Os 10 Remédios Caseiros Para Espinhas

Remédios Caseiros Para Espinhas que você precisa conhecer. Além disso, uma espinha é uma pequena pústula ou pápula. As Espinhas se desenvolvem quando as glândulas sebáceas ficam entupidas e infectadas, levando a lesões inchadas e vermelhas cheias de pus.

Durante a puberdade, as mudanças na produção hormonal podem fazer com que as glândulas sebáceas, localizadas na base dos folículos pilosos, fiquem hiperativas. Como resultado, as Espinhas são mais prováveis ​​de ocorrer durante a adolescência e em torno da menstruação, para mulheres.

EspinhasEspinha na maioria das vezes afeta o rosto, costas, peito e ombros. Isso ocorre porque existem muitas glândulas sebáceas nessas áreas da pele.

Acne vulgaris, a principal causa de espinha, afeta mais de 80 por cento dos adolescentes. Depois dos 25 anos, afeta 3% dos homens e 12% das mulheres.

Entretanto, existem remédios caseiros que possuem uma grande eficácia para espinha. Então, confira os Remédios Caseiros Para Espinhas:

1. Remédios Caseiros Para Espinhas Usando Suco de Limão:

O suco de limão é rico em vitamina C e ácido cítrico que é bom para todos os tipos de pele e ajuda a esfoliar. O suco de limão seca as manchas. É indicado usar o suco de limão fresco com conservantes e aplicar diretamente nas Espinhas para um efeito imediato. É possível também misturar suco de limão com canela em pó e aplicar na pele para fazer uma pasta.

2. Como Usar Calêndula Para Espinhas:

Conhecida por seu efeito cicatrizante, e por estimular a síntese do colágeno, tem efeito anti-inflamatório, antisséptico e calmante. Ótimo para tratar feridas na pele ou acne. Neste caso, recomenda-se socar as folhas e as flores até se obter uma pasta, que é aplicada entre dois panos ou diretamente sobre a área afetada.

3. Remédios Caseiros Para Espinhas Usando Suco de Tomate:

As máscaras faciais de Tomate são também conhecidas por reduzir cicatrizes de acne na pele. A indicação é aplicar um suco de Tomate fresco sobre a área afetada, ou seja, diretamente na Espinha. E deixar por 10 a 15 minutos e então lavar com água limpa. A aplicação é até a redução das Espinhas.

4. Como Usar Bicarbonato de Sódio Para Espinhas:

O bicarbonato de sódio atua como um esfoliante suave para a pele, capaz de remover as células mortas e o excesso de oleosidade que bloqueia os poros. Também ajuda a regular o pH da pele e funciona como um antisséptico suave. A maior vantagem está em ser econômico e, além disso, ser facilmente encontrado em qualquer lugar.

5. Remédios Caseiros Para Espinhas Usando Arroz:

INGREDIENTES:

  • 2 colheres de arroz cozido e “empapado”
  • 1 colher (sopa) de mel

MODO DE PREPARO:

Ferva o arroz em bastante água, sem adicionar temperos, até ficar com aspecto empapado. Acrescente, para cada 2 colheres de sopa de papa de arroz, uma colher de sopa de mel. Triture no liquidificador, para que fique pastoso e fácil de aplicar.

Essa máscara de arroz pode ser aplicada no rosto ou nas costas e deve atuar por cerca de 15 a 20 minutos. Lavar o rosto com sabonete líquido hidratante e água fria a seguir.

6. Como Usar a Pasta de Aveia Para Espinhas:

INGREDIENTES:

  • 2 colheres de sopa de farinha de aveia;
  • Polpa de 1 tomate;
  • 1 colher de sopa de mel.

MODO DE PREPARO:

Num recipiente misture todos esses ingredientes até chegar ao ponto de pasta; Aplique a mesma no rosto uniformemente e aguarde o tempo de ação que é de 10 minutos; Depois enxágue o rosto bem para remover totalmente a pasta.

7. Remédios Caseiros Para Espinhas Usando Aloe Vera:

O gel de aloe vera pode ser usado diretamente na área afetada para tratar Espinhas. Ele possui propriedades, antibacteriana e anti-inflamatória, que ajuda a diminuir a vermelhidão e irritação da pele e é um dos excelentes Remédios Caseiros Para Acabar com as Espinhas.

8. Como Usar a Casca da Banana Para Espinhas:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Basta esfregar a casca de banana no rosto e massagear suavemente;
  • Por cerca de 5 a 10 minutos;
  • Em seguida, lave o rosto.

9. Remédios Caseiros Para Espinhas Usando Mamão:

Amasse um pedaço de mamão até formar uma pasta e depois aplique-a no rosto limpo e seco. Deixe agir por 20 minutos. Quando terminar o tratamento, não se esqueça de aplicar um creme hidratante.

10. Como Usar Cúrcuma Para Espinhas:

A cúrcuma é conhecida por suas propriedades anti-inflamatórias e antibacteriana de cura que pode ser usada para reduzir Espinhas. É possível usar cúrcuma de muitas formas, pelo uso da mesma inteira ou misturando com outras especiarias de cura.

É possível usar o pó de cúrcuma e água para fazer uma pasta que pode ser aplicada diretamente na área afetada, que garantirá então o alívio para esta região.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *