Remédios Caseiros

Os 10 Remédios Caseiros Para Leucemia!

Os Remédios Caseiros Para Leucemia são fáceis de serem preparados. Além disso, estes Remédios Caseiros Para Leucemia promovem ação rápida e duradoura contra essa condição. A Leucemia (do grego leukos “branco”; aima “sangue“) é uma neoplasia maligna (câncer) que atinge o sangue mas que tem origem na medula óssea tendo causas desconhecidas mas que envolvem alterações gênicas como translocações e deleções.

remedios caseiros para leucemia

Ela tem como principal característica uma proliferação anormal de células da medula óssea, que originariam as células sanguíneas, e, a depender da linhagem dessas células terá-se o tipo de Leucemia (mielóide ou linfóide).

Existem diversos tipos de Leucemia, são todas malignas cada uma com características como prognóstico e tratamento diferentes, sendo, desta forma, o termo Leucemia uma designação muito ampla. Os principais tipos são:

  • Leucemia Linfóide Aguda: o tipo de Leucemia mais frequente na criança.
  • Leucemia Mielóide Aguda: mais comum no adulto.
  • Leucemia Linfóide Crônica: mais comum em idosos.
  • Leucemia Mielóide Crônica: mais comum em idosos.

Os sintomas dependem do tipo de Leucemias, mas alguns são comuns a todos elas. Em geral, o paciente se encontra pálido e cansado. Podem ter gânglios linfáticos aumentados de tamanho, febre, perda de peso e de apetite, dificuldade para respirar, e sofrer infecções persistentes e repetidas, assim como frequentes hemorragias.

É importante observar que, ao contrário da crença popular de que esta doença apenas afeta a infância e a primeira juventude, a Leucemia pode se apresentar em qualquer idade. Inclusive existe um tipo de Leucemia, a chamada linfocítica crônica, que quase nunca é sofrida pelas crianças e que é muito rara antes dos 40 anos.

No entanto, outra forma da doença, a denominada linfoblástica aguda, que é a mais comum, quase sempre ocorre em crianças e adolescentes e constitui o câncer mais frequente na infância. Então, confira agora os Remédios Caseiros Para Leucemia:

Remédios Caseiros Para Leucemia:

1. Receita com Acerola Para Leucemia:

A acerola é rico em vitamina C, que ajuda a fortalecer as defesas do organismo, Por isso, ela é um dos principais Remédios Caseiros Para Leucemia, veja agora como preparar essa receita detalhadamente.

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Colocar os ingredientes no liquidificador e bater até obter uma mistura homogênea. Beber 2 copos de suco por dia.
  • Outra opção é incluir, pelo menos, 1 alimento rico em vitamina C na dieta, como morango, laranja, tangerina, abacaxi, kiwi ou pimentão.

2. Remédios Caseiros Para Leucemia com Urtiga:

Para desfrutar dos ricos benefícios desta receita que é um dos melhores Remédios Caseiros Para Leucemia, deixe ferver 50 gramas de folhas frescas de brotos macios de urtiga menor durante 10 minutos em 1 litro de água e, em seguida, adicione 40 gramas de trevo de água.

Deixe ferver novamente durante 5 minutos, coe e divida em 8 partes para tomar em 4 dias, na razão de 2 vezes por dia, durante 8 dias consecutivos, descanse 4 dias, 4 vezes seguidas, ou seja, 32 dias no total.

3. Receita com Beterraba Para Leucemia:

Estudos com a beterraba têm mostrado grandes resultados contra a Leucemia – tudo graças a betaína, um antioxidante com propriedades anticancerígenas, que ataca o tecido tumoral. Por isso, ela é um dos melhores Remédios Caseiros Para Leucemia. A cor vermelha da beterraba, se você não sabe, é devido à presença de betaína, que também ajuda a prevenir doenças do coração.

O tratamento anticâncer e antileucemia com beterraba é bem simples, basta consumir meio quilo de beterraba crua diariamente – você pode fazer saladas temperadas com limão e azeite e consumi-las ou tomar sucos desse vegetal ao longo do dia. Não deixe de consumir bastante vitamina C e peça a seu médico que indique uma dieta rica para aumentar a sua imunidade

4. Receita com Graviola Para Leucemia:

A pesar de seu incrível sabor e versatilidade no preparo de diversas bebidas, sobremesas e afins, hoje nosso interesse primordial nessa fruta estará voltado para seu poder anticancerígeno. E existem inúmeros estudos que garantem que este é um dos Remédios Caseiros Para Leucemia mais poderosos.

No Instituto Nacional do câncer, nos Estados Unidos, em 1976 foi comprovado que o poder “quimioterápico” da graviola sobre as células cancerígenas é 10.000 vezes superior ao do composto chamado Adriamicina, um dos citotóxicos mais agressivos empregados atualmente na quimioterapia.

O habitual é consumir uma preparação de pó de folhas de graviola, seja em capsulas ou em colheres de chá, uns 15 a 20 minutos antes de cada refeição.

  • Uso Preventivo: o adequado é tomar aproximadamente 50 mg no período indicado anteriormente.
  • Uso Curativo: a dose preventiva de 500 mg multiplicada por 2 (1 g) ou até por 4 (2 g), de acordo com o estado e gravidade da doença.

5. Remédios Caseiros Para Leucemia com Folhas de Genciana:

Sem sombra de dúvidas, este tratamento não poderia ficar de fora, pois ele é um dos Remédios Caseiros Para Leucemia com ótimos resultados. Para desfrutar deste tratamento natural, ferva durante 10 minutos em 1 litro de bom vinho tinto 50 gramas de trevo de água e 20 gramas de raízes de genciana, ao qual deve se adicionar mel, coe e reserve na geladeira, tome 4 colheres de sopa deste vinho 2 vezes por dia, 5 minutos antes da refeição do meio-dia e de noite, todos os dias, até terminar o preparado, tome 3 preparados consecutivos, intercalando alguns dias de descanso entre cada um deles.

6. Receita com Bardana Para Leucemia:

Para usufruir dos ricos benefícios desta receita, que também é um dos incríveis Remédios Caseiros Para Leucemia, lave bem 500 gramas de raízes frescas de bardana maior cortada em rodelas e ferva-as em 2 litros de água até reduzir para 1 litro, coe, despeje o líquido obtido sobre: 20 gramas de raízes de genciana.

Cubra e deixe em infusão durante 1 hora, coe e divida em 8 partes para tomar em 4 dias, na razão de 2 vezes por dia, durante 16 dias consecutivos, descanse 6 dias e volte a tomar por 16 dias, ou seja, 32 dias.

7. Remédios Caseiros Para Leucemia com Pau D’Arco:

O Pau D’Arco possui propriedades que inibem o crescimento das células de câncer e fortalecem o sistema imune, através da produção de macrófagos. Por isso, é considerado um dos melhores Remédios Caseiros Para Leucemia.

INGREDIENTES:

  • 2 colheres (de sopa) de Pau D’Arco
  • ½ litro de água

MODO DE PREPARO:

  • Colocar os ingredientes numa panela e deixar ferver por 10 minutos. Depois coar e beber 2 a 3 xícaras por dia, após as refeições.
  • O Pau d’ Arco só deve ser utilizado sob orientação médica, pois o seu consumo, quando aliado ao uso de determinados remédios, pode agravar a doença.

Outros Remédios Caseiros Para Leucemia:

Coloque em um liquidificador um punhado de amora-preta, uma pitada de alcachofra e adicione 1 copo de leite de soja. Misture por alguns instantes. Tome este suco diariamente.

remedio caseiro para leucemia

Consuma, regularmente todos os dias, farinha de trigo sarraceno, seja na sopa ou mingau, pela manhã, como café da manhã, 1 colher de sopa rasa de farinha por xícara de líquido: caldo de carne, leite ou metade água, metade leite, aqueça mexendo até ferver, deixe cozinhar por alguns minutos, adicione um pouco de sal, um pequeno pedaço de manteiga e açúcar a gosto.

O gengibre também é um dos melhores Remédios Caseiros Para Leucemia, pois, auxilia nas defesa do organismo porque possui importante ação bactericida, além de boas doses de vitamina B6 e vitamina C. Pode ser adicionado no suco (1 colher de sopa de gengibre ralado, duas vezes por dia) ou servir para fazer chá (2 colheres de sopa de gengibre fresco para 1 litro de água).

Antes de consumir qualquer um destes Remédios Caseiros Para Leucemia, o aconselhado é que você procure um profissional especializado na área para que ele possa lhe indicar o melhor tratamento para sua condição.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

3 comentários

  • […] Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Leucemia! […]

  • […] Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Leucemia! […]

  • […] Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Leucemia! […]

Deixe um comentário