Os 25 Remédios Caseiros Para Dor nos Joelhos

Os Remédios Caseiros Para Dor nos Joelhos que você irá descobrir a seguir são além de simples, muito eficazes no tratamento das dores nos Joelhos. Além disso, existem diversos motivos para sentir Dor nos Joelhos. A prática incorreta de exercício físico e o desgaste natural das articulações, devido à idade podem provocar dor. Mas para acabar com o problema, deixe de lado os medicamentos e renda-se aos remédios caseiros.

Remédios Caseiros Para Dor nos Joelhos

Optar por tratar a dor com receitas caseiras não dispensa a visita a um médico especialista. Aqui irá aprender 5 formas de acabar com a dor sem medicamentos, mas antes deve saber o que causa Dor nos Joelhos:

  • Tensão muscular ou entorse
  • Lesão nos ligamentos
  • Lesão do menisco
  • Tendinite
  • Bursite
  • Artrite

E nem sempre a dor é onde a sentimos. Estranho? A medicina oriental relaciona os joelhos com os rins, por isso, pode sentir Dor nos Joelhos por estar com um problema renal, segundo os chineses.

Os remédios caseiros para tratar a Dor nos Joelhos podem ser empregadas quando se trata de problemas relacionados com a idade, má postura, um golpe ou lesão não tão grave, ou até mesmo quando a Dor nos Joelhos é causado pelo clima. Mas nem sempre é possível evitar lesões que ocorrem no joelho, e qualquer lesão grave no joelho deve ser avaliada e tratada por um médico. Então confira agora os melhores Remédios Caseiros Para Dor nos Joelhos:

1. Sais de Epsom Para Dor nos Joelhos:

O sal de Epsom contém sulfato de magnésio, que é uma substância excelente para aliviar a Dor nos Joelhos. O sulfato de magnésio é um mineral natural que tem sido usada para o alívio da dor durante anos, devido aos seus elevados níveis de magnésio.

2. Gelatina Para Dor nos Joelhos:

Consumir gelatina regularmente alivia a Dor nos Joelhos e articulações.

3. Suco de Batata Crua Para Dor nos Joelhos:

Sem dúvida, esse é um dos mais poderosos sucos que existe para quem sofre com essas dores desagradáveis.

O suco de batata crua é historicamente reconhecido como prevenção e tratamento de artrite e dor nas articulações e músculos.

Fazer o suco de batata crua é muito fácil. Basta cortar duas batatas em fatias bem finas e deixa-las descansar durante a noite num copo de água. O suco deve ser consumido sempre em jejum para alcançar toda a sua efetividade.

4. Batido de Uva Passa, Linhaça e Gergelim Para Dor nos Joelhos:

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de uva-passa (prefira das pretas que têm maior quantidade de antocianinas)
  • 2 colheres de sopa de gelatina sem sabor (40 gramas)
  • 8 colheres de chá de linhaça
  • 4 colheres de sopa de semente de gergelim (dizem que o gergelim preto é mais rico)
  • 40g de sementes de abóbora (descascadas)
  • 200g de mel

Modo de Preparar:

Misture todos os ingredientes (pode bater no liquidificador ou com o mixer pois, o objetivo é de criar uma massa homogênea). Guarde, na geladeira, em vidro com tampa.

Como Usar:

Tome uma colher de chá, duas vezes ao dia, antes do café da manhã e antes do almoço.

5. Batido de Aveia, Amêndoas, Canela e Abacaxi Para Dor nos Joelhos:

Ingredientes:

  • 1 copo (250 ml) de água;
  • 7g de canela em pó;
  • 2 xícaras de pedaços de abacaxi (cortado);
  • 1 xícara de farinha de aveia;
  • 1 copo de suco de laranja natural;
  • 40 g de amêndoas moídas;
  • 40 g de mel.

Modo de Preparo:

Cozinhe a aveia até ficar molinha. Junte os pedaços de abacaxi e amasse com um garfo. Misture o mel, a canela e as amêndoas já partidas. Ponha tudo no liquidificador e bata até conseguir uma consistência cremosa e homogênea.

Como Usar:

Tome, diariamente, no café da manhã e, em 5 dias diz-se que já se sentirá a diferença nos seus joelhos.

6. Receita com a Casca de 2 limões Para Dor nos Joelhos:

Coloque a casca de 2 limões em um recipiente e cubra com uma xícara de azeite de oliva.Tampe e deixe em repouso por aproximadamente duas semanas em local escuro.

Depois basta esfregar esse óleo nos locais doloridos e cobrir com uma gaze. Deixe agir durante toda a noite e lave pela manhã com água fria.

7. Como Usar a Arnica  Para Dor nos Joelhos:

Coloque pomada de arnica sobre a área com dor.

8. Óleo de Eucalipto Para Dor nos Joelhos:

O óleo de eucalipto tem analgésico, ou propriedades analgésicas que ajudam a livrar-se da Dor nos Joelhos. A sensação de resfriamento deste óleo pode até aliviar a Dor nos Joelhos.

Um estudo publicado no jornal de medicina complementar e alternativa se baseou em evidências que indicam que a inalação de óleo essencial pode ajudar a reduzir a dor e a inflamação do joelho.

Misture cinco a sete gotas de eucalipto e óleo de hortelã-pimenta. Em seguida, misture duas colheres de sopa de azeite de oliva.

Guarde a mistura em um frasco de vidro escuro, longe da luz solar direta. Esfregue essa mistura sobre os joelhos sempre que eles doerem. Certifique-se de massagear suavemente para que o óleo penetre profundamente na pele.

9. Misture Hortelã com Óleo de Eucalipto Para Tratar Dor no Joelho:

A menta e eucalipto não mudam a própria artrite, mas têm substâncias analgésicas que ajudam a aliviar a Dor nos Joelhos. Ela produz a sensação de resfriamento que pode substituir temporariamente o seu desconforto, e criar uma sensação de relaxamento que pode aliviar a dor da artrite.

10. Compressa Fria Para Dor nos Joelhos:

A aplicação de compressas frias no joelho doloroso é uma das maneiras mais fáceis e melhores para reduzir a dor e inchaço. O frio irá contrair os vasos sanguíneos, reduzir o fluxo sanguíneo na área afetada e, assim, reduzir o inchaço.

Ele também vai te dar alívio da dor. Enrole um punhado de cubos de gelo em um pano fino. Aplique a compressa na área do joelho afetada por 10 a 20 minutos.

Faça isso duas ou três vezes diariamente até sua dor desaparecer. Um saco de ervilhas congeladas, também funciona bem como uma compressa fria. Você pode optar por alternar compressas quentes e frias também para dores crônicas.

Remédio Caseiros Para Dor nos Joelhos

11. Feno Grego Para Dor nos Joelhos:

Sementes de feno-grego também podem ser usadas para aliviar a Dor nos Joelhos, devido a suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

Além disso, sementes de feno-grego são quentes na natureza e considerado muito benéficas para aqueles que sofrem de Dor nos Joelhos devido a artrite.

Mergulhe uma colher de chá de sementes de feno-grego em água filtrada e deixe agir durante a noite. Pela manhã, escorra a água e mastigue as sementes. Faça isto diariamente por uma ou duas semanas.

Asse e triture um punhado de sementes de feno-grego e armazene em um frasco hermético. Misture duas colheres de chá desse pó e adicione água suficiente para fazer uma pasta grossa.

Aplique a pasta na área afetada do joelho. Deixa por 30 minutos e enxague com água morna. Use este remédio duas vezes ao dia por uma semana.

12. Repolho Para  Para Dor nos Joelhos:

Este vegetal é um poderoso anti-inflamatório. Coloque ao lume água para ferver com algumas folhas de repolho. Deixe esfriar e coloque-as onde sente dor, deixando atuar por 30 minutos.

13. Vinagre de Maçã Para Dor nos Joelhos:

Vinagre de maçã também é útil para reduzir a Dor nos Joelhos remédio. Devido ao seu efeito alcalinizante, vinagre de maçã ajuda a dissolver os acúmulos de minerais e toxinas nocivas dentro da articulação do joelho.

Também ajuda a restabelecer a lubrificação conjuntas para ajudar a reduzir a dor e promover a mobilidade. Misture duas colheres de chá de vinagre de maçã em duas xícaras de água filtrada.

Beba este tônico diariamente até se recuperar completamente.Você também pode adicionar duas xícaras de vinagre de maçã para uma banheira de água quente.

Mergulhe o joelho afetado na água por 30 minutos. Faça isso uma vez por dia por alguns dias. Além disso, você pode misturar junto uma colher de sopa de vinagre de maçã cidra e azeite. Use para massagem do joelho afetado uma vez ou duas vezes diariamente até que a Dor nos Joelhos acabe.

14. Consumir Mais Magnésio Para Dor nos Joelhos:

O magnésio é algo que nosso corpo necessita, mas não pode fabricá-lo. O magnésio é utilizado em mais de 300 diferentes respostas biomecânicas em nosso corpo. Relaxa os músculos e terminações nervosas e ajuda a aliviar a Dor nos Joelhos. Não só ajuda a relaxar os músculos e aliviar a Dor nos Joelhos (isto é verdade para a dor da artrite também), que ajuda a mineralizar os ossos.

15. Sal de Epsom Para Dor nos Joelhos:

Sal de Epsom contém sulfato de magnésio que tem sido utilizado para proporcionar alívio da Dor nos Joelhos. Magnésio funciona como um relaxante muscular natural que ajuda a remover o excesso de líquido dos tecidos, que por sua vez reduz a inflamação, inchaço e a Dor nos Joelhos.

Adicione meia xícara de sal de Epsom para um banho quente e mexa bem. Mergulhe o joelho afetado nesta solução morna por 15 minutos. Faça isso algumas vezes por semana até obter alívio completo da Dor nos Joelhos.

Nota: Este remédio não é recomendado para aqueles que sofrem de problemas cardíacos, pressão arterial elevada ou diabetes.

16. Açafrão e Chá Gengibre Para Tratar Dor no Joelho:

A cúrcuma e gengibre são dois anti-inflamatórios naturais, que ajudarão a aliviar a Dor nos Joelhos. Esses dois compostos também vão ajudar a tratar a artrite reumatoide. A cúrcuma, em particular, tem recebido muita atenção ultimamente. Seu ingrediente ativo é chamado de curcumina, que é um poderoso antioxidante. Ele também reduz os níveis de duas enzimas responsáveis ​​pela causa da inflamação.

17. Pimenta Caiena  Para Dor nos Joelhos:

Pimenta Caiena contém capsaicina que funciona como um analgésico. A capsaicina analgésico natural ou propriedades analgésicas produz uma sensação morna e reduz a Dor nos Joelhos afetado.

Prepare uma pasta misturando duas colheres de sopa de pimenta caiena em pó com meia xícara de azeite quente. Aplique esta mistura sobre a área afetada duas vezes ao dia por pelo menos uma semana.

Você também pode misturar um quarto ou meia colher de chá de pimenta caiena em pó em uma xícara de vinagre de maçã.

Mergulhe o joelho afetado nesta solução por 20 minutos uma ou duas vezes diariamente até a dor e inflamação diminuir. Você ainda pode aplicar um gel que contém capsaicina 0,0125% para reduzir a Dor nos Joelhos menisco.

18. Remédios Caseiros Para Tratar Dor no Joelho:

Se a Dor nos Joelhos for o resultado do uso excessivo, ou quaisquer problemas relacionados às articulações, você pode usar as dicas e remédios caseiros para melhorar e manter a saúde dos seus joelhos.

19. Óleo de Mostarda Para Dor nos Joelhos:

De acordo com a medicina Ayurveda, uma massagem suave do joelho doloroso com óleo de mostarda quente alivia a inflamação, melhora a circulação sanguínea na região e alivia a dor.

Aqueça 2 colheres de sopa de óleo de mostarda. Frite um dente de alho (picado) nele até que fique marrom. Esfrie e coe o óleo. Massageie seu joelho dolorido com o óleo morno em movimentos circulares.

Cobra o joelho com o envoltório plástico e use toalhas quentes para aplicar calor por alguns minutos. Faça isso duas vezes ao dia por uma ou duas semanas.

20. Óleos de Massagem Para Dor nos Joelhos:

Prepare uma solução com 50 ml de óleo de amêndoas + 15 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta, caso tenha inchaço e vermelhidão.

Se apenas sentir dor, prepare uma solução com 50 ml de óleo de gergelim ou azeite extravirgem de oliva + 15 gotas de óleo essencial de gengibre. Em ambos o caso, aplique o óleo na zona com dor e massaje.

21. Gengibre Para Dor nos Joelhos:

Se a Dor nos Joelhos é devido à artrite, tensão muscular ou lesão, o gengibre é um remédio eficaz para aliviar a dor.

Sua eficácia vem da presença de compostos anti-inflamatórios nele. Gengibre pode reduzir o inchaço e a Dor nos Joelhos.

Adicione um pequeno pedaço de raiz de gengibre para uma xícara de água e ferva durante 10 minutos.

Coe e adicione um pouco de mel e suco de limão. Beba duas a três xícaras deste chá de gengibre diariamente até que a dor acabe.

Você também pode fazer massagens no joelho afetado com óleo de gengibre duas ou três vezes por dia até que esteja satisfeito com os resultados.

22. Evite o Excesso de Peso Para Aliviar a Dor nos Joelhos:

O excesso de peso afeta todas as articulações do corpo, e leva àqueles quilos que é especialmente difícil para os joelhos, já que a cada passo, é exercida uma força sobre os joelhos.

23. Limão Para Dor nos Joelhos:

Limão também foi descoberto como um remédio caseiro benéfico para Dor nos Joelhos interno causadas por artrite.

O ácido cítrico encontrado no limão funciona como um solvente para cristais de ácido úrico, que é a causa de alguns tipos de artrite.

Corte um limão em pedaços pequenos. Amarre os pedaços em um pano de algodão e mergulhe em óleo de gergelim morno. Coloque o pano sobre o joelho afetado e deixe agir por cinco a 10 minutos.

Faça isso duas vezes ao dia até que a dor acabe completamente. Além disso, beber o suco de um limão diluído em um copo de água morna pela manhã com o estômago vazio também é benéfico.

24. Comprar os Sapatos Certos Para Evitar Dor nos Joelhos:

Para evitar Dor nos Joelhos, é aconselhável ter o calcanhar mais baixo possível. O corpo pode tolerar um grânulo de aproximadamente uma polegada; saltos altos jogam o corpo para a frente e estressa os joelhos.

Para esportes, compre sapatos projetados para a atividade – sapatos para caminhar, e assim por diante. Usar tênis para caminhadas podem causar dores nas canelas e, em alguns casos, Dor nos Joelhos.

Dor nos Joelhos

25.Como Usar a Cúrcuma Para Dor nos Joelhos:

Cúrcuma é eficaz no tratamento natural para aliviar a Dor nos Joelhos. Cúrcuma contém uma substância química chamada curcumina que tem anti-inflamatório, bem como propriedades antioxidantes que ajudam a reduzir a dor.

Também, o centro nacional para medicina complementar e alternativa (NCCAM) relata que a cúrcuma pode retardar a progressão da artrite reumatóide, uma das principais causas de Dor nos Joelhos.

Adicione meia colher de chá de gengibre e cúrcuma para uma xícara de água e ferva durante 10 minutos. Coe, adicione mel a gosto e consuma duas vezes por dia.

Ferva uma colher de chá de açafrão em pó em um copo de leite. Adoce com mel e beba uma vez ao dia.

Outra opção é tomar 250 a 500 mg em cápsulas de cúrcuma três vezes ao dia. Use este remédio diariamente até que a dor acabe completamente.

Nota: Como açafrão pode diluir o sangue, esses remédios não são adequados para aqueles que tomam o medicamento para afinar o sangue.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Receitas Caseiras, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *