Remédios Caseiros

Os 15 Remédios Caseiros Para Estresse

Remédios Caseiros Para Estresse de forma simples e 100% Natural. Além disso, o Estresse e a ansiedade constante podem causar vários problemas como aumento de peso, síndrome do cólon irritável e úlcera no estômago, além de facilitar a ocorrência de doenças infecciosas, como gripe e, contribuir para o surgimento do câncer, por exemplo.

O aumento de peso ocorre porque normalmente o Estresse leva à produção elevada de cortisol, que é um hormônio responsável por controlar o Estresse, manter os níveis de açúcar e pressão no sangue estáveis e contribuir para o bom funcionamento do sistema imune.

Remédios Caseiros Para Estresse

 

Estresse e Ansiedade Significam o Mesmo:

Estresse e ansiedade são expressões usadas como significado da mesma coisa, porém, a ansiedade está associado a qualquer situação ou pensamento que provoca frustração e nervosismo, que acaba passando espontaneamente.

Já a ansiedade está relacionada com medo irracional, aflição, preocupação excessiva, angústia e enorme desconforto interior devido à sensação de perigo e incerteza que é mais comum em doenças psiquiátricas, como ocorre na depressão.

Assim, o Estresse é na maioria dos casos, a sensação de perda de controle da situação e, normalmente, contribui para um melhor desempenho porque pode se tornar motivador. No entanto, quando esta reação é muito exagerada prolonga-se por muitos dias ou meses, pode ser prejudicial à saúde.

1. Remédios Caseiros Para Estresse com Lúpulo:

Sim, está presente na cerveja, mas você não vai obter os benefícios tranquilizantes das ervas amargas do lúpulo a partir de uma bebida. O composto sedativo no lúpulos é um óleo volátil, então você o obtém em extratos e tinturas assim como na aromaterapia, introduzindo sachês da erva no travesseiro.

“É muito amargo, então não está presente muito em chás, a não ser que esteja combinado com camomila ou menta”, diz Blumenthal. O lúpulo é frequentemente usado como sedativo, para promover o sono, muitas vezes com outra erva, a valeriana.

2. Remédios Caseiros Para Estresse com Erva-Cidreira:

Nomeada após a palavra grega para “abelha de mel”, a erva-cidreira tem sido usada pelo menos desde a Idade Média para reduzir o Estresse e a ansiedade, e ajudar com o sono. Em um estudo com voluntários saudáveis.

Aqueles que tomaram extratos de erva-cidreira (600mg) ficaram mais calmos e alertas do que aqueles que tomaram placebo. Apesar de geralmente ser segura, fique atento pois alguns estudos descobriram que a ingestão em grandes quantidades pode, na verdade, te deixar mais ansioso.

3. Remédios Caseiros Para Estresse com Flor da Paixão (de Maracujá):

Apesar do nome, essa erva não vai ajudá-lo no amor. É um sedativo. Alguns estudos descobriram que ela pode reduzir os sintomas da ansiedade e do Estresse tão efetivamente quanto medicamentos. É usualmente usado contra a insônia.

Como outros sedativos, pode causar sonolência, portanto não tome assim como valeriana, lúpulo, erva-cidreira ou outra erva sedativa se você estiver usando algum outro medicamento sedativo. Fique atento quanto a usar mais de uma erva sedativa por vez e não tome a flor da paixão por mais de um mês.

4. Ômega-3 Para Trata Estresse:

Você sabe que o peixe é bom para o coração e talvez proteja contra a ansiedade. Adicione ansiedade à lista. Em uma pesquisa, estudantes que tomaram 2.5 miligramas por dia de ômega-3 por 12 semanas apresentaram menos ansiedade antes de uma prova do que estudantes que tomaram placebo. Especialista geralmente recomendam que se ingira ômega-3 sempre que possível.

5. Remédios Caseiros Para Estresse uma boa Sessão de Saúna:

Já pensou por que você se sente tão relaxado após uma sessão de saúna? Aquecer o corpo reduz a tensão muscular e a ansiedade, estudos contataram. A sensação de aquecimento pode alterar circuitos neurais que mudam o humor, incluindo aqueles que afetam o neurotransmissor serotonina. O aquecimento do corpo pode ser uma das maneiras que o exercício eleva o humor.

Prevenção do Estresse:

As prevenções para o estresse estão inteiramente relacionadas com os tratamentos. Mudar pequenos hábitos, como a respiração e mudanças no dia a dia, podem ajudar a evitar o estresse excessivo.

Alguns Fatores que Podem Ajudar a Evitar o Estresse são:

  • Alimentar-se de forma balanceada;
  • Praticar atividades físicas;
  • Mudar a maneira que nos posicionamos no dia a dia (uma postura melhor);
  • Procurar rir mais;
  • Fazer sexo;
  • Dormir melhor;
  • Respirar direito;
  • Auto incentivar-se;
  • Usar menos o celular.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

4 comentários

  • […] medicina alternativa é a Massagem. Se você quer desintoxicar o corpo, os níveis mais baixos de Estresse, melhorar a eficiência metabólica e inflamação inferior, deite-se na mesa de um massagista e […]

  • […] os ombros e as mãos. Além da exposição ao sol, essas manchas também tendem a aparecer devido o estresse, gravidez, deficiência de vitaminas, envelhecimento, mau funcionamento do fígado e […]

  • […] Estresse […]

Deixe um comentário