sangue, desconforto estomacal, urina e acidez torácica, sensação de queimação no estômago.

1. Remédios Caseiros Para Dor Abdominal com Sementes de Erva Doce:

As sementes de Erva doce é uma boa opção de remédios caseiros para reduzir o Dor Abdominal. Além disso, as sementes de Erva doce são muito eficazes graças às suas propriedades diuréticas, carminativas e antimicrobianas. As sementes de Erva doce ajudam no alívio do inchaço, relaxando os espasmos musculares no trato digestivo. Mastigue algumas sementes de Erva doce após comer excessivamente.

2. Como Tratar Dor Abdominal com Sementes de Aipo:

Outro remédio caseiro para a Dor Abdominal é mastigar meia colher de chá de sementes de aipo, juntamente com sal. Depois disso, deve beber um copo de água morna.

3. Remédios Caseiros Para Dor Abdominal com Hortelã:

A Hortelã é um dos melhores remédios caseiros para reduzir o Dor Abdominal, pois contém óleo de mentol, que tem um efeito antiespasmódico no músculo liso do aparelho digestivo. Isso ajuda no alívio dos espasmos, alivia flatulência e ajuda na passagem do alimento mais rapidamente pelo estômago.

4. Como Tratar Dor Abdominal com Chá de Boldo:

Casos de intoxicação alimentar devem ser levados a um médico. O tratamento medicamentoso deve ser acompanhado com farta reidratação. Além disso, o chá de boldo age sobre o fígado e o intestino e pode auxiliar na recuperação do paciente.

5. Remédios Caseiros Para Dor Abdominal com Gengibre:

Esta é uma boa alternativa de remédios caseiros para reduzir o Dor Abdominal. Os compostos de Gengibre ajudam na diminuição da inflamação intestinal e relaxamento dos músculos do estômago. Coloque cinco ou seis fatias finas de Gengibre em uma xícara e despeje em água fervente. Cubra o copo e deixe descansando por 10 minutos. Adicione o suco de mel e limão. Você pode beber este chá até 3 vezes ao dia.

6. Como Tratar Dor Abdominal com Alcaravia:

Este é um dos melhores remédios caseiros para reduzir o Dor Abdominal. Tem efeitos antiespasmódicos, propriedades antimicrobianas e carminativas. Isso ajuda no alívio dos tecidos musculares lisos do trato digestivo e promove a expulsão de gás para aliviar o inchaço quase que imediatamente. Caso sofra de inchaço frequente, mastigue uma pitada de sementes de alcaravia várias vezes ao dia.

7. Remédios Caseiros Para Dor Abdominal com Água Quente com Limão:

Sem sombra de duvidas, esta é a melhor opção de remédios caseiros para reduzir o Dor Abdominal. Beber água quente ajuda na eliminação das toxinas nocivas do corpo e mantém o corpo hidratado. O Suco de Limão ajuda no melhoramento da digestão, quando a mistura de água e limão são muito eficazes no alívio de gás, constipação e inchaço.

8. Como Tratar Dor Abdominal com Chá de Macela:

A macela, erva pouco conhecida e similar à camomila, também age sobre o fígado e pode aliviar dores de barriga. Além disso, a macela tem efeito calmante, o que pode ser importante no combate às dores.

9. Remédios Caseiros Para Dor Abdominal com Beber Água de Arroz:

Parece estranho, mas beber chá de arroz  a água que sobra depois que você cozinha arroz – pode realmente se livrar da dor no estômago. Por quê? Quando o arroz é fervido em água, libera compostos que podem revestir o interior do estômago, o que reduz a dor das úlceras ou da gastrite.

Faça a água do arroz cozinhando arroz branco ou marrom com o dobro da quantidade de água que você usaria normalmente. Cozinhe o arroz até ficar macio e pronto para comer. Em seguida, despeje o arroz em uma peneira, pegando o líquido restante em uma tigela por baixo. Uma vez que este líquido tenha esfriado o suficiente, beba-o para acalmar seu estômago. Adicione um pouco de mel ou um pouco de limão, se quiser.

10. Como Tratar Dor Abdominal com Vinagre de Maçã:

Quando você estiver com Dor Abdominal, um tiro de vinagre de maçã ácido pode ser a última coisa que você quer colocar nele, mas pode realmente fazer você se sentir melhor. Há duas razões para isso. Primeiro, o vinagre de maçã mata as bactérias , por isso, se você tem uma infecção bacteriana no estômago, o vinagre pode ajudar a eliminá-lo.

Em segundo lugar, vinagre de maçã equilibra seu ácido do estômago, que pode ajudar com problemas de refluxo ácido. Nunca beba vinagre de maçã sozinho – é muito forte e pode danificar os dentes. Em vez disso, misture-o com outra coisa. Tente mexer uma colher de sopa de vinagre em um copo de água morna ou suco de frutas. Adicione um pouco de mel para melhorar o sabor, se quiser.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

2 comentários

Deixe um comentário