Os 10 Remédios Caseiros Para Febre Amarela

Os 10 Remédios Caseiros Para Febre Amarela são bem simples de ser preparado, pois os ingredientes são fáceis de ser encontrados. Além disso, a Febre Amarela é uma doença infecciosa causada por um vírus e transmitida por mosquitos. A infecção pode ser categorizada de duas formas: Febre Amarela urbana, quando é transmitida pelo Aedes aegypti; ou Febre Amarela silvestre, quando transmitida pelo Haemagogus e Sabethe. A doença é considerada aguda e hemorrágica e recebe este nome, pois causa amarelidão do corpo (icterícia) e hemorragia em diversos graus. O vírus é tropical e mais comum na América do Sul e na África.

Remédios Caseiros Para Febre Amarela

Apesar de ser considerado um vírus perigoso, a maioria das pessoas não apresentam sintoma e evoluem para a cura. A Febre Amarela pertence à classificação das arboviroses, tendo várias diferenças entre a dengue e ao Zika vírus, apesar de pertencerem à família dos Flavivírus. Então, confira agora Os 10 Remédios Caseiros Para Febre Amarela:

Remédios Caseiros Para Febre Amarela:

Se você está lendo sobre os remédios caseiros para Febre Amarela é porque optou por não tomar a vacina, ou você não tomou a vacina contra esta doença e está a procura de um tratamento natural para a Febre Amarela. Caso esteja tratando de alguém com Febre Amarela não deixe de levá-lo ao médico.

Ao fazer uso de alguns desses remédios caseiros para Febre Amarela é aconselhado evitar alimentação pesada, de difícil digestão e o consumo de bebidas alcoólicas até que o fígado esteja completamente recuperado. Lembrando que é muito importante estar com seu sistema imunológico sempre alto.

1. Chá de Jurubeba Para Febre Amarela:

O chá de jurubeba é uma dos melhores Remédios Caseiros Para Febre Amarela pois, a jurubeba é uma planta medicinal para tratar a Febre Amarela, também conhecida como jubebe, jurubeba-verdadeira, jupeba, jurupeba ou juribeba, tem gosto amargo e pequenos frutos amarelos. Ela auxilia no tratamento de doenças no fígado, estômago, pulmonares, febres, diabetes, e auxilia o sistema imunológico.

Ela possui propriedades medicinais anti-inflamatórias, descongestionante, digestiva, diuréticas e de proteção do fígado e dessa forma ameniza os sintomas da Febre Amarela como febre, vômitos e a cor amarelada da pele. Confira como fazer um dos principais Remédios Caseiros Para Febre Amarela:

Ingredientes:

  • 500ml de água fervida;
  • 1 colher (sopa) de folhas de jurubeba;

Modo de Preparo:

  • Ferva 500ml de água;
  • Adicione 01 colher de sopa de folhas de jurubeba;
  • É preciso deixar essa infusão enfriar um pouco e depois coar;
  • O paciente deve tomar até 3 xícaras de chá de jurubeba por dia, sem açúcar.

Podem ocorrer efeitos colaterais com o uso prolongado do chá. Devido à alta concentração de alcaloides e esteroides após algum tempo de consumo podem ocorrer diarreias, gastrite e vômitos. O chá de jurubeba não deve ser consumido durante a gestação e amamentação.

2. Chá de Cardo-Mariano Para Febre Amarela:

Cardo-mariano é outra planta medicinal para fazer o remédio caseiro e que pode ser usada pelos seus benefícios ao fígado região mais atacada pelo vírus da Febre Amarela. O cardo-mariano é também conhecido como santa-maria, cardo-branco, cardo-de-leite, cardo-de-nossa-senhora e cardo-santo. O cardo-mariano é capaz de gerar novas células no fígado, promovendo sua recuperação e proteção.

A forma mais comum encontrada de cardo-mariano é através de comprimidos ou cápsulas, mas o chá também é bastante eficiente. Para fazer o chá de cardo-mariano será preciso:

Ingredientes:

Modo de Preparo:

  • Despeja a água sobre os frutos esmagados e deixe em infusão por 15 minutos, coando em seguida;
  • O paciente pode tomar 3 ou 4 xícaras desse chá por dia.
  • O chá de cardo-mariano é contraindicado para pessoas com úlceras, gastrite ou hipertensão.
  • E seu uso em excesso pode causar irritação nas mucosas das vias digestivas, vômitos e diarreias.

Mulheres grávidas ou que esteja amamentando não devem tomar o chá de cardo-mariano.

3. Remédios Caseiros Para Febre Amarela:

A alcachofra é uma planta medicinal também conhecida como Alcachofra-hortense ou Alcachofra comum. Ela pode ser consumida in natura, em uma salada crua ou cozida, em forma de chá ou em cápsulas industrializadas. É um excelente remédio caseiro para a Febre Amarela.

As propriedades da alcachofra ajudam a reduzir o colesterol, melhoram o funcionamento do fígado e do pâncreas. Para fazer um dos principais Remédios Caseiros Para Febre Amarela será necessário:

Ingredientes:

  • 150 ml de água fervente;
  • 1 colher de sopa de folhas de alcachofra esmagadas.

Modo de Preparo:

  • Ferva os 150 ml de água;
  • Despeje a água quente sobre as folhas de deixe em infusão por 10 minutos;
  • Após esse tempo a bebida deve ser coada e o paciente deve tomar 1 xícara de chá antes de cada refeição.

A alcachofra é contraindicada para pessoas com obstrução do ducto biliar e durante a gravidez e amamentação.

4. Chá de Boldo Para Febre Amarela:

O boldo é uma das plantas mais conhecidas no Brasil para o tratamento caseiro de problemas no fígado, para a má digestão e inclusive para aliviar os danos causados pela Febre Amarela. Também é conhecido como boldo-d-chile, boldo-afragans ou boldo-verdadeiro.

As propriedades medicinais incluem ação estimulante da vesícula biliar, anestésica, antibacteriana, depurativa, desintoxicante e sedativa. Para fazer o chá de boldo é preciso:

Ingredientes:

  • 150 ml de água;
  • 1 colher de sopa de folhas de boldo picadas.

Modo de Preparo:

  • Despeje a água por cima das folhas de boldo;
  • Deixar em infusão por 10 minutos, coando em seguida;
  • Podem ser tomadas de 2 a 3 xícaras de chá de boldo por dia, especialmente antes de depois das refeições.

Os efeitos colaterais do boldo incluem vômitos, diarreia e aborto. Sendo assim mulheres grávidas não podem tomar esse chá.

Ao fazer uso desses remédios caseiros para Febre Amarela é aconselhado evitar alimentação pesada, de difícil digestão e o consumo de bebidas alcoólicas até que o fígado esteja completamente recuperado..

5. Remédios Caseiros Para Febre Amarela :

Quando estamos doentes precisamos que nosso organismo se fortaleça rapidamente para combater o vírus ou bactérias causadoras da enfermidade, e no caso da Febre Amarela não é diferente. Quanto mais forte o organismo estiver melhores serão os sintomas da doença e as chances de recuperação.

Então se torna essencial a tomada de medidas que aumentem a imunidade e fortaleçam o organismo criando anticorpos resistentes. A alimentação saudável é muito importante para esse objetivo.

O consumo de verduras, legumes e frutas, além de muito líquido ajuda o organismo a se manter bem. Evitar o consumo de alimentos gordurosos e com muito açúcar também é essencial para não sobrecarregar e exigir muito do fígado nesse momento.

O consumo do chá de equinácea também auxilia muito o fortalecimento das defesas do organismo e proteções naturais, estimulando o corpo a combater doenças infecciosas. Para fazer um dos principais Remédios Caseiros Para Febre Amarela será necessário:

Ingredientes:

  • 1 xícara de chá de água;
  • 1 colher de chá de folhas ou raízes picadas da planta.

Modo de Preparo:

  • Ferver uma xícara de chá de água;
  • Colocar uma colher de chá de folhas ou raízes picadas da planta;
  • Deixe em infusão por 10 minutos, coe e beba sem adoçar;
  • Esse chá pode ser consumido de duas a três vezes ao dia, preferencialmente entre as refeições.

Esse chá não é recomendado para gestantes e lactantes, tampouco para pacientes com tuberculose, esclerose múltipla, HIV e colagenose.

6. Folhas de Salgueiro Para Febre Amarela:

Outro remédio caseiro para usado com grande sucesso no tratamento da Febre Amarela. O chá de folhas de salgueiro auxilia na redução da febre, pois suas propriedades provocam o suor excessivo, o que abaixa naturalmente a temperatura do corpo.

Quando a febre baixa, é sinal de que o sistema imunológico do corpo está se recuperando da infecção. Antigamente usava-se banhos de salgueiro para reduzir a febre.

Ingredientes:

Modo de Preparo:

  • Para fazer o chá de folhas de salgueiro é preciso ferver 150 ml de água;
  • Deixar em infusão uma colher de chá das folhas de salgueiro, por 5 minutos;
  • Tomar esse chá a cada 6 horas.

6. Hortelã Para Febre Amarela:

O óleo essencial de hortelã sendo esfregado na testa ou na nuca auxilia a aliviar as fortes dores de cabeça provocadas pela Febre Amarela.

O extrato seco de salgueiro, que pode ser comprado em lojas de produtos naturais, também ajuda muito no combate a esse sintoma e o chá de matricaria é bastante indicado também, devendo ser preparado com uma colher (chá) para cada 150 ml de água fervente, podendo ser tomado duas vezes ao dia.

7. Remédios Caseiros Para Febre Amarela :

As melhores substâncias naturais para combater o cansaço e exaustão excessivos é o ginseng, o guaraná em pó e o mate. Os três produtos podem ser comprados em lojas de produtos naturais e devem ser preparados conforme a orientação constante em suas embalagens.

A Febre Amarela é uma doença muito perigosa e que pode ser erradicada com a atenção à eliminação dos focos de mosquitos transmissores e a vacinação adequada conforme orientação da OMS.

Se na sua região existirem casos da doença, os cuidados devem ser redobrados com uso de repelentes corporais e fortalecimento imunológico. A população tem fundamental importância no combate à doença e ao mosquito transmissor.

8. Alho Para Febre Amarela:

O alho é uma dos melhores Remédios Caseiros Para Febre Amarela pois, o alho é amplamente usado para como um ótimo remédio caseiro para tratar a doença da Febre Amarela e todos os seus sintomas também. O alho é um antibiótico natural cheio de propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e antioxidantes.

Além disso, sendo um antioxidante, ele reduz a inflamação, mata as bactérias e desempenha um papel vital no fornecimento e alívio dos sintomas da Febre Amarela. Aqui estão duas maneiras de como usar alho para tratamento da Febre Amarela:

Ingredientes:

  • 8 dentes de alho
  • 2 colheres de chá de mel

Modo de Preparo:

  • Pegue os 02 dentes de alho e amasse-o;
  • Adicione 2 colheres de chá de mel;

Para minimizar significativamente os sintomas da Febre Amarela, consuma esta mistura todas as manhãs.

9. Remédios Caseiros Para Febre Amarela :

A utilização da água da cevada também é um dos melhores tratamentos caseiros da Febre Amarela porque possui vários minerais e vitaminas importantes, como cobre, vitamina B2, vitamina B5 e vitamina E. Seu consumo impede a desidratação e, portanto, pode ser considerado como um elemento importante no tratamento da Febre Amarela. Confira passa a passa como fazer um dos Remédios Caseiros Para Febre Amarela:

Ingredientes:

  • 2 xícaras de cevada;
  • 2 litros de água.

Modo de Preparo:

  • Pegue as xícaras de cevada e adicione aos 02 litros de água;
  • Ferva a água e deixe esfriar um pouco;
  • Filtre a solução e beba imediatamente;

Siga esse procedimento 03 vezes ao dia e sinta um alívio dos sintomas da Febre Amarela.

10. Sal e Limão Para Febre Amarela:

Uma pessoa afetada pela Febre Amarela geralmente tem desidratação severa, que é atribuída aos vômitos. O sal e o limão diminuem tanto a frequência como a intensidade do vômito.

Este método pode ajudar a remover as toxinas indesejadas do corpo e eliminar a náusea e outros sintomas da Febre Amarela, como o vômito. Este é também um dos remédios caseiros mais eficazes no tratamento da Febre Amarela.

Ingredientes:

  • 4 colheres de sopa de suco de limão;
  • ¼ colher de chá de sal;
  • 1 copo de água.

Modo de Preparo:

  • Pegue 01 copo e adicione as 4 colheres de sopa do suco do limão;
  • Adicione ¼ colher de chá de sal e misture adequadamente;
  • Bebe esse líquido sempre que sofrer com fadiga e desidratação.

Febre Amarela

10. Orégano e Manjerona Para Febre Amarela:

Procurando os melhores Remédios Caseiros Para Febre Amarela, você não deve ignorar esse remédio. O chá da manjerona é frequentemente usado para aliviar os sintomas da Febre Amarela e da menopausa, etc.

Ele também contém propriedades anti-inflamatórias e pode ser usado para tratar qualquer infecção viral, bronquite e sinusite, etc. O orégano também é usado para curar Febre Amarela, distúrbios do trato urinário e distúrbios gastrointestinais, etc.

Além disso, possui propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e antibacterianas. Os antioxidantes presentes no orégano ajudam a promover a capacidade do sistema imunológico para combater infecções.

Ingredientes:

Modo de Preparo:

  • Pegue uma panela com ½ litro e adicione uma colher de chá de manjerona e orégano;
  • Ferva em baixa temperatura durante 30 minutos;
  • Consuma a solução imediatamente.

Siga este remédio simples algumas vezes por dia até obter um alívio completo dos sintomas da Febre Amarela.

11. Casca da Cinchona Officinalis Para febre amarela:

A casca da cinchona officinalis é uma dos principais Remédios Caseiros Para Febre Amarela pois, o pó da casca da Cinchona officinalis é eficaz no tratamento de uma grande variedade de doenças, incluindo a Febre-Amarela. Infelizmente essa planta não é encontrada facilmente no Brasil, o que a torna pouca usada na produção do remédio caseiro da Febre Amarela em nosso país.

Ingredientes:

  • 60 gramas de casca de cinchona officinalis;
  • ½ litro de água.

Modo de Preparo:

  • Em primeiro lugar, coloque ½ litro de água em uma panela;
  • Adicione as 60 gramas da casca de cinchona officinalis;
  • Ferva em baixa temperatura durante 15 minutos.
  • Em seguida, descanse a solução e deixe-a esfriar;

Depois disso, tome 20 ml desta solução três vezes ao dia durante 10 dias para obter alívio da Febre-Amarela completamente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *