Os 10 Remédios Caseiros Eficazes Para Gripe!

Os 10 Remédios Caseiros Eficazes Para Gripe. Além disso, infelizmente se você pegar gripe, ela tem seu próprio tempo para ir embora e as vezes pode demorar. Portanto, Remédios Caseiros Para Gripe são as melhores apostas para tratar os sintomas da gripe.

Os sintomas da gripe são muito semelhantes ao resfriado comum, só que com uma febre. Caso tome remédio ou não, o vírus possui seu trabalho diminuindo de 7 a 10 dias em adultos e pode demorar um pouco mais nas crianças.

gripe
Gripe

O Que é a Gripe?

A gripe é geralmente um problema de temporada e é contagiosa. É espalhado pelas gotículas infectadas por vírus de tosses ou espirros no ar. A influenza Tipo A e B são dois tipos de vírus da gripe humana que causam epidemia de gripe sazonal a cada ano. Seja resfriado ou gripe comum, ambos são causados por vírus.

Muitos de nós simplesmente não conseguem evitar a infecção se outras pessoas em casa ou no local de trabalho estiverem infectadas pelo vírus da gripe. Pessoas com baixa imunidade contraem a infecção mais rapidamente que as outras.

Em Caso de Gripe, Você Sentirá os Seguintes Sintomas:

No entanto, o tratamento não é diferente. Certos Remédios Caseiros Para Gripe podem aliviar rapidamente esses sintomas.

Os 10 Remédios Naturais que dão Alívio dos Sintomas da Gripe:

A maioria dos remédios antivirais para gripe prescritos por médicos também aliviam os sintomas, mas as vezes os Remédio Caseiro Para Gripe agem de uma forma melhor por ser natural. A única vantagem de estar sob atenção médica é que você se sente mais seguro psicologicamente.

alho para gripe
Alho Para Gripe

Mastigue um Dente de Alho:

O alho é um Remédio Caseiro Para Gripe muito poderoso, na verdade, ele funciona no vírus da gripe, por isso não é apenas um mecanismo de alívio sintomático. O alho é um antisséptico natural. Mantenha um dente de alho na boca e inspire os vapores liberados pela boca.

Ocasionalmente mastigue o cravo com os alhos. Deixe todo o processo levar cerca de 15 minutos antes que o dente de alho desapareça da boca para finalmente entrar no intestino.

Beba muita água para conseguir alívio rápido dos sintomas da gripe:

Caso as membranas mucosas permaneçam úmidas, elas expulsarão rapidamente o muco que se forma continuamente devido à infecção viral da gripe. O congestionamento será limpo e você se sentirá aliviado. Beba 8 a 10 copos de água por dia. É melhor manter um alarme para beber um copo de água a cada hora durante o tempo que estiver acordado.

Adicione umidificador no seu quarto:

O umidificador não é totalmente um Remédios Caseiros Para Gripe, mas vai lhe ajudar muito caso adicione um umidificador em seu quarto. Isso ajudará interromper o congestionamento e secar os olhos durante a noite.

Gargarejos de Água Salgada:

O gargarejo de água salgada é um Remédio Caseiro Para Gripe que ajuda a reduzir o congestionamento e o alívio da Dor de garganta. Se quiser, você pode adicionar uma colher de chá de limão para torná-lo ainda mais eficaz. Mexa bem para garantir que todo o sal seja bem misturado. Faça isso 3 vezes ao dia.

Inale o vapor:

Seja resfriado comum ou gripe, inalar o vapor funciona muito bem  como um Remédio Caseiro Para Gripe, pois trata o congestionamento que nenhum outro método pode competir com ele. Despeje um pouco de água fervente em uma tigela grande.

Cubra a cabeça com uma toalha de algodão e prenda o vapor. Isso ajudará a inalar o vapor por mais tempo. Inspire e expire por 10-15 minutos continuamente. Você não só conseguirá alívio rápido de congestão nasal, mas também vai aliviar a Dor de garganta.

Tome Banho Quente:

Quando você toma banho quente, sua respiração inala vapor que serve como um Remédio Caseiro Para Gripe. Isso hidrata o muco e você se sentirá aliviado. Então, delicie-se com um banho intenso.

Assoe o Nariz:

Ao assoar o nariz, ele expele o muco do corpo, isso lhe dá alívio. Você deve assoar o nariz delicadamente, caso contrário, o muco infectado pode ser empurrado para os ouvidos e você contrai infestações de ouvido. A melhor maneira é fechar uma narina e soprar suavemente a outra para expelir o muco. Então faça o mesmo com a outra narina.

Descanse:

A febre e a fadiga sugam sua energia. O descanso é um maravilhoso Remédio Caseiro Para Gripe, pois o descanso aumenta imunidade e deixa o sistema imunológico combater a infecção de forma eficaz. Mantenha a atmosfera quente para conseguir mais alívio. Exercitar-se durante o período da gripe vai atrasar a volta à normalidade. Então relaxe.

Mantenha a Cabeça Erguida na Cama:

Manter sua cabeça erguida não é bem um Remédio Caseiro Para Gripe, mas sua cabeça deve estar mais alta que seu corpo durante o sono para garantir que o muco infectado da gripe não se espalhe por dentro. Mesmo que o seu travesseiro seja grosso, dormir com mais um travesseiro ajudará com que se sinta mais confortável durante a noite.

Beba Líquidos Quentes:

Qualquer tipo de chá ou sopa quente é um Remédio Caseiro Para Gripe pois ajuda o muco a se desalojar e ser expelido. Isso lhe dá alívio. Até mesmo a água morna pode fazer o mesmo trabalho.

comida leve para gripe
Comida Leve Para Gripe

Coma Bem:

Você se alimentar bem é um Remédio Caseiro Para Gripe, pois quando você está doente, você não sente vontade de comer nada. Esta é a resposta natural do corpo para combater as infecções. Se você se alimentar com comida pesada, o sistema de circulação se concentrará na digestão.

Portanto, dê menos carga ao seu sistema digestivo. Os nutrientes ajudam a curá-lo rapidamente. A Vitamina C e outros nutrientes das frutas são ótimos Remédios Caseiros Para Gripe que ajudarão a aliviar a fadiga e a se recuperar rapidamente da gripe.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO: