Remédios Caseiros

Os 10 Remédios Caseiros Para Memória!

Remédios Caseiros Para Memória que você precisa conhecer. Além disso, você não pode encontrar suas chaves ou esquecer um compromisso. Para muitas pessoas na meia-idade ou mais velhas, simples atos de esquecimento como esses são assustadores porque levantam o espectro da doença de Alzheimer.

Mas a doença de Alzheimer não é o único problema de saúde que pode levar ao esquecimento, que é muitas vezes tratável se você souber a causa, de acordo com o Instituto Nacional sobre Envelhecimento. A perda de recordação pode acontecer em qualquer idade e por várias razões.

Remedios caseiros para memoriaOs pacientes podem experimentar perda de recordação e descrever seus sintomas de forma semelhante, mas um médico pode separar quais partes do cérebro são afetadas.

Ele aponta coisas como polifarmácia (tomar vários medicamentos), depressão significativa e sono insuficiente que pode levar a queixas de recordação. Quando você faz uma pesquisa detalhada e descobre o que realmente está acontecendo com a função cerebral, você pode se tranquilizar.

Além disso, existem remédios naturais que podem ser eficientes para quem esteja sofrendo com esse problema. Então, confira os melhores Remédios Caseiros Para Memória:

1. Remédios Caseiros Para Memória Usando Amêndoas:

As amêndoas ajudam a melhorar a recordação pelo mesmo mecanismo que auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares: fornecem compostos antioxidantes e vitamina E. Esses compostos são eficientes para quem deseja ter uma Memória saudável.

2. Como Usar Sílvia Para Memória:

Tome uma infusão de sálvia diariamente (preparada com um punhado de folhas secas de sálvia para cada xícara de água fervente, basta deixar a infusão coberta por alguns minutos, depois coar e beber).

3. Remédios Caseiros Para Memória Usando Alecrim:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

Coloque 3 galhos frescos de alecrim em 1 litro de vinho tinto (sem açúcar) e adicione 1 xícara de mel; Deixe a mistura em repouso durante 4 dias em recipiente e local escuros; Tome 1 colher (sopa) 3 vezes ao dia (em jejum, no meio da tarde e antes de ir dormir).

4. Como Usar Canela Para Memória:

Em um estudo feitos com ratos, eles receberam alimentação oral de canela moída, que seus corpos metabolizaram em benzoato de sódio, um produto químico utilizado como um tratamento de drogas para danos cerebrais.

Quando o benzoato de sódio entrou no cérebro dos camundongos, aumentou CREB, diminuiu GABRA5, e estimulou a plasticidade (capacidade de se alterar) dos neurônios do hipocampo. Essas mudanças, por sua vez, levaram à melhora da Memória e aprendizado entre os camundongo.

5. Remédios Caseiros Para Memória Usando Groselha Indiana:

Groselha indiana, também chamada de amla, é utilizada na medicina Ayurveda para melhorar o poder de Memória e fortalecer o sistema nervoso. Além disso, um estudo publicado na revista Fisiologia & comportamento descobriram que uma preparação ayurvédica, Groselha Indiana pode melhorar a Memória e ajudar no gerenciamento da doença de Alzheimer.

6. Como Usar Alecrim-de-jardim Para Memória:

Derrame 1⁄2 litro de água fervente sobre 3 colheres, das de sopa, das folhas picadas. Deixe esfriar. Filtre e tome de 1 a 2 xícaras ao dia.

7. Remédios Caseiros Para Memória Usando Peixes:

O ácido graxo Ômega 3, presente em peixes de águas profundas, como o salmão, a sardinha, entre outros e em muitas outras fontes alimentares, pode reforçar as defesas e contribuir para a boa Memória.

Memoria

8. Como Usar a Ginseng Para Memória:

O Ginseng possui atividade antioxidante com ação de protetora das células ao nível do Sistema Nervoso Central. Mas, estão demonstradas outras ações específicas sobre essas células, cujos efeitos incluem o aumento do tempo de sobrevivência das células neuronais e a sua recuperação de danos diversos, prevenindo a apoptose (morte da célula) e estendendo a rede neuronal.

9. Remédios Caseiros Para Memória Usando Chocolate:

O chocolate também pode melhorar a atenção e a concentração. Isso ocorre porque os grãos de cacau são uma fonte rica de flavonoides, particularmente catequina e epicatequina, que possuem propriedades antioxidantes.

10. Como Usar as Sementes de Chia Para Memória:

As sementes de chia são ricas em ácidos graxos Ômega 3 e fibras insolúveis e solúveis. Essas pequenas sementes poderosas ajudam no controle dos níveis de glicose no sangue, são anti-inflamatórias, ajudam na hidratação e também contêm muitos antioxidantes.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário