Remédios Caseiros

Os 12 Remédios Caseiros Para Labirintite!

Os Remédios Caseiros Para Labirintite são fáceis de serem preparados. Além disso, os Remédios Caseiros Para Labirintite promovem ação rápida e duradoura. A Labirintite é um termo impróprio, mas bastante usado pelas pessoas, para designar uma infecção em um canal do ouvido – o labirinto, composto pela cóclea e pelo vestíbulo e que compromete tanto o equilíbrio quanto a audição do indivíduo. A doença se manifesta, geralmente, após os 40 ou 50 anos de idade, em decorrência das alterações metabólicas do organismo.

remedios caseiros para labirintite

A Labirintite é caracterizada, principalmente, por sintomas como tonturas, desequilíbrio, surdez ou zumbido. Eles ocorrem pelo simples fato de que se a cóclea ou o vestíbulo não funcionam corretamente, o cérebro recebe informações errôneas a respeito da posição do corpo de alguém no espaço, podendo dar a sensação de rotação, queda ou flutuação a ele.

Principais Sintomas da Labirintite:

Um dos principais sintomas de alguém que está sofrendo uma crise de Labirintite é a presença de tonturas e vertigens. Geralmente costumam aparecer também vômitos, náuseas, suor em excesso, zumbidos no ouvido, queda de cabelo, desequilíbrio, problemas gastrointestinais e até mesmo na audição.

Na crise é normal que o paciente tenha a sensação de que o ambiente ou corpo estão girando, provocando desequilibro e sensação de instabilidade, de pisar no vazio, de queda.

Dependendo do tipo de Labirintite e crise, que varia de acordo com cada paciente, a crise pode durar de minutos até dias.

Principais Causas da Labirintite:

As causas da Labirintite são diversas. A enfermidade pode surgir em decorrência de herança genética, lesão na cabeça, transtornos na circulação sanguínea, decorrência de infecções e inflamações, como resfriados e otite, doenças neurológicas, alergias e compressões mecânicas.

Pessoas que sofrem de problemas como diabetes, hipoglicemia, hipertensão e otite estão mais sujeitas a sofrerem de Labirintite.

Uma glicemia alta e/ou uma liberação alta de insulina pelo corpo pode prejudicar a irrigação sanguínea do ouvido interno e deflagrar sintomas de Labirintite. Mesmo se não houver diabetes, uma dieta rica em açúcar, ou carboidrato refinado, pode causar sintomas de Labirintite por essa resposta da insulina para controlar a glicemia.

Aqueles que possem vício em cigarro, álcool, café e alguns medicamentos, também estão propícios a possuírem a enfermidade. Então, confira agora os Remédios Caseiros Para Labirintite:

Remédios Caseiros Para Labirintite:

1. Remédios Caseiros Para Labirintite com Ginkgo Biloba:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Para preparar o chá você vai precisar da ajuda de uma panela com tampa. Como primeiro passo, coloque a água para ferver. Assim que atingir o ponto de ebulição, desligue o fogo e acrescente o ginkgo biloba.
  • Tampe a panela e deixe em infusão por aproximadamente 10 minutos. Coe e consuma em seguida. A recomendação é que o consumo diário não ultrapasse as três xícaras.

2. Remédios Caseiros Para Labirintite com Chá de Cravo da Índia:

INGREDIENTES:

  • Alecrim: 3 colheres de chá;
  • Erva doce: 3 colheres de chá;
  • água: 3 xícaras de chá;
  • Cravos-da-índia sem a cabeça: 9 unidades.

MODO DE PREPARO:

  • Leve a água a ferver.
  • Tire do fogo e junte os ingredientes todos.
  • Coloque uma tampa e, assim que esfriar, beba uma xícara.
  • Ao longo do dia, tome mais duas xícaras.

3. Remédios Caseiros Para Labirintite com Cardomomo:

Cardamomo tem um cheiro suave e propriedades de saúde semelhantes do gengibre, sendo assim, um dos melhores Remédios Caseiros Para Labirintite. Além disso, a ação de massagem presente neste remédio vai ajudar a aliviar o problema.

Ligeiramente aqueça duas colheres de chá de óleo de gergelim. Misture meia colher de chá de cada de pó de canela e cardamomo. Massageie suavemente a cabeça com este óleo e deixe por algumas horas. Faça isso várias vezes por semana por algumas semanas.

4. Remédios Caseiros Para Labirintite com Limão:

Herbalistas acreditam que Bálsamo de Limão é um dos melhores Remédios Caseiros Para Labirintite, tensão nervosa e vertigem, pois age diretamente no sistema nervoso e circulatório.

Além disso, tem propriedades antivirais. Ferva um copo de água. Adicione uma colher de chá de cidreira seca e deixe ferver durante 10 a 15 minutos.

Coe o chá e beba várias vezes por dia por algumas semanas. Você também pode inalar óleo de erva-cidreira, diretamente, mas não durante um tempo prolongado.

5. Remédios Caseiros Para Labirintite com Ervas:

Um combinado de ervas também são um dos melhores Remédios Caseiros Para Labirintite. Enquanto o ginko biloba melhora a circulação, a flor de maracujá — conhecida como passiflora — é calmante, trata distúrbios do sono e reduz a pressão arterial.

O dente de leão melhora a saúde óssea, o crataegus previne a aterosclerose e a verbena, além de sedativa, atua no tratamento da sinusite, dentre outros. Juntas, essas ervas são capazes de servir como remédio caseiro para aliviar os sintomas da Labirintite

Em 1 litro de água fervida, adicione 1 colher de sopa das seguintes ervas: ginko biloba, flor de maracujá, dente de leão, crataegus e verbena. Misture bem e apague o fogo. Deixe em infusão por 15 minutos, coe e beba 1 xícara até 5 vezes ao dia.

labirintite

6. Remédios Caseiros Para Labirintite com Noz-moscada:

A noz-moscada é considerada um dos mais importantes Remédios Caseiros Para Labirintite e insônia também. Ela contém eugenol, que promove a vasodilatação, além de ser antioxidante e antibacteriana.

Em um copo de água fervente, coloque 1/4 de colher de chá de noz-moscada com 1 folhas de louro. Aguarde amornar, coe e beba 3 xícaras por dia e durante 3 dias.

7. Remédios Caseiros Para Labirintite com Manjericão:

Devido ao seu cheiro leve, picante e doce, manjericão funciona como um dos Remédios Caseiros Para Labirintite. Ferva três ou quatro folhas de manjericão em um copo de leite.

Inale e beba este tônico saudável diariamente antes de ir para a cama. Faça isso pelo menos algumas semanas.

8. Remédios Caseiros Para Labirintite com Folhas de Louro:

INGREDIENTES:

  • água: 1 copo;
  • Louro: 1 folha;
  • Noz-moscada: 1 unidade.

MODO DE PREPARO:

  • Em primeiro lugar, raspe a noz-moscada e deite-a num copo com água. Se você for sensível noz-moscada, raspe apenas metade.
  • Depois, leve a ferver com a folha de louro.
  • Coloque uma tampa e permita que amorne.
  • Tome este chá durante três vezes por dia, por três dias consecutivos.

9. Remédios Caseiros Para Labirintite com Maçã:

Você pode investir em outros Remédios Caseiros Para Labirintite. Consumir o vinagre de maçã feito em casa é uma boa solução.

INGREDIENTES:

  • 1 kg de maçã picada com casca;
  • 5 litros de água filtrada;
  • 2 xícaras de açúcar.

MODO DE PREPARO:

  • Coloque todos os ingredientes em um recipiente de plástico ou louça e tampe com um pano. Deixe fermentar por cerca de 15 dias, coe e coloque em vidros higienizados.
  • O consumo do vinagre de maçã caseiro para Labirintite deve ser feito diariamente, três vezes ao dia. Para tanto, basta misturar uma colher (de sopa) de vinagre de maçã com uma colher (de chá) de mel.

10. Remédios Caseiros Para Labirintite com Alecrim:

INGREDIENTES:

  • 200 ml de água filtrada;
  • 1 colher (de chá) de erva-doce;
  • 1 colher (de chá) de alecrim;
  • 3 cravos da índia.

MODO DE PREPARO:

  • Com ajuda de uma panela, coloque a água para ferver. Assim que apresentar os primeiros sinais de ebulição, desligue o fogo e acrescente a erva-doce, o alecrim e o cravo.
  • Deixe a panela tampada e espere passar 10 minutos. Antes de consumir a bebida, pegue uma peneira e remova todos os ingredientes usados no preparo. A recomendação é que o consumo diário não ultrapasse as três xícaras.

11. Remédios Caseiros Para Labirintite com Sementes de Coentro:

As sementes de coentro são dos Remédios Caseiros Para Labirintite e ajuda a aliviar as vertigens.

Em um copo de água, mergulhe uma colher de sementes de coentro com 1 colher de chá de pó de groselha indiana (amla). Deixe descansando durante a noite. No dia seguinte, coe, adicione mel ou 1 colher de chá de açúcar e beba a solução.

12. Remédios Caseiros Para Labirintite com Amêndoas:

Amêndoas, assim como as sementes de coentro, são um remédio aiurvédico, e junto com as sementes de abóbora, de papoula e o trigo formam um ótimo remédio caseiro para vertigens causadas por essa condição.

Durante a noite, coloque em uma vasilha com água as 7 amêndoas, 7 sementes de abóbora, 1 colher de chá de sementes de papoula e 3 colheres de sopa de trigo. Na manhã seguinte, descasque as amêndoas e triture-as junto com os ingredientes citados. Depois, refogue ½ colher de chá de cravo em duas colheres de manteiga líquida (clarificada).

Adicione a pasta de amêndoa e 1 xícara de leite e deixe ferver. Você pode adoçá-lo, mas não exagere para não perder as propriedades dos ingredientes. Beba diariamente por poucos dias.

remedio caseiro para labirintite

Outros Remédios Caseiros Para Labirintite:

Para evitar a doença do labirinto ou aliar outros Remédios Caseiros Para Labirintite deste conteúdo, atente pelas seguintes dicas:

  • Não fume;
  • Não abuse do álcool;
  • Beba bastante líquido (evite as gaseificadas);
  • Evite ficar horas sem comer;
  • Mantenha uma dieta equilibrada.

Os Remédios Caseiros Para Pneumonia precisam ser realizados com acompanhamento médico, pois somente ele poderá dizer se você pode ingerir determinadas quantidades de ervas ou não.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

Deixe um comentário