Os 15 Remédios Caseiros Para Herpes Genital!

Os Remédios Caseiros Para Herpes Genital são fáceis de serem preparados. Além disso, os Remédios Caseiros Para Herpes Genital promovem ação rápida e duradoura. O Herpes Genital é uma doença sexualmente transmissível que se pega através do contato íntimo vaginal, anal ou oral e é mais frequente em adolescentes e adultos com idade entre os 14 e os 49 anos, devido à realização de contato íntimo sem camisinha.

herpes genital

Embora o Herpes Genital não tenha cura definitiva, uma vez que o vírus do Herpes não consegue ser eliminado do organismo, é possível fazer tratamento com comprimidos ou pomadas antivirais para aliviar os sintomas e evitar o surgimento de bolhinhas na pele.

 

Como a Herpes Genital é Transmitida:

A transmissão geralmente acontece através do contato íntimo sem camisinha, devido ao contato direto com as bolhinhas provocadas pela Herpes. No entanto, também pode acontecer mesmo com o uso de preservativo, uma vez que as lesões podem ficar descobertas durante o contato.

Além disso, o contágio também pode ocorrer da mãe para o bebê durante o parto normal, especialmente se, durante o trabalho de parto, a mulher apresentar as feridas do Herpes. Então, confira agora os Remédios Caseiros Para Herpes Genital:

Remédios Caseiros Para Herpes Genital:

1. Remédios Caseiros Para Herpes Genital com Aloe Vera:

A Aloe Vera é mais conhecida como uma planta para cuidados com a pele, sobretudo irritações e pruridas em geral. E no caso da Herpes Genital, ela é ainda mais efetiva: além de acalmar os efeitos das dores, suas propriedades calmantes e anti-inflamatórias atacam diretamente os agentes que causam a Herpes Genital. E seu uso é um dos mais fáceis.

Não existem grandes mistérios. Passe o gel de aloe vera, extraído da própria planta, em uma quantidade pequena ao redor da boca, focando nos pontos lesionados. Se preferir, use um chumaço de algodão ou cotonete para auxiliar no contato.

2. Remédios Caseiros Para Herpes Genital com Extrato de Própolis:

Relacionado ao Mel, o Extrato de Própolis 3 – 5% é um remédio caseiro muito eficaz contra a Herpes Genital. Seus efeitos antibióticos ajudam a aumentar o espaço de tempo entre as manifestações da doença, além de acelerar a cicatrização da pele em seus períodos mais intensos.

Basta colocar 1 gota do extrato de própolis ou borrifar 1 vez sobre a pele lesionada, com o auxílio de um cotonete, ao menos 3 vezes ao dia. Se preferir, pode fazê-lo após retirar o mel já aplicado na região onde a Herpes Genital se manifesta, tornando o processo de cicatrização mais acelerado.

3. Remédios Caseiros Para Herpes Genital com Amido de Milho:

Um dos melhores remédios para Herpes Genital é amido de milho. Ajuda na absorção da umidade excessiva da pele. O amido de milho possui efeitos similares ao leite em relação ao alívio da dor, porém agindo de forma diferente no organismo. O amido ajuda a regular o PH da boca, deixando mais alcalino e, assim, reduzindo drasticamente os efeitos ácidos causados pelas feridas.

Esta dica requer uma receita específica, confira a seguir:

INGREDIENTES:

  • 1 Colher de Sopa de Amido de Milho
  • ½ Copo de água

MODO DE PREPARO:

  • Misture o amido no copo com água, até conseguir uma consistência pastosa.
  • Passe com um chumaço de algodão na região afetada pela Herpes Genital antes de dormir.
  • Retire apenas de manhã, limpando com água.

4. Remédios Caseiros Para Herpes Genital com Mel:

O mel é um forte remédio caseiro para o combate a Herpes Genital. As propriedades antibióticas existentes nos alimentos são fortes o bastante para amenizar por completo os efeitos da doença, e acredita-se que eles conseguem ser ainda mais eficientes do que algumas pomadas específicas para este fim.

Sem grandes mistérios também. Pegue um pouco de mel e passe nas áreas que estão afetadas pela Herpes Genital de 3 a 4 vezes ao dia. De preferência, use um algodão ou cotonete para facilitar a aplicação.

remedios caseiros para herpes genital

5. Remédios Caseiros Para Herpes Genital com Flores de Calêndula:

Gazes ou pedaços de algodão podem ser embebidos em chá de Flores de Calêndula, 3 vezes por dia durante cerca de 10 minutos. Este chá vai ajudar a diminuir o desconforto e coceira causadas pela Herpes Genital e pode ser preparado do seguinte modo:

INGREDIENTES:

  • 2 colheres de chá de Flores secas de Calêndula;
  • 150 ml de água fervente.

MODO DE PREPARO:

  1. Adicionar as flores secas de calêndula à água fervente, tapar e deixar repousar durante 10 minutos a 15 minutos. Passado esse tempo, coar o chá, molhar uma gaze ou pedaço de algodão e aplicar sobre as feridas, deixando atuar durante aproximadamente 10 minutos.

6. Remédios Caseiros Para Herpes Genital com Bicarbonato:

O bicarbonato de sódio é também um aliado perfeito para tratar o Herpes Genital pois, entre as suas propriedades, destacam-se as suas qualidades para acalmar a irritação ao secar a infeção. Para poder aproveitar estes benefícios terá de aplicar um pouco de pó deste produto sobre as úlceras do Herpes Genital e deixar atuar durante cerca de 10 minutos. Depois enxague a zona e repita o procedimento 2 vezes ao dia para conseguir que a infeção seque o mais rápido possível.

7. Remédios Caseiros Para Herpes Genital com Compressa Fria:

Outra forma que há de tratar um Herpes Genital com remédios caseiros é aplicando frio na zona afetada. Coloque um pouco de gelo triturado em uma bolsa de plástico e aplique-o sobre a parte onde tem o Herpes Genital, deixe que o frio atue durante 10 minutos e repita este processo 3 vezes ao dia.

É importante que nunca coloque o gelo diretamente na pele, uma vez que poderia se queimar e também não deve prolongar o tempo mais de 10 minutos por essa mesma razão. O frio conseguirá desinflamar a zona e aliviar a sensação de ardor.

8. Remédios Caseiros Para Herpes Genital com Gelo:

Os primeiros sinais de que a Herpes Genital irá se manifestar são inchaço e formigamento ao redor da boca, sobretudo nos lábios. Se você senti-los, uma opção muito simples e prática é o uso de gelo. Uma forma simples de aplicação é usar um cubo de gelo, não esfregando para não irritar o local. O gelo fará com que o inchaço e o formigamento diminua.

Basta enrolar um cubo de gelo ao redor de um pedaço de pano limpo e aplicar nas regiões afetadas

9. Remédios Caseiros Para Herpes Genital com Chá Preto:

O chá preto pode ser utilizado tanto antes como durante os períodos que a  Herpes Genital aparece, como um meio de cicatrização rápida, e efeitos quase mínimos. Suas propriedades antivirais e anti-inflamatórias são muito eficientes não apenas para a doença em si, mas para a prevenção de doenças em geral.

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Prepare o chá normalmente, adicionando os sachês em uma caneca com a água, deixando-a ferver.
  • Após amornar, passe devagar nas regiões afetadas pela Herpes Genital.
  • Repita o processo ao menos 3 vezes por dia, até os efeitos sumirem.

10. Remédios Caseiros Para Herpes Genital com Xarope de Bardana :

Um xarope caseiro de Bardana pode ser tomado 3 vezes por dia, para ajudar a curar e sarar as feridas causadas pela Herpes Genital. Para preparar este xarope precisa de:

INGREDIENTES:

  • 1 colher de sopa de Bardana;
  • 1 xícara de mel;
  • 1 xícara de água fervente.

MODO DE PREPARO:

  • Colocar numa panela a Bardana e a água fervente e deixar ferver durante 15 minutos. Depois desse tempo, coar o preparado e adicionar mel, mexendo bem.

11. Remédios Caseiros Para Herpes Genital com Iogurte:

Um dos derivados do leite mais efetivos contra a Herpes Genital, o iogurte possui propriedades que combatem diretamente a doença, sendo uma opção saudável e prática nos períodos em que ela estiver mais ativa, causando incômodos como feridas visíveis e dor.

Você pode consumir o iogurte naturalmente, durante o café da manhã ou após o almoço, para combater os efeitos da Herpes durante o período mais intenso. Neste caso, você pode combinar outros remédios caseiros para aliviar diretamente os sintomas – como o leite e a aloe vera, por exemplo – enquanto utiliza o iogurte para resolver o problema a longo prazo.

12. Remédios Caseiros Para Herpes Genital com Óleo de Rícino:

Outro ingrediente natural perfeito para tratar as infeções cutâneas é o óleo de rícino. Para poder tratar o seu Herpes terá apenas de aplicar uma pequena quantidade deste produto em um pedaço de tecido e aplicá-lo sobre a zona afetada. É recomendável que faça este tratamento à noite para deixar o tecido trabalhar durante várias horas.

13. Remédios Caseiros Para Herpes Genital com Alho:

O alho possui uma série de propriedades úteis para agir com um dos melhores Remédios Caseiros Para Herpes Genital. Contém características anti-inflamatórias, antivirais, além de ser um antibiótico natural, ajuda a amenizar, secar e cicatrizar as feridas recorrentes da doença. Mas se você tiver rejeição ao cheiro forte do alho, escolha outra opção.

Existem duas formas muito simples de usar o alho para este propósito:

  • Forma 1: corte um dente de alho na metade e passe-o diretamente sobre as regiões afetadas pela herpes. Faça duas vezes por dia.
  • Forma 2: amasse um dente de alho completo, até formar uma pasta. Passe nas regiões afetadas e deixe por alguns minutos. Faça uma vez por dia.

14. Remédios Caseiros Para Herpes Genital com Alcaçuz:

O alcaçuz também é considerado um dos melhores Remédios Caseiros Para Herpes Genital é um antiviral reconhecido por reduzir a inflamação e as úlceras. Contém esteroides que podem aliviar a dor e acelerar a cicatrização de lesões de Herpes. Aplicar diretamente ou para consumo interno. Ferva um chá, por 5 a 10 minutos, colocando uma colher de chá de alcaçuz picado por copo de água. Pode beber até 4-5 xícaras de chá de alcaçuz por dia.

remedio caseiro para herpes genital

15. Remédios Caseiros Para Herpes Genital com Leite:

Este também é um dos principais Remédios Caseiros Para Herpes Genital. O leite oferece uma propriedade importantíssima para aliviar e prevenir as erupções causadas pela Herpes. A Lisina é uma substância responsável por inibir o aminoácido que causa a dor e as próprias manchas. E suas demais proteínas conseguem produzir anticorpos o bastante para adiar os efeitos da Herpes Genital.

Embeba um pouco de leite integral em um chumaço de algodão. O leite mais recomendado nesses casos é o pasteurizado integral encontrado em supermercados em pacotes ou garrafas, uma vez que o leite tipo UHT vendido em caixas podem não conter as mesmas propriedades, visto a temperatura que é submetido no processo de pasteurização.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Receitas Caseiras, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *