Remédios Caseiros

Os 10 Remédios Caseiros Para Luxação

Os Remédios Caseiros Para Luxação são simples e eficaz. Além disso, á Luxação, chamada também deslocamento, consiste no deslocamento persistente das estruturas ósseas que formam uma articulação, de tal maneira que os ossos articulares ficam afastados e não mantém suas relações normais.

Remédios Caseiros Para LuxaçãoAs luxações podem aparecer por causas congênitas ou adquiridas. As luxações congênitas são devido à malformação das superfícies articulares por um defeito em seu desenvolvimento durante a vida intrauterina. As luxações adquiridas podem ser traumáticas ou patológicas; as primeiras tem por causa um trauma sobre a articulação, e as patológicas são consequência de doenças que alteram ou destroem as superfícies articulares.

A pessoa apresenta dor mais ou menos intensa e impossibilidade ou dificuldade para fazer movimentos que normalmente praticava com a articulação que havia sido luxada. Além disso, deformidades são evidentes na área luxada e inchaço dos tecidos ao redor da articulação. Por apalpação se aprecia a condição anormal das extremidades ósseas e se observa um encurtamento ou alongamento das extremidades afetadas. Então, confira Os 4 Remédios Caseiros Para Luxação:

1. Remédios Caseiros Para Luxação Usando Cavalinha:

Ferva 100 gramas de cavalinha em um litro de água por 10 minutos. Deixe esfriar e coe. Beba diariamente 2 xícaras. Este remédio ajuda a regeneração.

2. Remédios Caseiros Com Arnica Para Luxação:

Despeje em ½ xícara de água 30 gotas de tintura de arnica (você pode conseguir nas farmácias botânicas e de ervas) e embeba um pano com esta preparação. Aplique várias vezes ao dia sobre a área afetada especialmente dentro das 24 horas após ter ocorrido à Luxação. A arnica é uma planta que ajuda a desinflamar a área e também reduz os hematomas.

3. Água Morna Para Luxação:

Ferva um punhado de folhas de confrei em um litro de água por 10 minutos. Cubra e deixe esfriar. Em seguida, aplique, ainda quente, mediante um pano embebido sobre a área afetada. Este remédio é aplicado depois de passadas 24 horas de haver ocorrido à Luxação. Este remédio ajuda a reduzir a dor e a inflamação.

4. Remédios Caseiros com Pimenta Caiena Para Luxação:

Despeje 1 colher de sopa de pimenta caiena em uma xícara de água que está fervendo. Cubra e deixe esfriar. Tome 2 xícaras por dia. A pimenta caiena é considerada um anti-inflamatório e analgésico natural.

5. Aplicar Bolsas de Gelo Para Luxação:

Aplicar bolsas de gelo é um dos remédios caseiros mais populares para Luxação. Aplicar diretamente sobre a área afetada. Também evita a acumulação de sangue e também reduz o inchaço da área afetada.

6. Remédios Caseiros Para Luxação Usando Cebola Crua:

Um dos remédios caseiros amplamente aceitos para Luxação é a cebola crua. Aplique este remédio caseiro diretamente sobre a área com contusões, mas tente evitar, se houver qualquer ruptura na pele.

7. Como Tratar a Laxação Usando Couve: 

A couve é muito eficaz no tratamento das Luxação, já que está comprovado medicamente que têm propriedades anti-inflamatórias. Então, aplicá-la nas partes afetadas pela Luxação pode ajudar o nosso corpo a reduzir os hematomas.

8. Remédios Caseiros Para Luxação Usando Zinco:

Um nutriente, o zinco é um remédio muito eficaz para as Luxação. É ótimo para aliviar o inchaço por isso deve ser tomado de 50 a 100 miligramas de zinco por dia.

9. Como Luxação Vinagre de Maçã e Água:

Você também pode aplicar vinagre de maçã e água fria sobre a área afetada para obter alívio da área da Luxação.

10. Dieta rica em Vitamina C Para Tratar Luxação:

Você deve ter uma dieta rica em vitamina C e ferro, assim como comer frutas e verduras frescas.

Remédios Caseiros Para Luxação

Como Acelerar a Recuperação da Luxação:

Para acelerar a recuperação da Luxação e evitar agravamento da lesão é importante ter alguns cuidados como:

  • Não andar de carro durante as primeiras 2 semanas, para evitar que o balanço do carro mova a articulação;
  • Evitar fazer movimentos bruscos com o membro afetado, mesmo após retirar a imobilização, especialmente nos primeiros 2 meses;
  • Regressar aos esportes apenas 3 meses após o inicio do tratamento ou de acordo com a orientação do ortopedista;
  • Tomar os anti-inflamatórios prescritos pelo médico no horário para ajudar a reduzir a inflamação da articulação;

Estes cuidados devem ser adaptados de acordo com a articulação afetada. Assim, no caso de Luxação do ombro, por exemplo, é importante evitar pegar em objetos pesados nos primeiros 2 meses.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

Deixe um comentário