Remédios Naturais

Os 10 Remédios Caseiros Para Lúpus

Os Remédios Caseiros Para Lúpus de forma simples e eficaz. Além disso, o Lúpus é uma doença crônica autoimune, caracterizada por inflamações na pele, articulações, olhos, rins, cérebro, coração e pulmões.

Não tem causa conhecida e é mais comum em mulheres jovens e em pessoas negras e mestiças. Nessa doença, o corpo produz uma quantidade muito maior de anticorpos e esse desequilíbrio resulta em um mau funcionamento.

Remédios Caseiros Para LúpusDessa forma, a nossa defesa “ataca” do nosso próprio corpo, podendo atingir qualquer parte de nosso organismo, mas principalmente, atingindo o núcleo das células. Lúpus ainda é uma doença sem cura e bastante imprevisível, mas que possui tratamento.

O que Causa Lúpus:

O Lúpus é um doença autoimune que, normalmente, é causada por mutações genéticas que ocorrem durante o desenvolvimento do feto no útero e, por isso, é muito comum o surgimento de sintomas durante a infância.

No entanto, é possível nascer sem a doença e desenvolver os sintomas apenas durante a idade adulta, devido a fatores que podem provocar a doença como exposição ao sol, infecções ou uso de medicamentos, como antibióticos ou remédios para pressão alta.

Principais Tipos de Lúpus:

O Lúpus pode ser dividido em 3 categorias principais, incluindo:

Lúpus Eritematoso Sistêmico:

O Lúpus sistêmico provoca a inflamação em vários órgãos do corpo, especialmente coração, rins e pulmões, provocando diferentes sintomas de acordo com os locais afetados.

Lúpus Discoide:

O Lúpus discoide causa o surgimento de lesões apenas na pele, não afetando outros órgãos. Porém, alguns pacientes com Lúpus discoide, podem apresentar evolução da doença para Lúpus sistêmico.

Lúpus Induzido por Medicamentos:

O Lúpus induzido por drogas é uma inflamação temporária da pele que surge devido ao uso de determinados remédios. Embora apresente sintomas semelhante ao Lúpus, este tipo de Lúpus desaparece quando se deixa de utilizar o medicamento, deixando a pessoa curada. Então, confira Os 10 Remédios Caseiros Para Lúpus:

Probióticos:

Manter a sua saúde Estômago em boas condições é essencial para evitar Lúpus. A deficiência de nutrientes é comum em pacientes com Lúpus de forma que assegurar a absorção de nutrientes adequada é importante. Construir uma base saudável bacteriana no Intestino com probióticos também ajuda a prevenir que citocinas inflamatórias adicionais se espalhe por todo o corpo.

Reduzir o Álcool:

Se você estiver utilizando qualquer tipo de droga imunossupressora, beber álcool provavelmente não é uma boa ideia. A maioria desses medicamentos podem interagir negativamente com o álcool, ou também ficar significativamente menos potente se o álcool estiver introduzido no corpo.

Sais de Epsom:

Esta pode ser uma solução old-school, mas ainda há muitas pessoas que usam banhos de Sais de Epsom, principalmente quando estão sofrendo de inflamação, Dor nas articulações ou desconforto. O elevado conteúdo mineral pode mergulhar diretamente na pele e reduzir a inflamação e dor, que são dois sintomas extremamente comuns de Lúpus. Esta não é uma cura, mas é um método experimentado e verdadeiro para aumentar a sua qualidade de vida.

Óleo de Coco:

Há uma gama de benefícios do Óleo de Coco para saúde, incluindo o equilíbrio do Sistema Imunológico, melhorar a Digestão, reduzir o Colesterol e prevenir a reação imune negativa que Lúpus estimula no corpo. É evidente que além dos seus outros benefícios maravilhosos para a pele, cabelo e o corpo, o Óleo de Coco é uma solução muito eficaz para o Lúpus.

Azeite:

A alta concentração de Gorduras benéficas encontradas no Azeite de Oliva, incluindo o Ômega-3, pode ajudar a melhorar a inflamação tão comum nos pacientes com Lúpus. Tendo uma quantidade relativamente baixa de açúcar em sua dieta também ajuda a prevenir Lúpus. O Azeite também oferece uma gama de fitonutrientes que ajudam a proteger o corpo contra os efeitos da doença crônica.

Ácidos Gordos Ômega-3:

Há muita pesquisa sendo feita em ácidos graxos Ômega-3. Recentemente, descobriram sem nenhuma surpresa que ele pode ajudar a combater os efeitos do Lúpus. As naturezas anti-inflamatórias dos ácidos graxos Ômega-3 fazem mais do que ajudar o seu Coração. Eles também podem melhorar a condição de seu sistema Digestivo, inflamação do tecido em geral e Dor nas articulações.

Cúrcuma:

A natureza antioxidante e anti-inflamatória da Cúrcuma também ajuda a reduzir a inflamação associada com Lúpus e acalma a resposta imune negativa causado pele doença. Ele também tem efeitos sobre a pressão sanguínea e a Digestão, duas outras áreas que normalmente sofrem durante a doença de Lúpus.

Massagem:

Uma das formas mais antigas e populares da medicina alternativa é a Massagem. Se você quer desintoxicar o corpo, os níveis mais baixos de Estresse, melhorar a eficiência metabólica e inflamação inferior, deite-se na mesa de um massagista e deixe-os trabalhar a sua magia. Para o tratamento a longo prazo do Lúpus, adicionar a Massagem ao seu regime diário ou semanal é uma escolha sábia.

Manjericão:

Remédios Caseiros Para Lúpus são sempre boas opções para o combate a doenças crônicas. Por isso, o Manjericão sagrado é uma excelente opção para o Lúpus. Com potencial anti-inflamatório e antioxidante natural, o Manjericão ajuda a ajustar o seu corpo ao Estresse e desequilíbrios enzimáticos. Este alimento representa uma abordagem abrangente para proteger a sua saúde e fazer a sua comida deliciosa, ao mesmo tempo.

Vinagre de Maçã:

Um dos efeitos colaterais peculiares de Lúpus é que ele diminui o conteúdo de ácido clorídrico no corpo, mas o Vinagre de Maçã estimula diretamente a produção de ácido clorídrico no corpo. Manter este equilíbrio é importante e quando adicionada às qualidades de desintoxicação de Vinagre de Maçã este Remédio Caseiro Para Lúpus pode ser muito potente, de fato.

Remédios Caseiros Para Lúpus

Como Proteger a Pele:

Quando o Lúpus provoca feridas e manchas no corpo a pele fica mais sensível a queimaduras e lesões provocadas pele sol e raios UV, o que aumenta as chances de câncer de pele. A melhor forma de se proteger é cobrir a pele afetada e evitar a exposição solar. Usar protetor solar diariamente, ainda que não faça sol, chapéu, óculos escuro e roupas que cubram a pele são ótimas formas de evitar que as lesões favoreçam a instalação do câncer de pele.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

2 comentários

  • […] incidência entre 5 e 15 anos, mas pode afetar qualquer idade. A caxumba causa, geralmente, uma inflamação da glândula parótida, localizada na frente da orelha e sobre o ângulo da mandíbula (podem […]

  • […] popularidade é o tomilho. É muito bom para combater doenças relacionadas à artrite, tontura, lúpus, fibromialgia, tireoide, fadiga crônica, hipertireoidismo, […]

Deixe um comentário