Remédios Caseiros

Os 25 Remédios Caseiros Para Dor de Estômago

Os Remédios Caseiros Para Dor de Estômago podem ser cada vez mais úteis para aliviar dores. Além disso, a dor no estômago é um sintoma muito comum. As causas mais corriqueiras podem estar relacionadas a gastrite ou excesso de gases, sendo muitas vezes acompanhado por outros sintomas, como vômito ou queimação. A dor no estômago podem ter diversas causas, como problemas psicológicos e hábitos alimentares.

Remédios Caseiros Para Dor de EstômagoA Dor de Estômago pode estar associada a várias causas, como uma indigestão, uma possível intoxicação alimentar, prisão de ventre, gastrite ou diversas outras causas associadas.Não importa qual seja a razão, a realidade é que esse problema pode afetar a qualquer pessoa a qualquer momento, e sem dúvidas é uma experiência desagradável; para aliviar rapidamente este mal existem vários remédios caseiros muito eficazes.

Estes remédios naturais podem ser consumidos por pessoas de todas as idades e também por grávidas porque não tem contra-indicação. No entanto, se os sintomas persistirem é importante marcar uma consulta com um gastroenterologista para identificar a causa do problema e iniciar o tratamento adequado. Confira, então Os 25 Remédios Caseiros Para Dor de Estômago:

1. Remédios Caseiros Para Dor de Estômago Com Suco de Batata Crua:

O suco de batata crua é uma ótima opção natural para neutralizar a acidez do estômago, aliviando os sintomas de azia e dor no estômago.

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Rale uma batata e esprema-a dentro de um pano limpo, por exemplo, até sair todo o seu suco, e beba-o logo a seguir.
  • Este remédio caseiro para dor de estômago pode ser tomado diariamente, várias vezes ao dia e não possui contra-indicações.

2. Remédios Caseiros Para Dor de Estômago Usando Chá de Dente-de-Leão:

O chá de dente-de-leão é uma boa opção para o estômago porque ele é anti-inflamatório, diurético e estimulante do apetite.

INGREDIENTES:

  • 1 colher (sopa) de folhas secas de dente-de-leão;
  • 1 xícara de água fervente.

MODO DE PREPARO:

  • Coloque os ingredientes numa xícara, deixe descansar por 10 minutos e beba a seguir. Além destas opções, os chás de Capim-Limão, Ulmária ou de Lúpulo são outras opções de remédios caseiros que podem ser usados para tratar a Dor de Estomago.

3. Chá de Folhas de Alface Para Dor de Estômago:

Um bom remédio caseiro para Dor de Estomago com alface é tomar o chá de alface todos dias porque ele é um anti-ácido natural.

INGREDIENTES:

  • 80g de alface;
  • 1 litro de água.

MODO DE PREPARO:

  • Para prepara este chá, junte os ingredientes num panela e deixe ferver por cerca de 5 minutos.
  • Deixe descansar devidamente tapado, por 10 minutos.
  • Coe e beba este chá 4 vezes por dia, em jejum e entre as refeições.

4. Chá de Artemísia Para Tratar Dor de Estômago:

Um ótimo tratamento caseiro para dor no estômago é o chá de artemísia devido as suas propriedades digestivas, calmantes e diuréticas.

INGREDIENTES:

  • 10 a 15 folhas de artemísia;
  • 1 xícara (chá) de água fervente.

MODO DE PREPARO:

Basta adicionar as folhas de artemísia na xícara com água fervente e abafar por aproximadamente 15 minutos, tempo suficiente para o chá amornar. Tomar uma xícara de chá, 2 a 3 vezes ao dia.

5. Remédios Caseiros Para Dor de Estômago Com Vinagre de Maçã:

Como um bom antibiótico natural, o vinagre de maçã é um remédio natural muito eficiente contra as dores no estômago causadas por indigestões e gases, aliviando o órgão. E este aspecto se encontra em menor proporção na maçã, graças as fibras presentes na mesma. Para usar o vinagre de maçã, faça a seguinte receita.

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Misture o vinagre no copo com água morna;
  • Adicione o mel e beba em pequenas porções ao longo do dia, até que a dor desapareça.

6. Compressa de Arroz Para Dor de Estômago:

As compressas quentes são um dos meios mais simples para acabar com as dores no estômago, com o calor do acessório sendo capaz de estimular o órgão e, assim, aliviar o sintoma. Caso você não possua uma compressa ou falte alguns dos ingredientes para as receitas acima, faça o seguinte passo a passo.

Pegue uma meia limpa e encha-a com arroz cru (duas xícaras de chá são o suficiente).Esquente por cerca de 1 minuto no micro-ondas e coloque sobre a barriga.Caso a potência do aparelho esteja muito alta, espere esfriar um pouco.

7. Remédios Caseiros Com Bicarbonato de Sódio Para Dor de Estômago:

O Bicarbonato de sódio é muito versátil para diversos problemas no organismo, de dores no estômago até cuidados com os dentes. Aqui, basta misturar duas colheres de chá a um copo com água morna e suas propriedades anti-ácidas vão acabar com os efeitos no estômago, sobretudo aqueles causados por azia.

Dor de Estômago8. Erva-doce Para Aliviar Dor de Estômago:

A erva doce é um excelente remédio caseiro para Dor de Estômago, pois possui propriedades medicinais como o ácido málico.

O ácido málico melhora as funções digestivas, pois fornece hidrogênio suficiente para a acidificação do estomago e por consequência diminuição de gases, cólicas, refluxos e flatulências, além de ter ação diurética.

MODO DE PREPARO:

Para preparo deste remédio caseiro para Dor de Estômago, basta colocar uma colher da erva em um copo de água quente, deixar em infusão por aproximadamente 5 minutos, e ingerir logo após esfriar (um pouco).

9. Remédio Caseiro Para Dor de Estômago Usando Chá de Hortelã:

A hortelã funciona como remédio caseiro para Dor de Estômago, pois possui propriedades digestivas e antissépticas contribuindo para cessar o mal estar do indivíduo.

A partir da ingestão do chá de hortelã, as propriedades supracitadas são liberadas no organismo e impulsiona a digestão, além disso, a planta possui propriedades antipasmódicas, que previne que a pessoa sinta enjoo.

MODO DE PREPARO:

Ferva um copo de água e adicione as folhas da planta, depois é só tampar, e deixar em infusão por em torno de 10 minutos, o chá pode ser ingerido em torno de três vezes ao dia, e recomenda-se que seja após as refeições.

10. Chá de Malva Para Dor de Estômago:

Esta planta funciona como remédio caseiro para Dor de Estômago devido suas propriedades calmantes que auxiliam no trato estomacal.

Chá de malva para ajudar no tratamento da Dor de Estômago devidos às propriedades citadas acima, a malva “acalma” o sistema digestivo, contribuindo principalmente no processo de digestão.

MODO DE PREPARO:

  • Para preparo deste remédio caseiro, basta ferver um copo de água e adicionar algumas folhas de Malva, e após deixar em infusão por 15-20 minutos, recomenda-se tomar uma xícara após as principais refeições (almoço e jantar).

11. Remédio Caseiro Para Dor de Estomago Com Sementes de Melão:

As sementes de melão funcionam como um bom remédio caseiro para dor no Estômago porque possuem diversas vitaminas essenciais para o funcionamento do organismo, tais como: A, B6, D, E e K.

Além das vitaminas citadas acima, o chá de semente de melão também possui propriedades analgésicas, as quais proporcionam alívio rápido das dores no estômago.

MODO DE PREPARO:

Basta colocar no liquidificador um copo de água morna e uma colher de sementes de melão, se preferir adoce com mel. Recomenda-se o consumo de 3 copos ao dia, 30 minutos antes das refeições.

12. Chá de Camomila Para Dor de Estômago:

A camomila é um excelente calmante, e como muitas das vezes as dores estomacais estão associadas a nervosismo, ela se torna um excelente remédios caseiros para dor de Estômago.Ela acalma o indivíduo e suaviza sua dor no estômago.

MODO DE PREPARO:

Basta colocar a erva em infusão num copo bem cheio de água quente e em seguida fazer a ingestão, recomenda-se tomar um copo cheio para resultados positivos.

13. Remédios Caseiros Para Dor de Estômago Usando Asafetida:

Asafetida, também conhecido como hing, possui propriedades antiespasmódicas e antiflatulência que ajudam a tratar dores de estômago causadas por gases ou indigestão. Basta adicionar uma pitada de asafetida para um copo de água morna, misture bem e beber isso duas ou três vezes por dia.

Você também pode adicionar uma pitada de sal-gema. Este remédio é igualmente eficaz para uma Dor de Estomago e gás. Como alternativa, adicione uma colher de chá de asafetida para uma xícara de água morna.

Mergulhe um pano de algodão na solução e coloque em seu estômago por 10 a 15 minutos. Isto irá acalmar o estômago e reduzir a dor. Faça isso várias vezes ao dia.

14. Bicarbonato de Sódio e Limão Para Aliviar Dor de Estômago:

Sendo alcalina, o bicarbonato de sódio restaura o equilíbrio do pH do corpo e neutraliza a infecções, portanto, aliviando a sua Dor de Estomago, bem como inchaço e gás. O limão é uma boa fonte de vitamina C, um poderoso antioxidante que remove os radicais livres do organismo e desintoxica-o.

MODO DE PREPARO:

  • Adicione o suco de um limão, uma colher de chá de bicarbonato de sódio e 1/4 de colher de chá de sal para um copo de água morna.
  • Beba imediatamente. Use este remédio três vezes ao dia até que sua Dor de Estomago seja reduzida.

Nota: Não use este remédio se você tem pressão alta ou se você estiver em uma dieta de baixo teor de sódio.

15. Remédios Caseiros Para Dor de Estômago Usando Erva-Doce:

Para Dor de Estomago devido à indigestão, sementes de funcho podem dar alívio rápido pois eles têm propriedades carminativas, diuréticas, reduzindo a dor antimicrobianas. Sementes de funcho podem te dar alívio dos outros sintomas de indigestão, como gás e inchaço, também.

MODO DE PREPARO:

Adicione uma colher de chá de sementes de erva-doce triturada para uma xícara de água quente e deixe em infusão por 8 a 10 minutos. Retire do fogo, deixe-o esfriar e coe. Adicione um pouco de mel e beba lentamente.

Como alternativa, você pode mastigar uma ou uma e meia colher de chá de sementes de erva-doce após uma refeição.Você pode usar qualquer um desses remédios três vezes ao dia para reduzir a Dor de Estomago e diarreia.

16. Receita de Iogurte Para Dor de Estômago:

O Iogurte é bom para a saúde geral do seu estômago e um dos melhores Remédios Caseiros Para Dor de Estômago. Na verdade, Iogurte com culturas vivas (bactérias boas) melhora a digestão e alivia dores de estômago devido a indigestão.

MODO DE PREPARO:

  • Misture duas colheres de sopa de Iogurte natural e uma pitada de sal em um copo de água.
  • Adicione três colheres de sopa de suco de folhas de Coentro fresco.
  • Finalmente, adicione uma colher de chá de pó de cardamomo.
  • Beba uma hora após as refeições para aliviar a dor de estômago.
  • Você também pode comer Iogurte sem açúcar várias vezes ao dia até que você notar uma melhoria na sua condição.

Remédios Caseiros Para Dor de EstômagoOutros Remédios Caseiros Para Dor de Estômago:

  • Chá de Espinheira Santa: É ótimo para a cicatrização da úlcera, pois tem propriedades cicatrizantes, anti-inflamatória, calmante, diurética e antisséptica.
  • Chá de Camomila: possui propriedades calmantes, que pode diminuir a dor em casos de irritação no estômago.
  • Suco de Couve: É antibacteriano, anti-inflamatório, antioxidante e protege o organismo.
  • Gengibre: é anti-inflamatório, alivia dores, náuseas, vômitos e indigestão.
  • Torrada Queimada: O carvão absorve toxinas do organismo. É bastante usado em hospitais para desintoxicação alcoólica e alimentar.
  • Água morna e sal: A água salgada é boa tanto para dor de garganta quanto para problemas estomacais. Uma colher de chá de sal misturada em um copo de água morna, com certeza irá fazer efeito. A fim de obter os melhores resultados, recomenda-se beber a água o mais rápido possível.
  • Xarope de Cola: Ele tem sido usado há bastante tempo para tratar problemas estomacais. O xarope de cola foi considerado seguro para as crianças, como também delicioso.
  • Almofada de Aquecimento: Calor é um dos melhores Remédios Caseiros Para Dor de Estômago. Ela aumenta a circulação e acelera o processo de digestão. Como o alimento é digerido corretamente, o estômago é aliviado. Coloque uma almofada de aquecimento ou garrafa de água quente em seu estômago por cinco a 10 minutos a uma hora. Para melhores resultados, eles encontram o dispositivo de aquecimento ao longo do seu estômago. Faça isso várias vezes ao dia.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

7 comentários

  • […] natural que cura praticamente todos os males. Se tem uma coisa que não pode falar na despensa é a camomila, em flores secas ou em saquinhos para […]

  • […] qualquer área presente entre a virilha e o tórax. Dor Abdominal varia de leve a grave. Dor de estômago pode ser causada devido a muitas razões e pode ser crônica ou […]

  • […] No verão a boa e velha bebida feita de limão e tangerina ajuda a restaurar o equilíbrio de eletrólitos no corpo e ao mesmo tempo garante que os sinais vitais. Além de resolver problemas de digestão do estômago. […]

  • […] No verão a boa e velha bebida feita de limão e tangerina ajuda a restaurar o equilíbrio de eletrólitos no corpo e ao mesmo tempo garante que os sinais vitais. Além de resolver problemas de digestão do estômago. […]

  • […] No verão a boa e velha bebida feita de limão e tangerina ajuda a restaurar o equilíbrio de eletrólitos no corpo e ao mesmo tempo garante que os sinais vitais. Além de resolver problemas de digestão do estômago. […]

  • […] barreira protetora entre a mucosa e os agentes externos que pioram a sinusite. As propriedades anti-inflamatórias da malva aliviam o inchaço dos seios paranasais e contribuem para eliminar a […]

  • […] Além disso são principalmente ajudar na perda de peso, acelerando o metabolismo, e relaxar o sistema gastrointestinal, prevenindo náuseas e vômitos. No entanto, o Gengibre também atua como antioxidante e anti-inflamatório, ajudando na prevenção de doenças como câncer cólon-retal e úlceras no estômago. […]

Deixe um comentário