Os 15 Remédios Caseiros Para Hemorroidas!

Os Remédios Caseiros Para Hemorroidas são simples e fáceis de serem preparados. Além disso, estes Remédios Caseiros Para Hemorroidas prometem trazer alivio e conforto para esta condição em poucos dias. As Hemorroidas podem representar tanto um simples desconforto quanto uma dor intensa, que impede a pessoa de andar normalmente ou ficar sentada por um longo período. Felizmente, para pequenos desconfortos, existem muitos remédios naturais e eficazes.

hemorroidas

As Hemorroidas podem ser internas (não visíveis) ou externas. Eles podem causar ardor e sangramento e são frequentemente associadas ao intestino preso. As Hemorroidas são veias dilatadas, parecidas com varizes ou coágulos de sangue. Podem se formar interna ou externamente, sendo visíveis nas bordas do ânus quando externas e localizando-se acima do esfíncter anal se internas. Quando são internas, os sintomas são mais agudos.

As Hemorroidas têm cura e os remédios que podem ser indicados para as tratar são as pomadas como Hemovirtus, Proctosan ou Proctyl, com propriedades vasoconstritoras, analgésicas e anti-inflamatórias, que devem ser usadas sob orientação do médico ou farmacêutico. Veja mais pomadas para Hemorroidas.

Além disso, podem ainda ser usados Remédios Caseiros Para Hemorroidas, que devem ser utilizados sob orientação médica para aliviar o inchaço e a dor causada pela hemorroida. Porém, quando a hemorroida não desaparece com nenhum destes tratamentos ou volta a aparecer, pode ser necessário recorrer a cirurgia.

Principais Sintomas das Hemorroidas:

  • Dor intensa ao redor do ânus
  • Sangue vermelho brilhante nas evacuações, no papel higiênico ou no vaso sanitário. (existem outras causas de sangramento anal assim que esse deve ser combinado com outros sintomas)
  • Fezes negras (alguns medicamentos como o bismuto e alimentos como o espinafre e a lula também podem causar fezes negras)
  • Sensação de ardor no reto
  • Umidade anal constante
  • Manchas na roupa íntima
  • Muito raramente pode ocorrer também mau cheiro, incontinência gasosa e nos casos mais extremos incontinência fecal parcial ou total.

Agora que você já sabe quais são os sintomas, saiba que os anéis poucas vezes se desinflamam em menos de 7 dias, mas o incômodo e a dor podem ser aliviados rapidamente utilizando a camomila como tratamento natural para as Hemorroidas.

Principais Causas das Hemorroidas:

  • Prisão-de-ventre: pode chegar a ser crônico. A inflamação se produz por compressão das veias do canal anal.
  • Fatores Hereditários: propensão a sofrer desta condição
  • Gravidez: principalmente nas últimas semanas e durante o parto natural, a pressão abdominal e o esforço provocam a inflamação.
  • Envelhecimento: o esfíncter retal perde a força.
  • Diarreia: produz irritação.
  • Obesidade: por aumento da pressão abdominal sobre a cavidade pélvica.
  • Posições Mantidas Durante Muito Tempo: estar de pé ou sentado durante muito tempo seguido pode provocar inflamação. Isto é típico de várias ocupações: zeladores, analistas etc.
  • Hipertensão Portal: por aumento da pressão no nível do sistema porta.
  • Abuso de Laxantes: produz irritação.
  • Comidas Muito Apimentadas: provoca inflamação da mucosa intestinal e retal.

Agora que você já sabe o que é, suas causas e seus sintomas, confira também detalhadamente com ingredientes e modo de preparo os Remédios Caseiros Para Hemorroidas:

Remédios Caseiros Para Hemorroidas:

remedios para hemorroidas

1. Remédios Caseiros Para Hemorroidas com Cavalinha:

A infusão de cavalinha é um dos melhores Remédios Caseiros Para Hemorroidas. Esta infusão é adequada para o tratamento de Hemorroidas. Para fazer a infusão use 5 gramas da planta para cada 100 ml de água, é ideal para fazer lavagens pois alivia a inflamação da hemorroida.

2. Remédios Caseiros Para Hemorroidas com Psyllium:

Psyllium, cujo nome científico é Plantago psyllium, é uma fibra originária do Mediterrâneo e do Oriente Médio. As suas sementes em contato com a água, produzem uma mucilagem que ajuda a estabilizar o intestino e a deixar a evacuação menos difícil.

3. Remédios Caseiros Para Hemorroidas com Cipreste:

Também conhecida como cipreste italiana, cipreste do mediterrâneo ou simplesmente cipreste comum, é uma planta rica em polifenóis e flavonoides. Essas substâncias exercem um efeito anti-inflamatório e vasoconstritor em crise hemorroidária. O cipreste não é só um dos melhores Remédios Caseiros Para Hemorroidas, mas, também ajuda a tratar veias varicosas e pernas pesadas.

4. Remédios Caseiros Para Hemorroidas com Banhos de Assento:

Remédios Caseiros Para Hemorroidas e também são utilizados para tratamento de muitas outras doenças, que incluem também prisão de ventre. Para fazê-lo serve um bidê ou uma bacia grande e uma esponja macia. Molhe por pelo menos durante 10 minutos a região afetada. A água deve ser fria (mas não gelada) e é importante manter o resto do o corpo quente.

5. Remédios Caseiros Para Hemorroidas com Compressa de Glicerina:

Este é um dos melhores Remédios Caseiros Para Hemorroidas, alivia a coceira e a dor em poucos minutos.

INGREDIENTES:

  • 2 colheres de sopa de sais epsom
  • 2 colheres de sopa de glicerina

MODO DE PREPARO:

  • Misture os ingredientes e aplique na região dolorida deixando atuar com 20 minutos e lave a seguir com água morna.

6. Remédios Caseiros Para Hemorroidas com Óleo de Coco:

O óleo de coco, usado principalmente para o cuidado de culinária e pele precisa de todo o mundo, também é implantado como um remédio natural para curar vários problemas de pele e inflamação. Ele tem vários ácidos nutrientes, compostos, e ácidos gordos, que são consideradas muito benéfico para a saúde humana

Além disso, as suas propriedades anti-inflamatórias e anti-bacterianos comprovadas ajudar a curar feridas e infecções. Quando tomadas internamente, este óleo ajuda a ajuda a digestão e elimina bactérias nocivas. Eis uma receita de como usar o óleo de coco para curar Hemorroidas:

INGREDIENTE:

MODO DE PREPARO:

  • Aplique o óleo de coco diretamente na área.
  • Além desse sintoma ir diminuindo, es condição deve desaparecer em apenas alguns dias.

7. Remédios Caseiros Para Hemorroidas com Limão:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Aplique diretamente sobre a área inflamada ou consuma o suco de Limão com Gengibre com mel para colher os benefícios nutricionais da fruta para reduzir a dor e inflamação.

remedios caseiros para hemorroidas

8. Remédios Caseiros Para Hemorroidas com Folhas de Amora-silvestre:

O livro “Tisane, il gusto della salute” (de Giunti Demetra, não traduzido para o português) relata que a Amora-silvestre é um dos melhores Remédios Caseiros Para Hemorroidas, ele sugere preparar uma compressa com folhas de amora para ser aplicada sobre a área afetada. Jogue por 30 segundos na água fervente, 50 gramas de folhas frescas de amoreira em 50 ml de água.

Coe e pique finamente as folhas. Faça a compressa com as folhas colocando-as em um pano limpo e aplique-a sobre a área dolorosa, deixando agir por 20 minutos.

9. Remédios Caseiros Para Hemorroidas com Argila Verde:

Este também sem sombra de dúvidas é um dos melhores Remédios Caseiros Para Hemorroidas. A duração da aplicação das compressas varia, dependendo do distúrbio a ser tratado. Para preparar as compressas simplesmente misture a argila com água fria para se obter um creme. A compressa pode ser aplicada com a ajuda de uma gaze.

10. Remédios Caseiros Para Hemorroidas com Linhaça:

As sementes de linhaça ingeridas regularmente são consideradas um dos melhores Remédios Caseiros Para Hemorroidas. Além disso, são benéficas para o intestino, em caso de prisão de ventre. Ajudam a manter a matéria fecal mais suave e pode torná-la menos dolorosa à sua evacuação, em caso de Hemorroidas.

Aqui está mais um motivo para que não se esquecer de adicionar sementes de linhaça na dieta. Por isso, a linhaça também esta na lista dos Remédios Caseiros Para Hemorroidas.

11. Remédios Caseiros Para Hemorroidas com Hamamélis:

Um dos Melhores Remédios Caseiros Para Hemorroidas externas é usar uma pomada de hamamélis porque ela possui ação adstringente, anti-inflamatória e anti-hemorrágica.

INGREDIENTES:

  • 60 ml de parafina líquida
  • 4 colheres (de sopa) de cascas de hamamélis
  • 60 ml de glicerina

MODO DE PREPARO:

  • Colocar a parafina e a hamamélis numa panela e deixar ferver por 5 minutos. A seguir, coar e adicionar à mistura 30 ml de glicerina. Colocar em um recipiente com tampa e conservar na geladeira. Usar diariamente, sempre que for necessário, por cerca de 1 mês.

12. Remédios Caseiros Para Hemorroidas com Mirtilos:

Mirtilos protegem o coração e a circulação. Se o seu problema de Hemorroidas está relacionado à circulação do sangue, você pode aumentar o consumo de mirtilos para ajudar no teu desta condição, varizes, cólicas e outros problemas circulatórios que se intensificam especialmente no verão.

remedio para hemorroidas

13. Remédios Caseiros Para Hemorroidas com Castanha da Índia:

O banho de assento com castanha da índia melhora a circulação e alivia a dor e o desconforto causados por essa condição. Por isso, também está entre os principais Remédios Caseiros Para Hemorroidas:

INGREDIENTES:

  • 5 colheres (de sopa) de castanha da índia
  • 2 litros de água fervente

MODO DE PREPARO:

  • Misture os ingredientes e deixar descansar por dez minutos. Quando amornar, coloque numa bacia e sente sem roupa íntima na água durante 20 minutos. Repeita este tratamento caseiro por 5 dias.

14. Remédios Caseiros Para Hemorroidas com Cassis:

Ribes nigrum, também conhecido por cassis e groselha-negra, é um dos melhores Remédios Caseiros Para Hemorroidas. Produz efeitos benéficos sobre a circulação e a fragilidade dos vasos capilares.

Extratos de groselha-negra ajudam a aliviar problemas desde as varizes nas pernas às Hemorroidas. Peça conselho a um médico homeopata para usar esta planta como tratamento e prevenção nos problemas circulatórios, pois existem capsulas de óleo de groselha-negra.

15. Remédios Caseiros Para Hemorroidas com Calêndula:

Este também é um dos melhores Remédios Caseiros Para Hemorroidas. A calêndula é uma planta medicinal utilizada principalmente para curar ferimentos e queimaduras por causa de suas funções calmante, antisséptica, antibacteriana, desinfetante, cicatrizante e anti-inflamatória. Também pode ser usada em banhos de assento para o tratamento com infusões frias de calêndula.

Coloque duas colheres de sopa de flores de calêndula secas em dois copos d’água e deixe ferver durante uns cinco minutos. Deixe a infusão esfriar completamente antes de fazer o banho de assento que deve ser frio, mas não gelado.

remedio caseiro para hemorroidas

Outros Remédios Caseiros Para Hemorroidas:

  • Beba muita água e mantenha uma dieta rica em fibras;
  • Respeite a hora de evacuar, não “segure”!
  • Não tente forçar a evacuação, relaxe e permaneça no vaso apenas o tempo necessário. Se não conseguir naquela hora, tente mais tarde.
  • Evite ficar por muito tempo na mesma posição, levante-se de tempos em tempos e caminhe alguns minutos;
  • Não use papel higiênico para a higiene, ele pode machucar a região e aumentar a inflamação. Lave a região anal e seque com toalha macia!
  • Consuma: abóbora em purê e nabo em suco, que pode ser preparado com espinafre, agrião e cenoura, devendo ser bebido todos os dias.
  • Aplique cataplasmas (compressas) de folhas de repolho maceradas no local e tome um suco preparado das folhas batidas no liquidificador com água, duas vezes ao dia.
  • Evite os alimentos condimentados, prefira sempre os naturais e integrais, ricos em fibras;
  • Evite o uso de laxantes, procure adotar hábitos regulares de alimentação, como alimentar-se em horários certos.
  • O sedentarismo pode prejudicar as funções do intestino e tornar a evacuação difícil, portanto, movimente-se, pratique atividades físicas sempre que possível.

antes de começar a consumir qualquer um destes Remédios Caseiros Para Hemorroidas,  procure um médico especializado para que ele lhe indique o melhor tratamento para sua condição.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Receitas Caseiras, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *