Remédios Caseiros

Os 15 Remédios Caseiros Para Gota!

gota

Remédios Caseiros Para Gota que são bastantes eficazes. Além disso, Causada pelo excesso de ácido úrico no sangue, a Gota é uma doença que geralmente provoca inchaço, sensação de queimação, inflamação e dores intensas nas articulações, mais frequentemente nos pés e joelhos.

gota

O indivíduo que sofre com este problema deve ter alguns cuidados com a alimentação, diminuindo a ingestão de alimentos ricos em proteínas, pois estes aumentam a concentração de ácido úrico no sangue.

Outra recomendação é beber cerca de 3 litros de água por dia, o que auxilia na eliminação do excesso de ácido úrico. Existem alguns produtos naturais que podem ajudar na redução das fortes dores causadas pela Gota.

Causas e Sintomas da Gota:

Como falamos, a Gota surge por causa do acúmulo de ácido úrico nas articulações, e este acúmulo ocorre principalmente por causa da alimentação.

Nosso corpo produz ácido úrico quando quebra purinas, substâncias encontradas naturalmente em nosso organismo e também em alguns alimentos, como carnes e frutos do mar. Além disso, elas também estão presentes em bebidas alcoólicas, especialmente a cerveja, e bebidas ricas em frutose.

Normalmente, o ácido úrico se dissolve no sangue e é eliminado através da urina. Entretanto, se o corpo o produzir em excesso ou os rins não conseguirem excretá-lo, ele pode se acumular nas articulações e causar a Gota.

É importante lembrar que pessoas com sobrepeso possuem uma probabilidade maior de desenvolver a doença.

Como identificar um caso de gota? Estes são os principais sintomas:

  • Dor intensa nas articulações (pode ocorrer nos pés, tornozelos, joelhos, mãos e pulsos, mas é mais comum no dedão do pé)
  • Desconforto constante
  • Inflamação e vermelhidão aparentes
  • Inchaço e sensibilidade elevada na região
  • Capacidade de movimentação limitada

Os ataques podem durar alguns dias ou até semanas antes que a dor vá embora por completo. Mesmo que a dor passe sozinha, é importante procurar um médico, pois o acúmulo de ácido úrico pode prejudicar as articulações. Então, confira Os 15 Remédios Caseiros Para Gota:

1. Remédios Caseiros Para Gota Usando Suco de Pepino:

Ingredientes:

Modo de Preparo:

  • Descasque e corte o pepino e a cenoura, passando-os pela centrífuga.
  • Após isto, misture com a água de coco.
  • O recomendado é consumir este suco 3 vezes ao dia.

2. Remédios Caseiros Para Gota Usando Bicarbonato:

O bicarbonato de sódio é um excelente remédio caseiro para aliviar as dores intensas de um ataque de Gota, pois favorece a dissolução dos cristais de ácido úrico e evita a retenção de líquidos.

Para aproveitar os benefícios, basta acrescentar meia colher de sopa pequena de bicarbonato de sódio em um copo de água, misturar bem e beber antes de dormir.

3. Remédios Caseiros Para Gota Usando Chá de Cavalinha:

Ingredientes:

Modo de Preparo:

  • Coloque duas colheres de chá de cavalinha e cubra com uma xícara de água fervente.
  • Deixe repousar por 10 a 15 minutos, coe e beba a seguir.

4. Remédios Caseiros Para Gota Usando Bolsa de Gelo ou Compressa Fria:

Aplicar uma bolsa de gelo ou uma compressa fria diretamente sobre a articulação (por cerca de 15 minutos) ajuda a aliviar a dor e a reduzir a inflamação e o inchaço.

5. Remédios Caseiros Para Gota Usando Tratamento Natural:

Ingredientes:

  • 1 xícara de suco de cereja
  • abacaxi
  • 1-2 colheres de cúrcuma
  • 2,5 cm de raiz de gengibre ou 1 colher e meia de gengibre em pó
    Mel

Modo de Preparo:

  • Descasque o abacaxi e corte-o em pedaços. Coloque no liquidificador e bata bem até formar um purê.
  • Acrescente o suco de cereja, a cúrcuma e o gengibre e bata tudo até obter uma textura homogênea.
  • Coloque a mistura em um frasco de vidro hermeticamente fechado e mantenha na geladeira durante 10 dias.
  • Depois de passado este tempo, agregue o mel (opcional) para obter um sabor um pouco mais agradável, alterando um pouco o gosto do gengibre e da cúrcuma.

6. Remédios Caseiros Para Gota Usando Suco de Limão:

Para obter alívio da dor da Gota, é essencial alcalinizar o corpo e neutralizar o excesso de ácido úrico no sangue. Isso é feito facilmente com o suco de limão fresco e bicarbonato de sódio. Junto com o suco de limão, também é necessário consumir outras frutas ricas em vitamina C para fortalecer os tecidos do corpo.

Misture o suco de um limão com meia colher de chá de bicarbonato de sódio. Deixe descansar por alguns segundos e, em seguida, coloque a mistura em um copo de água. Beba imediatamente. Outra opção é adicionar o suco de meio limão em um copo de água e beber três vezes por dia.

7. Remédios Caseiros Para Gota Usando Banana:

As bananas são também muito eficazes no tratamento da Gota. O alto teor de potássio da fruta vai ajudar a converter os cristais de ácido úrico em forma líquida, o que será liberado para fora do corpo através da urina.

Além disso, as bananas também contêm quantidades moderadas de vitamina C, que ajuda na gestão da dor e inchaço. Basta comer uma ou duas bananas por dia ou adicionar uma banana madura a um meio copo de iogurte.

8. Remédios Caseiros Para Gota com Bicarbonato de Sódio:

Um fator importante que contribui para a Gota é o aumento de ácido úrico no corpo. O bicarbonato de sódio ajuda a regular esse nível, o que proporciona alívio da dor.

Misture meia colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água e beba esta solução quatro vezes por dia. Se você está acima de 60 anos, não tome mais de três vezes em um dia. Ignore este remédio se você sofre de hipertensão.

9. Remédios Caseiros Para Gota Usando Gengibre:

As propriedades anti-inflamatórias presentes na raiz de gengibre podem ser muito úteis no alívio da dor e da inflamação no tratamento da Gota. Simplesmente adicione a raiz de gengibre em receitas culinárias ou coma um pedaço pequeno por dia.

Outra ideia é adicionar meia colher de chá de raiz de gengibre em uma xícara de água fervente e misturar bem. Beba esta solução pelo menos uma vez por dia ou faça uma pasta de raiz de gengibre com um pouco de água e aplique sobre a área afetada. Deixe-o em cerca de meia hora, diariamente.

10. Remédios Caseiros Para Gota Usando Maçãs:

A frase comumente ouvida “uma maçã por dia mantém o médico longe de você”, pode ser especialmente verdadeira quando se trata de Gota. Uma maçã após cada refeição pode ser muito eficaz. O componente forte de ácido málico em maçãs pode neutralizar o ácido úrico, oferecendo alívio para dor e inflamação. Algumas pessoas não gostam da textura das maçãs, assim é recomendado consumir o suco ou cortá-las em pequenos pedaços e adicioná-las a uma tigela de cerejas.

11. Remédios Caseiros Para Gota Usando Cerejas:

As cerejas são deleites da natureza que podem ajudar com a Gota. Essa fruta contém uma grande quantidade de antioxidantes e antocianinas, que são propriedades conhecidas por reduzir a inflamação das articulações e também pode reduzir substancialmente a Gota em ataques subsequentes.

Recomenda-se uma dose diária de 15 a 20 cerejas. Se você quiser evitar a alta concentração de açúcar na fruta fresca, tente beber um copo de suco de cereja preta ou um suco de cereja concentrado diariamente.

12. Remédios Caseiros Para Gota Usando Carvão Ativado:

Não seria natural pensar em carvão como uma solução para qualquer condição médica, mas o carvão ativado é perfeitamente seguro e conhecido por absorver ácido úrico. A melhor maneira de usá-lo para evitar Gota é por imersão em um banho de carvão vegetal de duas a três vezes por semana.

Você pode adicionar metade de um copo de pó de carvão vegetal à água do seu banho. Quando uma pasta é formada, adicione mais água e mergulhe sua articulação afetada por pelo menos meia hora.

Se você não gosta de imersão, aplicar uma pasta de carvão diretamente na pele da articulação afetada é uma boa opção. Você pode deixar agir por meia hora e, em seguida, remover com água morna. Uma solução alternativa é consumir comprimidos de carvão ativado. Esta opção requer uma consulta com o seu médico.

13. Remédios Caseiros Para Gota Usando Chá de Sementes de Aipo:

1 colher de chá de sementes de aipo moídas;
1 xícara de água quente.
Coloque as sementes dentro da água fervente, abafe e espere alguns minutos, coe e beba 1 vez ao dia. O chá deve ser tomado 3 vezes na semana.

14. Remédios Caseiros Para Gota Usando Chá de Cavalinha:

  • 20 g de folhas de cavalinha;
  • 1 litro de água fervente.
  • Faça o chá em infusão e consuma 4 a 5 vezes ao dia.

15. Remédios Caseiros Para Gota Usando Chá de Cabelo de Milho:

  • 200 ml de água;
  • 1/2 colher de sopa com cabelos de milho.

Modo de Preparo:

  • Ferva por 10 minutos, abafe e espere um pouco, coe e beba.
  • Recomenda-se 1 xícara a cada 8 horas.

Obs: Verifique o consumo de certos medicamentos. O consumo prolongado de medicamentos (aspirina diariamente ou diuréticos para hipertensão) pode afetar a capacidade dos rins para excretar o ácido úrico, o que pode favorecer o aparecimento da Gota.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

2 comentários

  • […] Como Preparar o Chá de Tomilho Para Tratar a Artrite e o Lúpus de forma natural. Além disso, o tomilho é uma das fontes mais ricas de potássio, ferro, cálcio, manganês, magnésio e selênio. O chá de tomilho pode ser útil para tratar a artrite reumatoide, lúpus, esclerose múltipla. O chá de tomilho também é indicado para casos de fraqueza orgânica, especialmente aqueles que afetam o sistema nervoso: depressão, apatia ou neurastenia. Também é recomendado para o sistema circulatório: vertigem de Meniel, dores de cabeça, retenção de urina, reumatismo e gota. […]

Deixe um comentário